Nesta quinta-feira, a Chapecoense recebeu o Internacional pela 35ª rodada do Brasileirão 2015. A Chapecoense fez valer o fator local e beneficiou-se da expulsão de Juan, para marcar o único gol da partida, no lance seguinte a expulsão. O jogo que estava previsto para as 19:30, teve que ser adiado por 45 minutos, devido ao temporal que ocorreu no final da tarde em Chapecó e que deixou parte do município e a Arena Condá sem luz. Assim o jogo teve início somente as 20:15.


O Inter foi a campo com Alisson; William, Paulão, Juan e Ernando (Artur); Nicolás Freitas, Rodrigo Dourado (Alisson Farias), Anderson e D’Alessandro; Vitinho e Lisandro López (Alan Costa). No 4-4-2, com dois primeiros volantes, mostrando que Argel primeiro pensou em não perder, do que ter pensado em ganhar, jogando mais uma vez por uma bola.

Aos dois minutos, Vitinho cruzou, Rodrigou Dourado ajeitou a bola para D'Alessandro que chutou sobre o gol. Aos quatro, D'Alessandro cobrou falta na cabeça de Juan, que cabeceou para fora. Aos 12, Apodi driblou Ernando e chutou para defesa de Alisson. Aos 18, em cobrança de falta de Vitinho, Paulão cabeceou para fora. Aos 24, Anderson passou para Vitinho, que invadiu a área e chutou sobre o gol. Aos 28, Camilo lançou Túlio,de Melo, que chutou e a bola desviou em Ernando, indo para escanteio. Na cobrança, Ananias cabeceou e Alisson defendeu.

No segundo tempo aos quatro minutos, Rodrigo Dourado cabeceou forte, e Nivaldo defendeu. No minuto seguinte, Ernando errou, Maranhão ficou com a bola, passou por ele e chutou com muito perigo. Aos 16 minutos, William deu um chutão para a defesa e Juan cometeu falta em Túlio de Melo, levando o segundo amarelo e consequentemente o vermelho, deixando o Inter com 10 em campo.


Aos 19, após a cobrança de falta, Cléber Santana rolou para Dener que cruzou e Ananias, que só tem 1,69 m,  cabeceou para abrir o placar. Aos 30, Anderson chutou da intermediária e Nivaldo defendeu. Depois o jogo ficou truncado, como uma serie de substituições e cartões amarelos. Na última oportunidade da partida, aos 46, Dener arrancou, passou para Barbio, que chutou em cima da marcação.

Com a derrota o Internacional permanece em sexto, com 53, se distanciando assim de uma chance de chegar ao G4. Na próxima rodada, no domingo, às 17h o Inter receberá o Grêmio no clássico Grenal, no Beira-Rio. 

Para mim o Grenal é o divisor de águas, se Argel não tiver sucesso no clássico de domingo, acredito que ele deverá ser demitido. Ele não trouxe nenhum padrão de jogo ao time. O time até tem campanha razoável no returno do Brasileirão, mas vence e não convence. O Inter se quiser sonhar com a Libertadores, terá que vencer todos os jogos restantes e ainda torcer por tropeços de seus adversários, praticamente impossível.


Sei que Argel perdeu muitos jogadores por lesão, e quando havia achado seu time ideal perdeu seus dois meias ao mesmo tempo, Eduardo Sasha e D'Alessandro. Teve que reinventar o time, recuperou jogadores como Nilton e Vitinho. Mas também cometeu alguns erros como insistir com um de nossos melhores zagueiros, Ernando a ficar jogando na lateral-esquerda e a maldita estratégia por jogar por uma bola nas partidas longe do Beira-Rio. 

Muricy: "Se o Inter me ligar amanhã e o Argel estiver aí, não vou" Mauro Vieira/Agencia RBS

Eu por mim, já mudava logo os rumos para o ano que vem e escolheria Muricy Ramalho para o comando Colorado para 2016. O Brasilerião já esta perdido, e acredito que seria a melhor opção, do que esperarmos Argel trazer meio Figueirense e acabar sendo demitido no meio da temporada que vem, após alguns tropeços no início do Brasileirão.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. Muito bem observado em relação á possibilidade e o desejo de contar com Muricy em 2016, a concorrência será pesada, mas se há um clube condicionado á vencê-la é o Inter. Queria Mario, saber sua opinião sobre o que grande parte da torcida tem colocado, que o D'Ale estava tentando cavar expulsão, para não encarar o rival..

    ResponderExcluir