Pessoal, chegamos ao inicio da temporada 2016, e temos o primeiro Papo de Torcdor INTER, para repercutir e dar as primeiras impressões do time em sua primeira partida da temporada, pela Florida Cup contra o Bayer Leverkusen. O jogo ocorreu no estádio ESPN WWS, em Orlando, nos Estados Unidos. Em um grande começo, o Inter abriu dois a zero, mas cedeu o empate em 2 a 2 ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, com time completamente reserva chegou a voltar a frente no marcador, mas cedeu o empate em gol contra de Alan Costa. Mostrando muito do que vimos em 2015.

O Internacional começou a partida com Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Vitinho e Sasha. Das novas contratações que chegaram, apenas o volante Fernando Bob, que veio da Ponte Preta era a novidade na equipe. O time veio em um 4-4-2 e teve um começo que dava a impressão de que o time iria bem na partida.


O Inter teve um grande começo, logo a um minuto, após escanteio cobrado por D'Alessandro, a defesa alemã afastou mal e Sasha pegou de primeira para acertar o canto esquerdo do goleiro Leno e marcar o 1 a 0. Aos quatro, Wendell passou para Calhanoglu, que chutou de primeira, para fora.

Aos cinco, Artur tocou de cabeça para o meio da área e André Ramalho tocou com o braço dentro da área, sendo marcado o pênalti. Na cobrança, D'Alessandro deslocou Leno, mandando a bola o canto direito do direito e o Inter ampliava para 2 a 0. Aos 14,em contra-ataque, Vitinho recebeu de D'Alessandro chutou sobre o marcador. Aos 26, Bellarabi dominou dentro da área e chutou colocado mandando a bola no travessão. Aos 37, após troca de passes na intermediária a bola foi para William, que chutou forte próximo a trave direita do Leverkusen.


Com a vantagem o Inter, voltou a repetir a sua falta de ambição no jogo e no final do primeiro tempo permitiu a reação do Leverkusen, que veio com dois gols de Chicarito. Aos 39, Calhanoglu foi derrubado por Anderson dentro da área e marcado o pênalti. Na cobrança, Chicarito cobrou no meio do gol e diminuiu o placar. Aos 46, Vitinho errou passe, a bola ficou com Wendell, que passou para Chicharito que da entrada da área chutou, a bola desviou em Ernando e enganou Alisson, indo para o gol, e assim o Leverkusen chegava ao 2 a 2.

Para o segundo tempo, o Inter foi totalmente diferente, com Muriel; Paulo Cézar, Alan Costa, Réver e Geferson; Silva, Fabinho, Alex e Alisson Farias; Marquinhos e Andrigo. Confesso que com esta defesa, temia por uma goleada. O Leverkusen manteve apenas quatro jogadores, André Ramalho, Kramer, Bellarabi e Chicharito entraram na partida, Yelldell, Donati, Papadopoulos, Henrichs, Yurchenko, Mehmedi e Brandt, descaracterizando as equipes.


Aos quatro minutos, Mehmedi tocou alto para a entrada da área e Chicharito chutou de primeira, mandando a bola no travessão de Muriel. Aos 17, Geferson chegou a linha de fundo e rolou para trás, para Andrigo que dominou e chutou na saída do goleiro Yelldell, para ampliar para o Internacional. Aos 22, Bellarabi driblou Paulo Cezar e chutou colocado, para grande defesa de Muriel de mão trocada.


Aos 27, o Leverlusen fez uma dupla troca, entraram Boeder e Dzalto e saíram André Ramalho e Chicarito. Aos 34, o Leverkusen voltou a empatar a partida. Bellarabi chegou em velocidade pela direita na linha de fundo e cruzou rasteiro. O zagueiro Alan Costa tentou afastar de carrinho e marcou o gol contra. Aos 38, o volante Jair entrou no lugar de Silva, qua já tinha cartão amarelo e aos 45, Bruno Baio entrou no lugar de Alisson Farias e o placar manteve-se em 3 a 3.

Para o time que esta em fase de preparação, e que mudou onze jogadores no segundo tempo o time teve boa atuação, teve um grande começo, mas depois descansou em cima da vantagem, algo que fez muitas vezes na ultima temporada. Gostei de Eduardo Sasha, que voltou com fome de gol. A defesa continua sendo o ponto fraco do time, ainda mais que se perdermos um dos zagueiros titulares, teremos que recorrer a Rever e Alan Costa, oremos. 

Gostei da movimentação de Alisson Farias e de Andrigo, espero que os jovens possam fazer uma grande temporada. Marquinhos mostrou velocidade, mas precisa de mais tempo para uma análise, assim como Paulo Cézar, que pareceu meio preguiçoso na marcação, mas precisa ser observado por mais tempo.

Com o empate, o Inter fica com um ponto na tabela da Florida Cup e aparece em quarto lugar. Na próxima quarta-feira (20), o colorado enfrenta o Fluminense, no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, às 21 horas e 45 minutos (horário de Brasília) em seu segundo e último jogo pela competição.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours