Caros palestrinos, venho agora aqui para lamentar mais uma burrada cometida pelo Palmeiras no Allianz Parque diante do Vasco da Gama, na tarde de 8 de novembro de 2015. Era um jogo perfeito para colarmos de vez no G4, mas com uma atuação pífia do time, para não dizer suspeita, o Palmeiras deixou a chance escapar mais uma vez.

Quem acompanha o Papo de Torcedor do Palmeiras aqui sabe que gosto de sempre dar méritos pro adversário quando o Palmeiras perde. Hoje, não irei fazer isso e leiam a crônica a seguir e tirem suas conclusões também. O Palmeiras vinha com um desfalque significativo que era o de Dudu na partida, mas diante do Grêmio, há algumas rodadas atrás, jogamos sem ele e fizemos uma das melhores partidas do ano. Jogadas de inversões de lado, muita movimentação, divididas ganhas etc. A escalação de hoje era praticamente a MESMA. Só faltaram os três fatores que citei aí acima: movimentação, inversão e raça! VONTADE! TORCEDOR QUE PAGA INGRESSO CARO QUER VER TIME COM VONTADE EM CAMPO E NÃO UM TIME APÁTICO.

O jogo começou e o Palmeiras fazendo um verdadeiro jogo de comadre. Não dividia UMA bola. Não bloqueava UMA tentativa de lançamento. Não apertava UMA jogada em linha de fundo. Não invertia o setor da linha dos três com Rafa Marques e Gabriel Jesus NENHUMA vez. Mas claro! Algo das partidas anteriores tinha que se repetir: a falha na jogada aérea e PIMBA! Vasco 1x0. Descontente com a desvantagem (ao menos parecia), o time resolveu dar de lambuja o segundo gol, deixando o Nenê na cara do Fernando Prass: 2x0. Jogo morto já no intervalo.

Veio o segundo tempo e o que se viu foi um time totalmente apático, usando as cores verde e branco e o NOME PALMEIRAS para fazer uma palhaçada! Cadê o time que eliminou o alvinegro de Itaquera? Cadê o time que suou até o fim para passar pelo Fluminense? Cadê a melhora tática que houve diante do Santos na última rodada? ALÔ, MARCELO OLIVEIRA, O SENHOR PRECISA FALAR MAIS COM O TIME! GRITA, GESTICULA, COBRE MAIS! Não adianta virar pro banco como fez hoje a tarde e dizer: "não dá, não sei o que faço!" E os jogadores? Vão fazer o mesmo corpo mole que fizeram antes da saída do Oswaldo? Pelo amor! Profissionais que ainda recebem EM DIA!

E digo mais. NEM BOLA DIVIDIDA DE CABEÇA os jogadores do Palmeiras subiam para tentar. Uma coisa é poupar um pouco para a final da Copa, outra é fazer o torcedor de otário. Vocês estão conseguindo.

Uma torcida que lotou estádio até em luta contra rebaixamento, merece muito, MAS MUITO mais do que um mero nono lugar, uma briga frustrada por Libertadores. Merece MUITO MAIS. Agora, tratem de apagar a fezes que fizeram na partida e não joguem no lixo a nossa última chance de um torneio internacional: a Copa do Brasil.


Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours