Amigos, amantes do Calcio, após uma rodada de ausência, estamos de volta com nossa tradicional cobertura, para analisar como sempre, os principais jogos da rodada. Que encerrou-se nesta segunda em grande estilo, com luta pela liderança.

Milan 4 x 1 Sampdoria

O time Rossonero teve na abertura da rodada no Sábado, uma atuação convincente ante um duro adversário que é a Samp. Construiu uma vitória sólida, tranquila, que permite ao time pensar em se apróximar da briga pelas primeiras colocações.

Niang, que defendeu na temporada passada por empréstimo o time visitante, foi justamente o destaque do jogo, dando a assistência para o primeiro, marcado por Bonaventura, e marcando mais dois, aos 38, e de pênalti no início da etapa final. Luiz Adriano saiu do banco para deixar sua marca. E no finalzinho, de pênalti, o Ítalo-Brasileiro Eder, diminuiu para os comandados de Montella, também cobrando pênalti. 

Vale destacar nesse jogo, justamente a atuação do Francês, por vezes a ideia que se teve, era de que apesar de habilidoso, não era jogador pra Milan, mas se mantiver e ampliar esse nível de atuações, pode ser uma peça importante nessa retomada do caminho de vitórias, sob o comando de Mihajlovic. 


Roma 0 x 2 Atalanta

Numa semana terrível após a goleada por 6 x 1, ante o Barça na Champions League, a Roma parecia ainda atordoada, ao encarar em casa a Atalanta, o perigoso time de Bergamo aproveitou-se disso, e chegu a vitória, "atrasando" o time da capital na luta pela ponta.

Foi um jogo equilibrado, e quem errou menos venceu, o gol que abriu o placar saiu justamente com os visitantes aproveitando erro na saída da Roma, a bola ficou com Gómez que acertou um foguetaço para abrir o placar, na marca dos 40 minutos.

Na etapa final a Roma buscava o empate, quando veio o golpe final após penal que culminou com a expulsão de Maicon dez minutos após entrar na partida, e o gol do artilheiro Argentino, German Dênis. Nos minutos finais a Atalanta ainda perdeu expulsos, Stendardo e Grassi, mas o jogo já estava definido. 


Palermo 0 x 3 Juventus

A Vecchia Signora conquistou uma importante e acachapante vitória fora de casa, que marca esse momento de retomada do time, que mostrou desde o início sua superioridade, dominando o jogo mesmo fora de casa, como tem de ser quando a superioridade é notória. 

Apesar do domínio, a Juve apenas conseguiu abrir o placar no início da etapa final, Mandzukic (ou Mandruk para o Parreira) abriu o placar após cobrança de escanteio de Dybala. Nos minutos finais a Juventus ampliou e matou o jogo, com Sturaro e Simone Zaza, em assistência de Morata.

O time de Allegri finalmente vai amadurecendo, vai se consolidando, isso acontece cedo, há tempo para o time Bianconeri encostar e brigar pelo título, vejamos se haverá bola, foram perdas importantes na janela, e pontos corridos premia a regularidade. 


Napoli 2 x 1 Internazionale

Um grande jogo para encerrar a rodada, um duelo pela liderança e que remeteu aos áureos tempos do Calcio, o Napoli saiu vitorioso, construiu uma vitória que parecia tranquila, com dois de Higuain (que segue subestimado por quem não acompanha o futebol Italiano), na etapa inicial Nagatomo foi expulso, prejudicando sua equipe, mas quando o jogo parecia liquidado, Ljajic, destaque do time Nerazzurri na partida, lutou aos trancos e barrancos contra a defesa do Napoli e diminuiu. 

O time da casa sentiu o gol, e mesmo com um a mais foi pressionado, nos minutos finais um jogo épico, o time inteiro da Inter no campo de ataque, a dupla de zaga atuando como centroavante, a trave e Reina salvaram o Napoli garantindo a liderança, e frustrando Miranda e seus companheiros, mas valeu o espetáculo e a luta para a Inter, cada vez mais se consolidando como um time forte e que lutará pelo título até o fim, bem como o Napoli, que finalmente vai engrenando sob o comando de Sarri. 


Demais Resultados

Torino 0 x 2 Bologna
Chievo 2 x 3 Udinese
Genoa 1 x 2 Carpi
Frosinone 3 x 2 Hellas Verona
Empoli 1 x 0 Lazio
Sassuolo 1 x 1 Fiorentina

Classificação



















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: AFP, Reprodução Facebook (Série A TIM).



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours