Campeonato Paulista 2016 - SÃO PAULO 1 x 0 Rio Claro

Olá, Tricolores! O São Paulo retornou para uma sequência de jogos do Campeonato Paulista e enfrentou, no Pacaembu, o time do Rio Claro. Dois destaques: a volta de Lugano ao time titular e o reencontro, como adversário, de Alex Silva. O São Paulo abriu placar no segundo tempo. Venceu, mas não convenceu. Vejamos!

Escalação



O Jogo

O São Paulo foi a campo com dois zagueiros. Voltou a usar dois volantes e Michel Bastos não foi nem relacionado. Fez falta? Pelo andar dos últimos jogos, não. Lugano, claro! O já conhecido 4-2-3-1. O adversário montou forte defensiva com duas linhas de 4 e a marcação desde o início da sua intermediária. Era difícil furar o bloqueio e Ganso, Carlinhos, Mena e Bruno tiveram que trabalhar a bola. O problema é arriscar lançamentos sem precisão ou ficar só passando a bola de lado.

Não se fazia triangulações apenas jogadas individuais e passes simples sem criatividade. Centurión se mostrou interessado em dar resposta jogando com vontade e indo para cima. Uma pena que sua fase seja ruim. Qualquer drible seu dava errado. Os laterais não jogavam com Ganso. Calleri ainda tentou uma bicicleta, mas foi para fora. Romarinho volta e meia atormentava a defesa. Apesar da alta posse de bola mal se jogava de fato. Partida com muitas faltas.

No segundo tempo o Rio Claro se propôs a ir para o ataque. O São Paulo não esperava essa atitude e sentiu um pouco até se organizar e retomar o controle do jogo. Numa cobrança de falta Carlinhos alça a bola na área. A defesa falha e Rodrigo Caio arremata de cabeça. GOL DO SÃO PAULO! Comemoração com raiva e foi para os braços do colega Lucão.

Pensava-se que o SPFC iria com tudo, mas não foi bem assim. Tricolor encontrava dificuldade para finalizar e Bauza tirou Centurión para entrada de Wesley. Sua entrada deu um pouco mais de qualidade no setor direito. Sua jogada com Ganso quase rendeu um gol. Após 30 minutos saiu nosso camisa 10 para entrada de Rogério. Carlinhos acaba sendo o destaque da partida por sua participação diretas nas jogadas de ataque. Acabou saindo nos minutos finais e entrou João Schmidt que só esperou o jogo acabar.

Opinião

Bom rever o Lugano de volta. Apesar do capitão ter sido Denis, o camisa tomou conta da defesa. Voltou o mesmo esquema que todos treinaram, mas não precisava manter frente a uma equipe que pouco incomodava. Poderia ter tirado Hudson e Centurión no segundo tempo e colocado Wesley e Rogério. O time voltou a vencer após duas duras derrotas. O um a zero foi muito pouco frente ao adversário e o que se podia produzir.

Foi um alívio esses três pontos. Bauza tem que parar de insistir com jogadores que não estão rendendo. É tempo de jogo que se perde e oportunidades de gol também. Precisa melhorar as jogadas pelos lados do campo. Usar mais o Ganso que tem muita qualidade de passe. Michel Bastos volta para o próximo jogo, mas acredito que sua ausência tenha o feito refletir os últimos acontecimentos. Não está preparado para ser capitão. Que possa voltar a ser o jogador voluntarioso de 2015.

Mais uma partida sem gol de Calleri. Parte se deve na falta de boas oportunidades. Enquanto o São Paulo não resolver sua ofensividade duvido muito num futuro próspero nas competições.

Próximos Jogos


Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours