Amigos, Nação Corinthiana, a "versão 2016" do Corinthians conquistou na noite desta quarta, mais um magro, porém de suma importância resultado, e se consolida na liderança de seu grupo na Libertadores, com duas vitórias em dois jogos, o 1 x 0 em um jogo já esperado como difícil contra o duro time do Santa Fé, traz a possibilidade de uma sequência mais tranquila, com dois jogos ante os Paraguaios do Cerro Porteño, que em tese são inclusive inferiores aos Colombianos, atuais campeões da Sulamericana, enfim, ainda há ajustes á serem feitos, e Tite sabe disso, conforme aqui falaremos.


O jogo começou com uma bos postura do Corinthians, com bom toque de bola no meio, não apenas tentando passes de lado, mas buscando as triangulações frente a área adversária, com uma participação muito boa de todos da meia, até de Rodrigo e Guilherme que costumam sumir do jogo, porém o time adversário com sua força física, protegia bem a entrada da área. Foi criada uma ótima chance com Giovanni Augusto após pressão na saída de bola, mas com excesso de preciosismo ele tocou fraco na saída do goleiro, e perdeu a chance de abrir o placar, em seguida seguimos em cima e André também fez frescura, tocando de calcanhar pra ninguém dentro da área e dando a bola de graça pros Colombianos. Á partir de então já passada a metade da etapa inicial, o time começou a errar passes em demasia, e os adversários começaram a descer pro ataque e arriscar finalizações, o primeiro tempo terminou com o jogo de igual pra igual, e Cássio inclusive sendo mais exigido que Zapata. 

A etapa final começou como terminou o primeiro tempo, equilibrada, o Corinthians chegou, eles também chegaram, Começamos a ficar sem alternativas, Bruno Henrique então, tentava sem êxito aparecer como elemento surpresa, até que uma jogada enfim funcionou, pela direita com Fagner tabelando com Rodrigo, que apesar de ter errado alguns passes no jogo, descolou um cruzamento primoroso que encontrou outro que errava muitos passes, Guilherme, para cabecear pra rede e abrir o placar. Á partir de então, o time adotou uma postura de esperar mais o adversário e tentar puxar o contra-ataque, porém errávamos nos passes novamente, e então Tite mostrou o domínio que tem do grupo, e colocou Danilo no jogo pra arredondar mais o passe, com isso tivemos um pouco mais a bola, recuamos de vez com Willians e Edilson, mas aí já era a reta final do jogo, com desarmes providenciais de Felipe, seguramos a vitória importantíssima.


O importante foi a vitória, não vencemos qualquer time, vencemos um adversário que tem chegado em fases agudas de competições no continente, e é o atual campeão da Copa Sulamericana, que foi um time que mostrou bom porte físico e inclusive bons fundamentos, mas corrigindo algumas precipitações nos passes, podemos lá na Colômbia, fazer também um jogo de igual e quem sabe até vencer. Sobre os erros, Bruno e Guilherme erraram bastante, Rodrigo também, mas menos do que de costume, mostrou sim uma evolução nas recentes partidas e vai mostrando que pode ser importante sim, Guilherme porém é um jogador que tem sérias dificuldades em cumprir a função que era de Renato, ele joga mais perto do gol, é inevitável, esquece-se de buscar a bola com os volantes, e deixa um buraco na meia, fazendo com que o passe tenha de ser mais longo, dai os erros, essa função deve acabar ficando com Marlone quando voltar, que fazia isso muito bem no Sport. Além de Cássio, é importante destacar Felipe, que fez desarmes providenciais evitando o pior, como amadureceu esse defensor, é inconteste na zaga, já Yago rateou um pouco, precisa estar mais atento, senão perderá a posição para Balbuena. No mais o time está caminhando no rumo certo, só precisa como já dito, ter mais movimentação, para corrigir os erros de passe que tem tido, mas Tite disse na entrevista que sabe disso, e que o trabalho deve solucionar isso, sobre o ataque, tomara que Luciano desempenhe bem ante o Santos, quem sabe isso não o permite pegar a vaga de André no ataque.



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: GazetaPress. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours