Brasileirão 2015 - São Paulo 2 x 2 Vasco

O Tricolor fez seu segundo jogo com o Doriva no comando. A primeira partida foi derrota para Fluminense por 2 x 0, no Maracanã. Nesse domingo o adversário carioca foi o cruzmaltino. Deu empate. SPFC estreou o novo manto comemorativo aos 25 anos do M1to e não mandou no jogo. Sofreu com o lanterna, Vasco da Gama, teve expulsão, pênalti duvidoso e empate heroico no final.

O Jogo

O São Paulo jogou com dois volantes (Rodrigo Caio e Thiago Mendes). Ganso que deveria levar a bola pra frente ficou abaixo do esperado. Pato pela esquerda mal conseguia carregar a bola para invadir a área. 

Por erro de Rodrigo (Vasco), aos 50 segundos, a bola sobrou para Luis Fabiano girar e bater para o fundo das redes. Quem esperava por goleada desanimou. Apesar do gol o Vasco foi para o ataque e o SPFC aceitou. 

Os cariocas criavam as melhores oportunidades. Ou o M1to defendia muito bem ou eles finalizavam muito mal. O Tricolo pouco avançava. Pato, Rogério e Thiago Mendes tentaram levar perigo, mas não conseguiram.

No final da etapa inicial um pênalti muito discutível de Matheus Reis que de um carrinho para interceptar um cruzamento e a bola bate no braço. Ao meu ver o braço estava próximo do corpo. De quebra o são-paulino foi expulso. O Vasco empatou com gol de Nenê.



No segundo tempo, Doriva tirou Rogério para reforçar a defesa com o Reinaldo na lateral. O Vasco trocou de atacantes e não parou de pressionar o time da casa. Luis Fabiano desperdiça uma boa oportunidade de gol. Porém, num lance de escanteio o mesmo Rodrigo que falhou no início do jogo virou o placar marcando de cabeça.

Pouco depois saiu Luis Fabiano e entrou Alan Kardec, voltando depois de longo tempo parado por contusão. Nenê e Madson fizeram Ceni trabalhar. Pato saiu para entrada de Centurión. Aos 42 minutos ele mesmo cruza pela direita e encontra Rodrigo Caio que só desvia e empata o jogo.

Enfim, 18 mil torcedores viram um SPFC perdido em jogo e sendo dominado pelo fraco Vasco. Se deixou levar pelo gol relâmpago e pela velocidade vascaína. A disputa está muito forte pelo G4 e a diferença de pontos é mínima. Empatar o jogo com um a menos é louvável, mas empatar em casa disputando vaga no G4 contra um time na zona de rebaixamento é lamentável.

25 Anos do M1to
O SPFC estreou seu uniforme comemorativo aos 25 anos de Rogério Ceni no clube do Morumbi. O manto ficou muito bonito. Faltou sorte de estrear com vitória.


Doriva

Doriva ainda não acertou o time. Se por um lado é coerente nas escalações e substituições de outro não vemos mais um São Paulo ofensivo. Atuações do Alexandre Pato tem sido apagadas e Ganso parece que voltou a dormir.Muita coisa para ser arrumada em dois dias. 


Há um confronto decisivo no Morumbi contra o Santos, de Ricardo Oliveira, pela Copa do Brasil. O Tricolor tem que sair dessa partida com boa vantagem e sem ter tomado gols. O Santos está embalado e seu artilheiro não para de fazer gols.

Próximos Adversários

21/10 - às 21h, Santos, no Morumbi, pela Copa do Brasil.
25/10 - às 17h, Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão.

Política

O destaque maior do São Paulo tem sido, infelizmente, fora de campo. O caso do São Paulo e do jogador com a tal Itaquerão Soccer vai render pano pra manga. Pela lei as punições podem ser financeiras até rebaixamento para série B. Seria um caso extremo e abriria um forte precedente. Um assunto muito mal explicado e que precisa vir às claras. Doa a quem doer.


Ataíde Gil Guerreiro voltou ao São Paulo. Após a partida deu declarações sobre contratos escusos com a Under Armour que poderia render um comissionamento ao ex-presidente Aidar, sobre contratos obscuros com atletas do São Paulo e sua suposta gravação da conversa com o Aidar confessando sobre certos favorecimentos. Falou muito, agora tem que provar.

Leco, agora é presidente interino. Dia 21 tem eleições e parece que até agora não há adversários. Paulo Amaral, desafeto de Rogério Ceni, havia se candidatado e desistiu. Leco tem por trás muitas pessoas da época de Juvenal (que inclusive apoiaram a candidatura de Aidar) mais o apoio de Marco Aurélio Cunha (que hoje cuida do futebol feminino da seleção brasileira).

É esperar para ver o rumo disso tudo. 
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours