Quero, humildemente, prestar solene e humilde homenagem ao meu ídolo do São Paulo Futebol Clube. É goleiro, é artilheiro, é líder, é multicampeão, é determinado e á apaixonado pelo Tricolor Paulista. Não convém repetir todos os feitos desse grande atleta do esporte bretão. A lista é grande, enorme é colossal. Some suas defesas milagrosas, seus gols, a quantidade de títulos, a quantidade de jogos, a quantidade de declarações de amor ao clube da zona sul da capital paulista.

Fui pequeno para Curitiba. Não conhecia o Morumbi. Tive minha oportunidade de conhecer o SPFC num hotel quando foi jogar contra o Coritiba. Lá estavam Fabio Aurélio, Gallo, Capitão, França, Dodô, etc. O mais aguardado por mim era meu ídolo: Rogério Ceni. Minha ansiedade e nervosismo quase me afetaram. E lá vinha ele com humildade, vestindo o manto e abriu um sorriso ao pedir por um autógrafo e uma foto. Houveram ainda outras oportunidade de reencontro quando jogavam no Paraná.

Hoje já moro em SP. Depois de tanto tempo vejo que ele mudou apenas na quantidade de fios de cabelos e na maturidade. Sempre foi o mesmo. Obstinado por vencer qualquer jogo. Comemorou muito quando venceu. Chorou muito quando perdeu. Desafiou quando foi desafiado. Falava o que sentia e o que considerava correto não porque era arrogante, mas porque tinha opinião forte.

De coração, se eu o encontrasse agora por aí, eu apenas diria. "MUITO OBRIGADO, ROGÉRIO". Desculpa pela intimidade. Mas foram 25 anos torcendo e vendo você jogar no clube que amo. Como não considerar como parte da minha história?

É seu último ano como atleta do SPFC, mas torço para que volte sempre para nos apoiar assim como o Raí sempre faz. Nunca o SPFC vai esquecer de você. O mundo não esquecerá. Eu nunca esquecerei. Se meus pais e avós viram Pelé ser rei eu vi Rogério Ceni ser M1TO!

Parabéns e obrigado pelos 25 anos de São Paulo Futebol Clube!
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours