Amigos, amantes do Calcio, estamos juntos para comentar mais uma rodada da competição, onde cada vez mais se define a luta pelo título entre Napoli e Juve, que tiveram muito trabalho, mas venceram na rodada e se encaram no Juventus Stadium no próximo sábado, os times de Milão ficaram no empate, e a Roma conseguiu uma boa vitória ante a Samp, vamos juntos com os jogos.

Bologna 1 x 1 Fiorentina

A Viola acabou ficando ainda mais para trás na caça aos líderes, empatando fora de casa contra o Bologna. 

O jogo esquentou mesmo na etapa final, os visitantes perderam Matias Fernandez expulso pelo 2º amarelo no início da etapa final, mas ainda assim saíram na frente, com Bernardeschi, porém quatro minutos depois, Giaccherini empatou a partida, e deu números finais ao duelo. 



Genoa 0 x 0 Lazio

A Lazio vai cada vez mais ficando longe da briga pela Europa League, nesta rodada o time da capital não passou de um empate sem gols, fora de casa contra o Genoa. 

Felipe Anderson desta vez foi titular e ficou durante toda a partida, mas o time não conseguiu transpor a defesa dos donos da casa, comandados por Gasperini. 

Na próxima rodada, os Laziale encaram o Hellas Verona em casa, enquanto o Genoa vai até Milão, onde encara o Milan. 

Hellas Verona 3 x 3 Internazionale

"Emoção" e "decepção", acho que são palavras que resumem bem o que foi esse empate cheio de gols, para o torcedor da Inter, o importante foi conseguir buscar o empate, após estar atrás no placar por 3 x 1. 

Os Nerazzurri pareciam que encaminhariam uma boa vitória, começaram em cima e na segunda chance de gol marcaram, com Murillo aproveitando assistência de Brozovic. Porém, o Hellas reagiu e virou o jogo em duas bolas paradas, com dois defensores, Helander e Pisano. A equipe de Mancini criou oportunidades para empatar a partida, mas o valente time da casa conseguiu levar o jogo pro intervalo com a vantagem no placar. 

Veio a etapa final, e os donos da casa ampliaram a vantagem, outra bola parada, e a geralmente segura defesa Interista sucumbiu novamente, Lonita marcou o terceiro do Verona. Porém, apareceu Perisic que veio do banco e foi fundamental pra que o time buscasse o empate, foi dele o passe paras que quatro minutos após o gol adversário, o artilheiro Icardi descontasse, e foi também dele o gol de empate. Dos prejuízos, o "menor" pra parte azul de Milão. 

Frosinone 0 x 2 Juventus

A Vecchia Signora teve sérias dificuldades ante o Frosinone de Stellone, muito por conta deste da foto, Leali (propriedade da Juventus e esperança para a sucessão de Buffon) fechou o gol, mas os donos da casa, mesmo com uma brava atuação defensiva, não conseguiram segurar a Juve que segue na caça ao Napoli e o encara em casa, no próximo sábado. 

No 1º tempo, o jogo ficou um pouco preso, os visitantes pareciam ter exagerado "na pasta", mas ainda assim houve uma grande chance e uma grande intervenção de Leali, cara a cara com Morata no finalzinho da etapa inicial. 

Na etapa final sim, os bianconeri dominaram amplamente, fizeram uma pressão avassaladora e após intervenções importantes do goleiro adversário, aos 28 conseguiram abrir o placar com Cuadrado. No finalzinho do jogo, o golpe final, contra-ataque e Dybala (sempre ele) chutou no ângulo de Leali que não conseguiu chegar, fim de uma vitória muito mais suada do que o placar sugere. 

Napoli 1 x 0 Carpi

Se a Juve teve dificuldades contra um time da zona de rebaixamento, o roteiro do Napoli não foi diferente, em casa o time enfrentou um aguerrido Carpi, que acabou sucumbindo á este aí, Gonzalo Higuain marcou mais um para ampliar a sua frente na artilharia da competição. 

Belec segurou o empate nas oportunidades criadas pelos donos da casa, e os visitantes conseguiram levar a partida para o intervalo empatada. 

Na volta do intervalo, o time visitante ficou sem Bianco, expulso aos 11, com isso a pressão Napolitana foi ampliada, até que Higuain abriu o placar em cobrança de pênalti, nos minutos finais da partida, os donos da casa estiveram muito mais próximos do gol, do que os visitantes de empatar a partida. 

Milan 1 x 1 Udinese

A Udinese interrompeu a boa arrancada do Milan na Série A, o jogo foi bastante equilibrado, com o time da casa tendo um pouco mais de controle, mas quando os visitantes chegavam, o faziam com bastante intensidade, dando trabalho ao ótimo menino Donnarumma, que participou bem no gol sofrido e no feito. 

Os visitantes é que saíram na frente aos 16 minutos, após duas defesaças do goleiro, Armero (aquele) mandou pra rede, e os visitantes foram pro intervalo em vantagem. 

Na volta do intervalo, linda jogada de Ryder Matos (alô Palmeiras), finalização de Lodi (ex-Empoli) e espetacular defesa de Donnarumma, contra-ataque puxado por Montolivo, a bola vai para Bacca que lança Niang para finalizar com precisão no canto de Karnezis e empatar a partida. após o gol o time Rossoneri seguiu melhor e pressionou, mas acabou parando no goleiro Grego. 

Apesar do empate que interrompe a boa arrancada, é preciso destacar como positivas, as atuações de Montolivo, que cada vez mais volta a ser o cérebro do time, todas as ações agudas do Milan passaram por seus pés, e Balotelli que entrou no intervalo na vaga de Kucka pra deixar o time mais agudo, e conseguiu atingir seu objetivo, foi bastante participativo o camisa 45, apesar de não ter sido o diferenciado que já se esperou dele no passado. 

Roma 2 x 1 Sampdoria

A Roma sofreu, mas conseguiu uma importante vitória para voltar a encostar na Inter, apesar de não ter feito gol, El Shaarawy mais uma vez teve boa participação no jogo, inclusive participando dos dois gols da partida. 

Na etapa inicial a equipe da casa era a responsável por propor o jogo, enquanto os visitantes se fechavam e contra-atacavam, sobretudo com Muriel. Porém, no final da etapa inicial a Roma conseguiu finalmente abrir o placar, após finalização de Il Faraoni, e na sequência Florenzi completou para a rede. 

No início da etapa final, belo passe de El Shaarawy e bela também foi a finalização de Perotti para ampliar a vantagem. Pouco depois a Samp diminuiu após bate-rebate, Fernando finalizou da entrada da área, a bola resvalou em Pjanic e na súmula o gol foi contra. Nos minutos finais os visitantes imprimiram forte pressão, com as entradas de Ricky Álvarez, Quagliarella e Cassano, este último que infernizou a defesa Romanista, mas os donos da casa conseguiram segurar a importante vitória, que fez jus a boa atuação ofensiva do time, que voltou a se mostrar leve e incisiva no ataque. 

Demais Resultados

Torino 1 x 2 Chievo
Sassuolo 2 x 2 Palermo
Atalanta 0 x 0 Empoli

Classificação

















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AFP, Getty, ESPN, LaPresse, Reprodução Facebook (Série A TIM) 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours