Caros leitores, neste dia 4 de outubro de 2015 o Palmeiras sofreu a derrota mais vexatória do ano. Muitos erros desde o princípio, lambanças, cabeça quente, muito enfeite por parte de alguns jogadores custaram uma derrota extremamente humilhante e decepcionante para qualquer torcedor palmeirense. Principalmente para os que foram até a Arena Condá ver um time caindo aos pedaços ser trucidado por um concorrente de REBAIXAMENTO.

O Palmeiras já começou errado a partida. Marcelo Oliveira conseguiu deixar e armar o time sem meio campo nenhum: Arouca e Amaral eram os volantes e Rafael Marques entrou no meio para tentar armar e subsidiar Gabriel Jesus e Dudu nas pontas. Não funcionou. O homem para fazer isso estava no banco de reservas, cujo sobrenome é Allione e merecia sim ter começado na vaga de titular nesta partida.

E a Chapecoense que não tem nada a ver com isso foi lá e marcou um gol... adivinhem como? Vou dar uma dica hein: a zaga é uma peneira, principalmente na bola aérea! Dito e feito! Bola na área do Palmeiras é praticamente GOL ADVERSÁRIO. Pro ano que vem, espero sinceramente que contratem QUALIDADE pro time atrás do meio de campo, porque está muito complicado de ver jogo com aquele setor defensivo mais esburacado que queijo suíço.

Palmeiras ainda teve Egídio expulso e o árbitro acertadamente voltou atrás. Mas nada que aliviasse o Palmeiras: 2x0. Arouca sentiu lesão no meio campo e precisou sair machucado. Ótima chance para Marcelo Oliveira corrigir a fezes que fez em deixar o time sem meio campo, colocar o Allione e tentar algo no jogo, mas não. Foi o Marcelo Oliveira 6 por meia dúzia que estava no banco hoje: sacou Arouca e colocou Andrei Girotto.

E começa o segundo tempo e gol da Chapecoense (LEGAL! Não houve irregularidades). Mais uma vez o queijo suíço defensivo do Palmeiras falou mais alto. Dudu que dentre os mortos de hoje foi o que mais lutou e se destacou conseguiu descontar para o Palmeiras. Mas não deu em nada! Apodi (jogador que dizem que está apalavrado com o Palmeiras para 2016) fez 4x1 e Ananias fez o 5x1. Fim de papo (mais um pouco, poderiam dar uma camisa da Alemanha pra Chapecoense).

Enfim, não dá pra deixar de criticar. "Nada deu certo, o time pode estar cansado, desgastado, a Chapecoense joga de forma apática contra todo mundo mas hoje jogou como nunca", enfim, NADA disso tem que ser usado como desculpa. O Palmeiras entrou sem meio campo, ou seja, não tinha outra saída pra bola no campo de defesa a não ser chutões e mais chutões.

O Marcelo Oliveira ainda teve chances de corrigir uma má escalação inicial (quem leu o Papo de Torcedor do jogo contra o Internacional sabe que Allione seria uma ótima opção), colocando o meia argentino para carregar mais a bola. Essa bola aérea defensiva do Palmeiras é extremamente ridícula e desesperadora ao mesmo tempo. Parece que os jogadores do verdão não podem ver uma bola alta que já entregam de lambuja.

Gabriel Jesus tem enorme potencial, mas pelo amor de DEUS, golaço e gol tem o mesmo peso e o mesmo efeito; se quiser enfeitar demais, faça isso no final do ano lá nas festas de natal, nas árvores da rua, etc., mas no jogo tem que ser mais objetivo.

Agora tem 10 dias para colocar a casa em ordem, recuperar alguns jogadores e voltar às brigas pelos pelotões de cima. Vale lembrar que apesar da derrota, Palmeiras está há 1 ponto de G4 e ainda temos as semifinais da Copa do Brasil. Mas não há mais tempo e espaço para vacilos tão grandes como os de hoje.


Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours