Você lembra qual foi à última vez que o Vasco venceu duas rodadas consecutivas? Lembra da do Fluminense na campanha do brasileiro que escapou por milagre em 2009? O que podemos esperar do Vasco com o Jorginho?

Deixarei essas respostas para você que está lendo a crônica, mas essas duas vitórias diminuiu um pouco a vantagem do décimo sexto colocado (Vasco 19, Figueirense 27), que até então era de doze pontos, mesma vantagem do Fluminense em 2009 na mesma rodada.

O Vasco do Jorginho deu pequena melhorada colocando o Salles como volante, tirando o Guinazu, que não vive um bom momento, além das entradas de Bruno Gallo, Nenê, Jorge Henrique e Leandrão melhorou um pouco na parte ofensiva. Claro que temos que lembrar da goleada contra o Internacional, mas a equipe começou evoluir um pouco a partir da derrota para o Atlético-MG e as vitórias sobre a Ponte Preta fora e em casa contra o Atlético-PR, que até então, está brigando pelo classificação na zona da Libertadores mostrou que o Vasco permanece vivo e que podemos acreditar.
Esse caminho não será fácil e nas próximas cinco rodadas, o Vasco enfrentará 4 concorrentes diretos, além do clássico contra o Flamengo, que vem embalado com seis vitórias e ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro. Temos 15 pontos para disputar e se conquistarmos pelo menos 10, já seria de bom tamanho e na próxima quarta, já temos o Cruzeiro no Mineirão, onde não vencemos desde 2000, quando o Vasco se classificou para final da Copa João Havelange, além disso, podemos jogar sem Martin Silva e dupla de ataque que vem dado certo nessas duas rodadas.

Assim como Jorginho comentou em sua coletiva, temos que conquistar pelo menos um ponto nas partidas fora de casa e fazermos o nosso dever em São Januário ou no Maracanã e com certeza estará na Série A do Brasileiro em 2016.

Então torcedores e amigos vascaínos, mesmo com 96% de chances, segundo a matemática, teremos 100% de esperança que o Vasco dará a volta por cima. Não é o momento de brigas políticas, criticas a diretoria. Errado ou não, é hora de todos sermos Vasco, frequentando os jogos, vestindo a camisa, vendo pela a TV ou ouvindo pelo rádio, é hora de estarmos do lado do Vasco para sairmos dessa situação e enquanto houver chances, vamos acreditar até o fim!



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours