Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota para o Goiás na 33ª rodada do Brasileirão 2015. O Inter saiu na frente e mostrou grande controle da partida no primeiro tempo, mas no segundo tempo, o Goiás voltou pressionando e em um intervalo de três minutos virou a partida e voltou a vencer após cinco derrotas consecutivas e o Inter perdeu a oportunidade de continuar com a mesma pontuação do Santos, que fecha o G4.

O Inter foi a campo com Alisson; William, Paulão, Réver (Artur) e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton (Eduardo Sasha), Anderson e Alex (D'Alessandro); Valdívia e Lisandro López, no 4-4-2 e me mostrava preocupado com o jogo porque Argel saiu daqui com várias desculpas, reclamando do calor, da umidade e do tamanho do campo do Serra Dourada.

:imagem 3

Aos 11 minutos, William cruzou rasteiro e Lisandro López chutou de primeira no contrapé de Renan, que defendeu. Aos 18, David afastou mal e Ernando rolou para Valdívia, que de fora da área, chutou com efeito, mandando a bola no ângulo esquerdo para abrir o placar. Aos 21, Erik lançou Zé Love que tentou finalizar de carrinho, criando boa oportunidade. Aos 37, Alex recebeu na área girou e chutou forte para defesa do goleiro. Aos 41, após cruzamento, Bruno Henrique cabeceou para defesa de Alisson. Aos 45, Arthur foi lançado na área e encobriu Alisson, mas Paulão fez corte providencial em cima da linha e garantiu o 1 a 0.

:imagem 5

No segundo tempo, o Goiás veio em busca da resultado e aos dois, após lançamento, Bruno Henrique ganhou de Paulão pelo alto, desviou de cabeça, Réver cochilou na marcação e Zé Love chutou cruzado para empatar a partida. No minuto seguinte, Felipe Macedo errou ao sair jogando, Lisandro cruzou e Anderson finalizou para defesa de Renan. No minuto seguinte Anderson recebeu na área e chutou forte para nova defesa do goleiro. Aos cinco, Diogo Barbosa cruzou, Réver se desequilibrou e afastou mal a bola, ajeitando para Bruno Henrique marcar o 2 a 1.

Aos 12, Diogo Barbosa cruzou e Patrick, invadiu a área e chutou de primeira, sobre o gol. Aos 21, D'Alessandro lançou na área, Lisandro escorou para a marca do pênalti e Anderson chutou de primeira, para grande defesa de Renan. Aos xx Bruno Henrique recebeu na área e chutou forte, para defesa de Alisson.


É inconcebível o Inter sair vencendo fora de casa e ao invés de tentar ampliar o placar, o time se encolhe porque o técnico Argel insiste em querer jogar por apenas uma bola e acha que o 1 a 0 é suficiente para vencer. Aí em três minutos o Goiás vira o jogo e toda a estratégia vai por terra.

O time segue no esquema balão para frente no Valdívia, e ele que resolva. Lisandro precisa ficar fixo como centroavante, sei que ele quer ajudar o time e não consegue ficar lá parado isolado, uma vez que os meias Alex e Anderson, são de uma lentidão enorme.

Outro que contribuiu para a derrota foi Rever, que deve ter voltado dormindo do intervalo, pois os dois gols passam por falhas suas, no primeiro ele permitiu que Zé Eduardo finalizasse e no segundo ele teve o azar de não conseguir rebater a bola e deu a assistência para Bruno Henrique.

Com a derrota o Internacional permanece em sexto, com 50, três a menos que o Santos o quarto colocado, que fecha o G4. Na próxima rodada, o Inter receberá a Ponte Preta no sábado, às 17h e agora terá que correr atrás da pontuação de Santos e São Paulo, o grande problema é que será necessário ter mais pontos que as outras equipes, pois nosso saldo é péssimo e com igualdade de pontos, não obteremos êxito.ㅤㅤ

E o Campeonato praticamente acabou neste final de semana, com a grande vitória do Corinthians sobre o Atlético Mineiro, em pleno Independência por 3 a 0, agora só teremos mais rodadas para saber quando matematicamente será definida a festa dos paulistas.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours