Libertadores 2016 - SÃO PAULO 0 x 1 The Strongest

Olá, Tricolores! Que manhã horrível! O São Paulo tinha tudo para sair com uma vitória, em casa, contra o The Strongest. Bom público no Pacaembu. Primeiro tempo bom e o segundo horroroso. Quem não, faz toma. Erro ridículo de marcação, de novo e a invenção de Bauza. Vamos ver o tamanho do desastre e o que nos espera.

Escalação



O Jogo

Apesar do time boliviano ficar recuado, esperando um erro de marcação, quase abriram o placar aos cinco minutos de jogo com um chute na trave. O São Paulo jogou bem no primeiro tempo. Conseguia boas jogadas pelos lados do campo. Ganso, Michel Bastos, Thiago Mendes, e Centurión correram bastante. Ganso deu um forte arremate e exigiu segurança do goleiro. Alan Kardec perdeu boa oportunidade de gol num cruzamento de Michel Bastos, mas colocou mão na bola. Centurión recebeu um presentão do goleiro Vaca que saiu com a bola e deu um passe forte na direção dele. Dominou muito mal. Poderia ter batido tranquilamente na bola, mas deixou escapar. Ainda se recuperou na jogada e em vez de cruzar para Ganso ou Kardec preferiu chutar bizarramente.



Na etapa final Bauza tirou Hudson e colocou Calleri. Aos 16 minutos, escanteio para o The Strongest. Em jogada ensaiada a bola foi recuada e a marcação do São Paulo quase saiu da área, mas Rodrigo Caio ficou. O Meio-campista cruzou na área e haviam 3 adversários desmarcados completamente. Gol deles! O São Paulo recuou e aceitou ser atacado. Saiu Centurión e entrou Rogério. Raramente conseguia avançar pro ataque. Ficou uma imensa lacuna no meio-campo sobrecarregando Ganso para dar apoio ao volante e depois fazer a bola ir para o ataque. Saiu Kardec e entrou Kieza. Bruno avançou driblando dois adversários e encontrou Kieza livre que chutou para fora. Gol escancarado e de frente para o goleiro. Faltou ser o 9, não basta vestir a camisa.


Opinião

No primeiro tempo eu vi o São Paulo que vinha jogando em 2016. Organizado e para frente. Boas chances apareceram graças as jogadas de Ganso, apesar da marcação. A bola poderia ter entrado, mas não entrou. Bom para o adversário. No segundo tempo o Tricolor recuou e aceitou o jogo dos bolivianos. Tomou gol em lance de jogada ensaiada e falha de Rodrigo Caio. Ganso se  desgastou o jogo todo fazendo ponte de segundo volante e meia de criação. Bauza errou em inventar Kardec com Calleri. Poderia inventar depois de um placar de 2 x 0. A falta de sangue frio, mesmo com boa vontade, decretaram a derrota na estreia da Libertadores.

O São Paulo pra mim não pode ter Kardec e Calleri. Ou é um ou é outro. Centurión não pode dar uma de Cristiano Ronaldo. Por falta de qualidade não conseguiu dominar uma bola e perdeu a jogada toda. Para mim é banco certo! Pode entrar Rogério! Deixar a proteção da zaga com apenas um volante não dá. O time não tá acostumado. O Thiago Mendes pouco fez como volante e nada fez lá na frente. Hudson ou Wesley poderiam atuar com ele para dar mais liberdade.

Usar mais as laterais. Usar Mena e Bruno até a linha de fundo. Bastos, Ganso e, futuramente, Rogério por perto para as triangulações. Zaga ligada nos lances que podem gerar jogadas ensaiadas,como cobranças de falta e escanteios. Denis não teve culpa no gol tomado. 

Em dois grandes testes o Bauza foi derrotado. É usar agora o Paulista com um time titular para ganhar ritmo e entrosamento e aplicar, sem invenções, o que fazer na Libertadores. Péssima estreia. Jogo em casa, com estádio cheio, em bom horário. Agora o São Paulo vai ter que enfrentar o River Plate, na Argentina. Dá até calafrio com esse time. Restam cinco partidas e precisamos vencer duas em casa e pelo menos duas fora e um empate.

Próximos Jogos


Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours