Amigos, amantes do Calcio, chegamos á 19ª Rodada da competição, portanto á metade da temporada, que tem se mostrado a de maior equilíbrio e qualidade dos tempos recentes, vamos analisar jogo a jogo, e pincelar a visão sobre cada time até aqui, projetando o 2º turno.

Fiorentina 1 x 3 Lazio

No dia de seu aniversário de 116 anos, onde aproveitamos para parabenizar toda a torcida Laziale ao redor do mundo, a Lazio finalmente reencontrou o caminho das vitórias, fora de casa e contra a sempre dura Viola que briga pela ponta da tabela, um presente pro torcedor.

A partida começou com a equipe da casa, favorita, impondo um melhor ritmo, mas aos poucos o time da capital foi crescendo na partida, e aproveitou melhor suas oportunidades.

Keita abriu o placar para a Lazio no final da etapa inicial, mas isso não resolveu a partida, os minutos de acréscimo foram eletrizantes, com Savic ampliando, em seguida Roncáglia diminuiu dando esperança á Viola, mas Felipe Anderson garantiu a vitória laziale no último lance do jogo, ele que entrou já no fim da partida.

Apesar da derrota em casa num momento importante, a Fiorentina segue apenas 3 pontos atrás do líder, na 4ª posição, e tem um comando excelente, a equipe tem tudo para sim, brigar até o fim por Champions League, e talvez por algo mais.

Já a Lazio ascendeu ao 9º lugar, sete pontos atrás da zona da Europa League, é um caminho árduo, mas o time pode muito mais.


Roma 1 x 1 Milan


Roma e Milan protagonizaram um clássico com a cara de seus desempenhos nessa temporada, times cercados de incertezas, um jogando menos do que pode, e o outro lutando para jogar mais do que pode (nesta mesma ordem), o resultado foi um jogo de muita briga, mas nem tanta qualidade assim, que terminou em empate, e ambas as equipes não evoluem na tabela.

Os gols do jogo saíram no início de cada etapa, a Roma abriu o placar na bola parada sempre precisa de Pjanic, que encontrou na área Rudigier para abrir o placar. Também aos 4 da etapa final, Kucka completou de "cuca" (hehe) pra rede e empatou a partida, á partir daí o jogo seguiu equilibrado com muita disputa, e chances para ambos os lados, mas o resultado final foi mesmo o empate.

A Roma segue na 5ª posição fechando a zona da Europa League, mas já se vê ameaçada pela chegada dos bravos e ofensivos Sassuolo e Empoli, fora a frustração de que a expectativa do torcedor sem dúvidas era a disputa do título, ainda mais com o início de temporada que teve a Juve, principal adversária nesse aspecto (ao menos quando se projeta uma temporada ao início), a Roma sim pode mais, vamos ver se será Rudi Garcia á dar esse algo, ou se ele será mais um que cairá. 

Já no Milan, Mihajlovic com sua personalidade forte vem tentando tirar algo além do Milan, mas peca por sua teimosia, ainda há muitos buracos no time (imagine no elenco), é um trabalho que precisa ser no mínimo de médio prazo, o time não é favorito á essa altura para chegar as Ligas Europeias, a dúvida é se o técnico, ainda mais com esse gênio já citado, terá condições de fazer um trabalho á médio prazo no clube. Aliás, o jogo marcou a reestreia de Boateng (o Prince), daí a gente entende o porque dos insucessos.  


Internazionale 0 x 1 Sassuolo

A Inter vinha numa ótima sequência, fazendo o necessário para vencer, vacilou diante de um time para o qual não se pode dar oportunidade, o perigoso Sassuolo venceu e parou a sequência Nerazzurri. 

A Inter dominou a partida, perdendo muitas chances, sobretudo com Ljajic, o Sassuolo quando chegava era parado por Handanovic, na etapa final a pressão da Inter se intensificou, mas Consigli consagrou-se efetuando grandes defesas e parando os comandados de Roberto Mancini, no fim do jogo, o infalível falhou, Miranda cometeu pênalti em Defrel convertido por Berardi, estava decretado o placar final e o castigo para a Inter e seu torcedor. 

Apesar da derrota, a Inter segue firme, perdeu sim a liderança para o Napoli e está atrás no saldo inclusive da Juventus, mas nada desesperador, o time demonstra até aqui uma regularidade inimaginável ao início da temporada, tem muito á evoluir ainda, é um time que deve brigar até o fim pelo Scudetto. 

Já o Sassuolo já recebeu elogios aqui inúmeras vezes e seguirá merecendo, é um time joga de forma franca e ofensiva contra quem for, teve perdas importantes e mesmo assim não sucumbiu, segue competitivo, e será uma pedra no sapato de todos, independente de quem for, quem vacilar perderá pontos pro time Sasol, que deverá seguir na briga por Europa League. 

Frosinone 1 x 5 Napoli

Uma exibição de gala, é o que traduz a atuação do Napoli fora de casa ante o Frosinone que proporcionou ao time virar o turno na liderança da competição. 

Belos gols, um futebol vistoso, foi o que se viu para que o time vencesse com tranquilidade; Albiol, Higuain (2), Hamsik e Gabbiadini (que veio do banco), foram os autores dos gols do Napoli, enquanto Sammarco, também num belo gol, descontou pro time da casa.

Se analisarmos as atuações do Napoli, vemos que o time vem "subindo a ladeira" em termos de atuações, o time só cresce, e parece ter chegado ao auge, vamos ver se o time de Sarri, que chegou sob um ar de desconfiança e dá resultado, mantém o ritmo e o time na briga pelo Scudetto até o fim. 

Frosinone é valente como seu técnico Stellone, mas tem sérias limitações, ainda mais em uma temporada tão acirrada, difícil imaginar os Gialloazzurri tendo uma arrancada fantástica para escapar da degola. 

Sampdoria 1 x 2 Juventus

Um ótimo jogo fechou esta rodada de encerramento de turno, Sampdoria e Juventus protagonizaram um jogo franco, aberto, muito pela vontade e luta do time da casa, que mesmo esbarrando nas suas próprias limitações, propôs o jogo, e mereceu os aplausos que obteve da torcida, mesmo com o resultado de derrota. 

O jogo começou com a Vecchia Signora impondo o melhor jogo, e saindo na frente aos 17 com Pogba, porém o domínio do time bianconeri antes do gol não era "lá aquelas coisas" e sucumbiu após isso, a Samp bravamente cresceu na partida, porém sem criação no meio, não teve efetividade e parou numa Juve voluntariosa, que voltava com todos para marcar, inclusive o nosso destaque. 

Logo no inicio da etapa final a Juventus ampliou e parecia ali decretar a vitória, assistência de Dybala, para Khedira (olha só) tocar na saída do goleiro. Porém a coisa não seria tão fácil, o time da casa encheu-se de coragem e foi pra cima da atual Tetracampeã, pressionou, compensou os problemas no meio com muita garra e jogadas mais de profundidade, e quase conseguiu o empate, Cassano diminuiu aos 19, e o time quase conseguiu um heroico empate no fim, mas Chiellini (sempre ele) salvou em cima da linha e o juiz apitou o fim de um ótimo jogo no Luigi Ferraris. 

Não a forma como foi o jogo em si (longe disso), mas a forma como o time de Allegri termina o 1º turno, mostra bem o quão o time evoluiu nessa temporada, adaptando-se as perdas, reinventando-se e voltando a estar entre os postulantes ao título, e times que chegam com força no mata-mata da Champions League, o time está bem, está embalado, Pogba voltou a jogar o que pode, Dybala vem apresentando um futebol fantástico, há várias opções pro ataque, se Morata não rende, há Mandzukic (ou Mandruk pro Parreira) Zaza, ainda há algo que pode ser melhorado no meio, mas indo com esse mesmo time, mantendo o embalo, é difícil parar a Vecchia Signora. 

Já a Samp mostrou o que sabemos, que pode muito mais do que vem apresentando, difícil crer numa épica arrancada para chegar as Ligas, mas espera-se uma colocação mais honrosa, mais próximo do que esse elenco é capaz de produzir. 


Demais Resultados

Carpi 2 x 1 Udinese
Bologna 0 x 1 Chievo
Hellas Verona 0 x 1 Palermo
Torino 0 x 1 Empoli
Atalanta 0 x 2 Genoa

Classificação
















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AP, AFP, Reprodução Facebook (Série A TIM) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours