Olá, Tricolores! Após tanta expectativa num bom resultado em clássico, uma derrota. O São Paulo enfrentou o Corinthians, em campo inimigo, e mais uma vez saiu com revés. A burrada de Lucão e a falta de proposta de jogo decretaram o resultado. Vejamos o que rolou.

Escalação



O Jogo

O São Paulo aceitou ser pressionado pelo SCCP desde o início. Tentava jogadas pelas laterais que falhavam na forte marcação já no meio-campo. Apesar do domínio corintiano, foram poucas as chances claras. Num lance, à primeira vista, inocente, o desespero de Lucão e Denis deram um gol de graça para o time da casa. A bola tinha sobrado, o atacante corintiano nem tinha visto a bola e o Lucão quis dar um passe e errou por 3 metros!!!! Na direção de Lucca! Aí não teve jeito. 



O gol acordou um pouco mais o time e Calleri teve duas boas oportunidades: uma de cabeça passando rente ao travessão e outra na bobeada do zagueiro (semelhante ao gol de cobertura no jogo contra Cesar Vallejo), mas o atacante preferiu chutar forte em vez de tocar por cima ou driblar.

O segundo tempo a bola ficou um pouco mais com o São Paulo que não soube como se desmarcar e avançar. Centurión tentava jogada individual, Calleri no jogo de corpo, Michel Bastos em chute de longa distância e nada. Centurión saiu para entrada de Rogério, porém pouco surtiu efeito. Kelvin e Caramelo ajudaram o time a subir com um pouco mais de qualidade, mas nada que realmente preocupasse o Cássio. Num lance de escanteio do adversário, Ganso desvia de cabeça que sobra para o ataque alvinegro liquidar a partida.

Opinião

O São Paulo este ano mostrou certa evolução tática em campo, mas foi contra times pouco expressivos. O primeiro grande teste de Bauza deu em derrota. Não fosse a confusão no primeiro gol e a falta de organização ofensiva para se desmarcar do adversário poderia ter saído ao menos com um empate. 

Lucão será massacrado mais uma vez, Denis também tem sua parcela ao sair desesperado do gol. Lance bobo, gol bobo. De maneira geral faltou os volantes controlarem seu território e o meio-campo pra frente jogarem mais próximos. Péssima partida Ganso e Centurión. 

Calleri quando recebeu levou perigo e foi combativo. Além disso, estúpido por pisar em Felipe. Senti falta dos arremates de Thiago Mendes. Rogério e Kelvin entraram bem, mas quase não produziram pela marcação. Kelvin pode ser testado mais vezes, foi jogado na fogueira por falta de opção.

Ao menos pra mim, não cabe mais insistir em Lucão, Bruno e Centurión. Esperamos por Breno e Lugano. Queremos mais oportunidades para Caramelo e Rogério. Mais um clássico em que vimos que o espírito competitivo que se preza num clássico o SPFC ficou devendo. Acho que esqueceram como se joga. Agora é catar os cacos e refazer o time para a estreia contra o The Strongest, pela Libertadores.

Libertadores Sub-20

Se a tarde foi de desânimo a noite foi de alento ao são-paulino. O Tricolorzinho foi para a final da Libertadores Sub-20 e sagrou-se campeão! Foi a primeira equipe brasileira a levantar a taça nessa categoria. A partida foi contra o Liverpool (URU). O jogo foi duro e o gol saiu no final do jogo com Lucas Fernandes.


O time sub-20 é promissor. Em um ano participou de 7 competições, da quais: 4 finais e 4 títulos!!!
Parabéns, molecada! Dá  pra ver que o gosto pela Libertadores o São Paulo tem desde pequeno!

Próximos Jogos

Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours