Amigos, amantes da velocidade, a Fórmula 1 está de volta, com a abertura da temporada 2016, que foi realizada nesta madrugada em Melbourne, na Austrália, uma boa corrida que propiciou uma análise do que devemos ter durante o ano, uma Mercedes ainda como a equipe a ser batida, mas desta vez com uma Ferrari que se coloca como adversária direta na luta pelo mundial de pilotos, com Vettel. 


Logo antes da largada um já começou o ano mal, após decepcionar no treino classificatório, Kvyat ficou na volta de apresentação e abandonou a prova, que com isso teria então, uma volta a menos. Na largada uma surpresa agradável para os Ferraristas, Hamilton largou mal, levou um leve toque de Rosberg e caiu para sexto, com a confusão Vettel e Raikkonen pularam na frente, estabelecendo uma dobradinha da Ferrari nas voltas iniciais. Massa ganhou uma posição, justamente a do pole da corrida Lewis, e Nasr que largou em 17º ganhou uma posição também na largada. Massa então segurou o quanto pode, mas acabou sendo ultrapassado voltas depois pelo atual campeão, que foi segurado pelo bom menino Verstappen. E Massa foi ultrapassado antes da parada pelo dono da casa, Ricciardo. 


Rosberg então antecipou a parada, o que funcionou para tomar a posição de Raikkonen, visto que a Ferrari chamou Vettel em seguida em resposta a tática da Mercedes. Após isso um acidente fortíssimo de Alonso ao tentar ultrapassar Gutierrez da estreante Haas,  carro ficou totalmente destruído, mas felizmente o Espanhol não sofreu lesões, e o mais importante, reconheceu sua culpa no acidente, é assim que deve ser.

A corrida teve de ser paralisada com bandeira vermelha, e isso posteriormente foi determinante para o resultado final da prova, pela estratégia das equipes, Rosberg e Hamilton colocaram pneus médios, enquanto Vettel colocou macios e acabou fazendo um pit a mais e ainda perdeu tempo nos boxes. Pouco depois da relargada problemas com o carro de Raikkonen, fogo nos boxes e abandono da prova.

Ricciardo carregava bem o carro na segunda posição, mas parou e alinharam com isso os dois carros da Mercedes, seguidos de Vettel e Massa, posteriormente Ricciardo deixou o Brasileiro para trás, para festa do torcedor local. Nas voltas finais, com melhor rendimento e pneus macios, Vettel tentou aproximar-se de Hamilton e chegou a pressionar, mas acabou errando e com isso perdendo a chance de terminar em segundo, era a dobradinha da atual campeã de construtores e pilotos, mas dessa vez com Rosberg largando na frente na luta pelo título, que claro está apenas começando.

Essa prova inicial apesar de não ter grandes momentos de ultrapassagens foi bastante esclarecedora na análise de como será a temporada, a distância entre Mercedes e Ferrari parece ter caído substancialmente, Vettel pode sim vislumbrar uma briga pelo título, o que deve acrescentar em emoção a temporada. A Williams tem ainda lastro para melhorar, foi importante Massa ter "largado na frente" pois ele deve receber antes com isso, os aprimoramentos que o time prepara no carro, a Red Bull foi carregada por Ricciardo, mas parece que estará atrás da Williams e continuará tendo trabalho com a (em tese) menor equipe do grupo, a Toro Rosso, a evolução da McLaren ainda é lenta, Nasr brigará muito com a Sauber em 2016, e por fim, há que ser ressaltada a estréia da Haas, que tem uma boa dupla, já colocou Grosjean em sexto, e que apesar de ser estreante na F1, tem toda uma história no automobilismo Americano, é um time que não ficará na rabeira.


Classificação da Prova




Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: Getty, FOM 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours