Copa do Brasil 2015 – Vasco 1 x 1 São Paulo

O São Paulo enfrentou o Vasco no Maracanã para decidir quem iria para as semi-finais da Copa do Brasil. Tricolor trouxe na bagagem um placar de 3 x 0 conquistados em casa. Osorio montou uma formação diferente. O Vasco que precisava golear para ter chances foi com time misto (clara desistência e focando a salvação no Brasileirão).

O Jogo

O esquema de Osorio não deu certo.  A formação foi 4-1-4-1. A zaga foi a mesma. Só que na esquerda estava Reinaldo e pela direita Lyanco.  Daí pra frente foi bem diferente. Apenas Thiago Mendes de volante. No meio Pato, Carlinhos, Wesley e Wilder na direita. Centurión como centroavante.

O primeiro tempo foi horrível. Ninguém se entendia. Todo mundo afastado. Erros de passes e jogadas mal feitas. Lyanco na direita foi de dar dó. Thiago Mendes se desdobrando para ajudar a zaga. Wesley mal jogava. Wilder errando cruzamentos a todo instante. Carlinhos no lugar errado.
Mal notaram a chegada do Vasco quando tomaram um gol. Ceni defendeu parcialmente, mas a bola escapou das mãos. No segundo tempo duas substituições: Ganso entra no lugar de Wilder e Bruno no lugar de Lyanco.

Aos 10 minutos, saiu Carlinhos para entrar Hudson (coisa que deveria ter feito antes do jogo começar).  Quatro minutos depois gol do SPFC com cruzamento de Pato para Centurión se esticar e marcar.

O Vasco tirou seu meio campo para colocar um atacante. Mais tarde deu novo fôlego com troca de atacantes.  Não fez tanto efeito. Apesar de uma boa chegada Ceni garantiu. O final do jogo foi dominado pela posse de bola são-paulina. Aos 48 minutos fim de jogo e Tricolor classificado!

Ganso

Entrou no segundo tempo no lugar de Wilder (improdutivo na direita). Não foi um mega jogo do camisa 10, mas deu maior entrosamento no meio campo onde havia Carlinhos e Wesley. Mas que escalação foi essa, hein?

Querendo ou não, com sono ou não, com Ganso em campo o rendimento no meio-campo cresce. Falta só ele querer fazer mais pelo SPFC. Não fosse sua entrada provavelmente o jogo terminaria em 1 x 0.

Osorio

Sério, tá cansando as invencionices. Cada jogo é um esquema diferente. Isso prejudica o próprio time. Sim, ele é inteligente, formado, culto. Só que o time não acompanha a lógica dele.  Começou o jogo com o meio-campo e ataque todo virado de cabeça para baixo. Isso é um jogo de mata-mata. Não pode fazer esse tipo de coisa. Na lógica, teremos Santos na semi-final, e se formos pra final, será o Palmeiras (não por eu torcer por isso, mas está jogando mais que Fluminense).

Mais uma vez o papo de sair ou não do SPFC. Agora ele diz que se garante no Tricolor Paulista só até sábado. O que isso significa? As falas dele e do Ataíde Gil Guerreiro só prejudicam a estabilidade dos jogadores. Estes que já declararam apoio ao técnico.

Minha opinião que ambos adotaram uma conduta antiprofissional. Esse assunto deveria ser discutido nos bastidores. Um dizendo que não confia no outro e o escambau. Espero que isso não piore as coisas. Não estamos num bom ano para o clube.

Próximo Jogo


Será o Atlético-PR, no Morumbi, sábado às 21 horas.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours