Caros leitores, FINALMENTE HEIN? Palmeiras foi a Piracicaba enfrentar o XV local e saiu com uma boa vitória por 4x1 no estádio Barão de Serra Negra. Além de uma boa vitória, houve uma boa atuação, algo que não acontecia há muito tempo. Será que agora vai? Não sei! Vamos à partida.
 
O XV de Piracicaba recebeu o Palmeiras na quinta feira, 25 de fevereiro de 2016. O time local precisava dos pontos para espantar o fantasma da degola e o Palmeiras precisava se afirmar no campeonato. O jogo começou com o Palmeiras em cima do adversário como naquele início de trabalho do Marcelo Oliveira. Mas o gol não saía. E aí os questionamentos começavam a voltar a serem feitos. O que tem de problema no elenco? Bicho atrasado? Enfim...
 
Passada a pressão inicial do verdão, o Nhô Quim conseguiu dar uma igualada na partida, explorando o lado direito da defesa do Palmeiras e a velocidade do atacante Fabinho. Alguns sustos em Fernando Prass e um possível pênalti de Roger Carvalho em toque de mão (algo que só seria pênalti se fosse a favor de certo time alvinegro da capital paulista).
 
Mas a bola parada foi amiga e Vitor Hugo testou pra dentro do gol XVista. E fim de primeiro tempo. Veio a segunda etapa e o Palmeiras começou bem. Logo de cara Gabriel Jesus aumentou a vantagem pro verdão para 2x0. Tranquilidade? Não. Rivaldinho mandou chute mascado na zaga alviverde e descontou para o XV. 2x1.
 
O Palmeiras sofreu até uma pressão do time da casa, mas o contragolpe estava a seu favor. Em vez de muitos chutões, foram vistos passes entre os setores do time do verdão. Resultado: contragolpe mortal que terminou em boa conclusão de Alecsandro. 3x1. Ainda deu tempo do Gabriel Jesus mandar uma pamonha com cobertura pra dentro das redes do XV e foi isso. Ainda deu tempo de Alecsandro ser empurrado na área adversária (algo que também seria pênalti apenas pra certo time alvinegro da capital). Uma boa atuação e uma boa vitória. Com o placar elástico em pouco tempo de segunda etapa, o jogo acabou ficando mais fácil do que o esperado para o verdão. E fim de papo.
 
Palmeiras teve um começo parecido com aquele do início de trabalho do Marcelo Oliveira. Marcação firme e no campo adversário, boa movimentação na chamada linha dos 3 com Dudu e Gabriel Jesus, além de bons passes de Jean e Alecsandro (este fez uma excelente partida). Chutões foram dados apenas quando foram necessários, de resto, foi possível ver a bola transitar pelos setores da equipe, algo que ressaltou uma certa qualidade na equipe alviverde e resultou em contragolpes mortais.
 
Sobre a equipe do XV, não serei cara de pau e oportunista como muitos "profissionais" fazem. Time do interior não tem que acabar, estadual não tem que acabar. O placar elástico ocorreu devido à deficiências táticas da equipe do interior, combinada com o aproveitamento por parte do Palmeiras. Após diminuir para 2x1, havia mais 40 minutos para o XV buscar o empate. Só que partiu pra cima como louco, com muita afobação. Poderiam ter aproveitado melhor a instabilidade do Palmeiras, tocado mais a bola e trazer o controle da partida para o XV. Mas foi pra cima com tudo e deixou todos os espaços possíveis para que o verdão aproveitasse.
 
Enfim, vitória necessária e a boa atuação mais ainda. Agora é manter nesse nível para outras partidas.

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours