Caros leitores, hoje cá estou para tratar de mais um resultado desastroso do Palmeiras no Brasileirão 2015. Embora seja um jogo "tolerável" com perda de pontos, o verdão chegou a certa situação em que o futebol tem que começar a valer menos que o resultado. Sim, tem que conseguir RESULTADO para voltar à briga pelas primeiras colocações.
 
O verdão foi ao Beira-Rio enfrentar o Internacional onde é sempre muito complicado. E para piorar, com 6 desfalques de cunho importantíssimos para a equipe como Lucas, Barrios, Dudu, Gabriel Jesus, Arouca e Robinho. A defesa do Inter que é extremamente questionada pela imprensa gaúcha nem precisou se preocupar com um ataque tão desfalcado quanto esse.
 
O Inter começou como manda o figurino de um mandante: em cima do adversário, sem dar muitas oportunidades. Mas o gol saiu na metade do primeiro tempo. É só ter o trabalho de levantar a bola na área do Palmeiras que ela entra: seja de costas, de peito, de calcanhar, de orelha etc. E o Nilton não tinha nada a ver com isso e colocou o colorado na frente.
 
D'alessandro resolveu dar uma força para o verdão e saiu machucado. Mas o principal reforço veio no intervalo da partida com a expulsão do Leandro Almeida, com certeza a maioria dos palmeirenses tiveram um certo lampejo de esperança após tal fato. Tanto que o Palmeiras começou a melhorar na partida e o jogo passou a ficar um pouco "lá e cá". A melhor chance do Palmeiras foi no final com Jackson que acabou desperdiçando ótima chance da igualdade, mas de resto, o Inter foi superior diante de uma equipe cujo principal valor é o ataque, mas este estava remendado e destruído.
 
A torcida do Palmeiras fica preocupada com o setor defensivo. E realmente é para ficar. Em jogos quando seu time não tem aquele ataque totalmente presente, a defesa é quem tem que brilhar. Isso não acontece com o Palmeiras. Vitor Hugo vem fazendo boas partidas mas uma zaga precisa de outro companheiro do lado; Victor Ramos é limitado tecnicamente, mas se doa em campo, corre, briga, luta pela bola, etc.; Já o Leandro Almeida não sabe se posicionar, não luta, é limitado, não tem brio que um zagueiro precisa ter. Mas fazer o que? O Marcelo Oliveira insiste em escalá-lo para o próximo jogo sempre! Mas dessa vez não tem jeito! Está expulso e não tem como.
 
E o que falar do Nathan? Nada! Porque simplesmente não dão oportunidade que ele merece. Será que ele não tem mais personalidade que esse tal de Leandro Almeida? Quando o time ano passado passava por uma campanha vergonhosa e após uma goleada por 6x0 quem foi dar entrevista e explicações? NATHAN! Está na hora do cara começar uma partida no lugar desse Leandro Almeida.
 
Para o próximo jogo, o Palmeiras poderá ter sete reforços: as voltas de Barrios, Lucas, Gabriel Jesus, Arouca, Dudu e Robinho, além da suspensão do Leandro Almeida. Agora é esquecer desempenho, futebol, etc. Está na hora de ter resultado.
 
 
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours