Olá amigos leitores do Jovens Cronistas e do Ganhando Almas. Preparei um pequeno texto para resumir a simplicidade de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ao pregar o Reino de Deus:




Quando lemos o evangelho de Jesus Cristo, escrito pelo apóstolo João, percebemos a simplicidade de Jesus ao dialogar com as pessoas. Ele não usou palavras difíceis, longe do alcance das pessoas mais simples para pregar. Jesus usou palavras simples, exemplos do nosso cotidiano para pregar o Reino de Deus e a sua Santidade. 

Quando estava cansado a caminho da Galileia, ele resolveu passar por Samaria e se assentou próximo a poço. Ali chegou uma mulher samaritana (os judeus não se comunicavam com os samaritanos) para tirar água do poço, e Jesus pediu um pouco de água. Uma hora boa para falar com ela a respeito da vida eterna. Jesus usou a água para dizer, que todo aquele que beber daquela água (do poço) voltaria a ter sede mais tarde, porém, aquele que beber da água que Ele oferece, jamais volta a ter sede! Porque a água que Jesus der, fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna (João 4: 13-14).

Mais tarde, no capítulo 6, o exemplo que o Senhor usou foi o pão. Jesus se comparou ao pão da vida, dizendo: "Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede" (João 6: 35). Os humildes e simples exemplos não param por aí, no capítulo 10 e versículo 11, Ele é o Bom Pastor que dá a sua vida pelas ovelhas. Glórias sejam dadas a Deus por estas palavras.  Capítulo 14, versículo 6, Jesus aparece como o "caminho, a verdade e a vida" e afirmando que ninguém vai ao Pai, senão por Ele. 

Aqui entendemos que servir a Ele não requer que moremos numa mansão e tenhamos o "carro do ano" na garagem e muito menos que tenhamos um vocabulário "difícil" aos olhos dos homens. Para servir a Jesus basta conhecermos a Sua palavra e aplicarmos no nosso dia-a-dia. 

Fazer o bem, evitar conflitos e discussões que em nada acrescentam não é difícil. Amar a Deus acima de todas as coisas e ao nosso próximo como nós mesmos é o nosso dever como cristãos. Pregarmos um evangelho puro e simples não é obrigação, mas um privilégio que temos! 
Compartilhe:

André Luís de Freitas

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Belo tema meu amigo, e é uma boa lição não só para nós fieis, mas para o líder também, é necessário não apenas liderar e ser uma referência para o povo, mas tomar o exemplo de Cristo e estar também, no meio do povo.

    ResponderExcluir