Pessoal, mais um papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o jogo da tarde deste sábado (06), atrasado da 1ª Rodada do Campeonato Gaúcho, em que o Internacional recebeu o Ypiranga de Erechim no Beira-Rio. Vencemos só depois de Argel fazer alguns ajustes no time e na base do abafa e fiquei muito feliz com o gol do riograndino Aylon.

Em uma partida bastante disputada os visitantes saíram na frente em belo gol de Danilinho, a virada colorada com dois gols de sobra de cruzamentos, um em cada tempo. O Canarinho voltou a empatar a partida e o colorado só chegou a vitória aos 47, na base do abafa com Aylon.

O Inter foi a campo no 4-3-1-2, com Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob (Marquinhos), Rodrigo Dourado, Anderson (Aylon) e Alex (Andrigo); Vitinho e Sasha. Argel, insiste neste esquema e hoje o time só se acertou quando ele abriu mão de Fernando Bob e colocou Rodrigo Dourado em seu devido lugar que é primeiro volante, colocou Andrigo na armação das jogadas, recuou Eduardo Sasha e finalmente deu oportunidade a Aylon.


Aos 4 minutos, Rodrigo Dourado passou para Alex dentro da área, que chutou a bola passou pelo goleiro Carlão e Negretti salvou o o gol. Aos oito, Anderson cruzou e Sasha errou a finalização. Aos 11, Robson partiu em contra-ataque e foi derrubado por Anderson. Na cobrança, Danilinho acertou o ângulo de Alisson e marcou o 1 a 0. 


Aos 16, Alex se livrou de dois marcadores e chutou, fraco para defesa de Carlão. Aos 23, após cobrança de falta, a bola bateu em Fernando Bob e foi em direção a Carlão, que não conseguiu segurar, na sobra Paulão empatou a partida. O defensor colorado estava em impedimento, na jogada do gol.

Aos 31, Alex cobrou escanteio e Réver cabeceou para fora. Aos 44, Réver perdeu a bola, Robson avançou e lançou João Paulo, que tentou encobrir Alisson, que espalmou para fora. Aos 47, Negretti deu um chutão para o ataque e a bola foi para João Paulo, que estava sozinho e foi desarmado por Alisson, que saiu da área e, de cabeça, afastou. 


No segundo tempo, logo aos quatro minutos o Internacional virou a partida. Após escanteio, Paulão cabeceou e Rodrigo Dourado, sem deixar a bola cair, chutou forte, a bola bateu trave e voltou nas costas do goleiro Dudu, que entrou no intervalo no lugar de Carlão.

Aos seis, Paulão lançou Marquinhos, que cruzou para William, que chutou para fora. Aos 10, Paulão cruzou e Sasha cabeceou para fora. Aos 12, Sasha chutou da intermediária e a bola foi sobre o gol. Aos 17, William cruzou para Sasha que cabeceou e Dudu salvou com o pé . Aos 19, Anderson recebeu dentro da área, chutou e Dudu espalmou. 


Aos 21, em escanteio do Ypiranga de Erechim, Paulão cabeceou para trás e a bola bateu na barriga de Wesley Santos empatando a partida. Aos 30, William cruzou rasteiro, Sasha finalizou de carrinho e Dudu, defendeu no reflexo. Aos 32, Vitinho de falta chutou sobre o gol. Aos 34, Andrigo chutou da intermediária e a bola foi na trave.


Aos 40, Robson e Sasha se chocaram e o atacante colorado caiu e nada foi amrcado. Aos 42, Aylon caiu dentro da área e a arbitragem mandou o jogo seguir. Aos 43, Vitinho cruzou para Aylon que cabeceou e Dudu espalmou. Aos 47, Eduardo Sasha fez cruzamento rasteiro e Aylon apareceu na segunda trave e chutou para marcar o gol da vitória colorada.


Vencemos hoje, muito mais por sorte do que por juízo, pois os dois gols iniciais foram em sobras de cruzamentos e o time só se acertou quando tivemos Rodrigo Dourado em seu lugar, de primeiro volante, Eduardo Sasha vindo de trás, criando jogadas ao invés de ficar como centroavante e com Aylon na posição de finalização, ao invés daquele cone que vimos na última quarta-feira, contra o São José.

Argel não pode querer escalar o time só por nomes, ele precisa aproveitar a oportunidade dos jogos do Gauchão, para justamente dar oportunidade aos jovens, como Andrigo e Aylon. Eu apostaria no modelo do 4-4-2, e não neste 4-3-1-2, que sobrecarrega Alex, coloca Rodrigo Dourado fora de posição e sacrifica Eduardo Sasha no ataque.

No básico 4-4-2, da para jogar com se Argel com os mesmos nomes de início, mas confesso que retiraria Alex ou Anderson, para recuar Sasha e colocar Aylon no ataque ao lado de Vitinho, daria sequência ao centroavante.

Com o resultado, o Internacional é o quinto colocado com quatro pontos e o Ypiranga de Erechim é sexto com três. A próxima partida do colorado será na próxima quinta-feira (11), às 19h30min, contra o Passo Fundo, no Beira-Rio e o Ypiranga, jogará na quarta-feira (10), às 20h30min, no Bento Freitas contra o Brasil de Pelotas.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours