Amigos, Nação Corinthiana, estamos juntos para analisar mais uma vitória do Corinthians no Majestoso (particularmente não gosto dessa alcunha), a vitória que é a quarta na Arena Corinthians, que amplia a frente de vitórias do time contra o rival, que pode não ser o maior clássico (é o Palmeiras) mas é a rivalidade que reúne mais rusgas certamente, que é o SPFC, e veio a vitória por 2 x 0 com o time merecendo a vitória, e cadê aquele time que estaria abaixo dos demais grandes do Brasil? Vamos falar disso ao longo do texto.

Dentro desse momento de reconstrução que vive o time, a etapa inicial foi muito boa com o time sabendo melhor o que fazer com a bola, o cara de 18 Mi Reais Giovanni Augusto apareceu bem, não se intimidou e inclusive foi bastante voluntarioso (o que não muda minha opinião sobre seu preço), o gol que abriu o placar veio em uma falha de Lucão, que visivelmente inseguro e nervoso, tocou a bola dentro da pequena área tirando a bola de Dênis e "achando" Lucca entrando em velocidade e finalizando sem chances para o goleiro que tentou desesperado voltar. No saldo do primeiro tempo, apesar de o gol ter sido "entregue" e Yago ter falhado e Calleri ter parado em Cássio que fechou monstruosamente o ângulo de chute do Argentino, foi um resultado que premiou o time que melhor trabalhou a bola, que foi superior.

Na etapa final apreensão, o time recuou excessivamente e chamou o adversário pra cima, por sorte o poder criativo adversário estava em baixa, a dupla de zaga bem ajustada e quando a bola passava, lá estava Cássio, destaque do time no jogo. Danilo entrou e mesmo que não diretamente sendo responsável por isso, o time voltou ao campo de ataque e quando criou fez, anulando todo o domínio adversário até então, escanteio (aqui há quem saiba bater), a bola foi desviada de cabeça por Yago e entrou no ângulo do goleiro rival, estava definido ali o justo resultado, do time que quando teve a superioridade fez jus, foi mais objetivo, e que quando em baixa no jogo, aproveitou a chance que teve e matou.

Isso nos remete ao título do texto, muita gente (inclusive alguns desesperados Corinthianos) pintaram o apocalipse (sem X), que o time ficaria na rabeira em tudo, que Tite iria cair, que o time era o pior dentre os grandes do Brasil, etc. Não é isso que se vê, o jogo é sim pragmático, e isso vai ainda se repetir até o melhor encaixe, mas Tite já tem os novos contratados dentro de sua metodologia de trabalho, a proposta de jogo já está definida, o time sabe o que fazer no ataque e na defesa e se não repôs á altura (o que á meu ver sobretudo o 8, era impossível) repôs dentro de uma competitividade, que mantem o clube pronto para brigar em todas as competições que disputar, é claro que há ainda um longo caminho, é só o começo, mas quem esperava o Corinthians abaixo dos grandes, já percebe que não é assim, Tite está mais do que respaldado após 350 jogos, e á menos que receba uma oferta irrecusável, ultrapassará Brandão como o comandante com mais jogos no clube, para nossa alegria.

Sobre Felipe, está sendo criticado por ter atendido a arbitragem e solicitado que a torcida se rendesse á censura imposta pela Globo em evitar que se proteste contra ela nos estádios. Vejam, o zagueiro é apenas um instrumento do sistema, como os que comandam o clube também são, uma vez que já recusaram propostas maiores para manter a parceria com a Globo, á troco de quê? Quem souber esclareça, por fineza.

O SPFC tem no JP, um Cronista de muita qualidade pra falar de suas coisas, mas como também comentarista, quero me solidarizar com Lucão, é um zagueiro que surgiu muito bem na base adversária, passou pelas seleções de base, não é um bagre, é um atleta simplesmente mal orientado e mal preparado psicologicamente para enfrentar uma fase ruim, já vimos muito isso no futebol, errou uma vez, sentiu, perdeu confiança e entrou numa espiral de erros que o fazem ficar cada vez mais inseguro, Bauza, diferente de Marcelo Oliveira no Palmeiras, fez certo, não jogou o atleta aos leões, e agora o correto é tirá-lo um pouco de cena, diga durante a semana que Lyanco treinou bem e vai pro jogo, sem mais explicações, e d~e um tempo e uma orientação ao garoto, um atleta promissor pode ter a carreia liquidada, o que nunca é positivo.

Voltando á falar de Corinthians, quarta estreamos na Libertadores ante o Cobresal, o maior adversário será sem dúvidas o deserto, mas é superar isso e vencer, não adianta reclamar, o adversário teve méritos ao qualificar-se, não é justo tirá-lo de seus domínios.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: GazetaPress



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

3 comments so far,Add yours

  1. Acho que devemos esperar um pouco para tirar conclusões sobre o Corinthians, ñ acho o São Paulo um parâmetro pra se dizer se o Corinthians está bem ou mal... afinal, acho o time do São Paulo mediocre tirando o fanatismo de lado. Prefiro aguardar jogos com times com mais pegada tipo Grêmio,Inter,Atlético o Próprio Palmeiras que apesar dos maus resultado sabemos que contra o Corinthians eles endurecem muito o jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fato que o SPFC sente o duelo contra o Corinthians, mas não acho o time (no papel) medíocre, se porta como medíocre nesse duelo e por isso passa essa impressão, fosse medíocre não teria desbancado Inter e Sport e chegado a Libertadores. Escrevo aqui sempre e não demonstro empolgação alguma com o time, o texto apenas reafirma o que sempre coloquei, o time não luta contra rebaixamento nenhum, técnico nenhum cairá, e o time não é PIOR que ninguém, apenas já não é claramente melhor, como antes.

      Excluir
  2. Acho que devemos esperar um pouco para tirar conclusões sobre o Corinthians, ñ acho o São Paulo um parâmetro pra se dizer se o Corinthians está bem ou mal... afinal, acho o time do São Paulo mediocre tirando o fanatismo de lado. Prefiro aguardar jogos com times com mais pegada tipo Grêmio,Inter,Atlético o Próprio Palmeiras que apesar dos maus resultado sabemos que contra o Corinthians eles endurecem muito o jogo.

    ResponderExcluir