Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate do Internacional na noite de ontem em 1 a 1 pela jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O time entrou covardemente, jogando em casa com 3 volantes e acabou sendo salvo pelo goleiro Alisson de grande atuação e ficou apenas no empate.

O Inter foi a campo com Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando (Artur); Dourado (Silva), Nilton, Wellington Martins (Bruno Baio) e Alex; Valdívia e Vitinho. Entrou em um 4-3-1-2, com três volantes assim como no início do jogo contra o Corinthians. 


O Inter começou com algumas boas chances em cabeçadas de Rodrigo Dourado e Nilton, mas sem grande perigo. Aos 16, Ernando cruzou e a bola sobrou para Alex, que chutou e Prass defendeu mandando para escanteio. Aos 26, Barrios recebeu de Dudu e chutou rasteiro, para defesa de Alisson. Depois após dois erros de saída de bola de Rodrigo Dourado, Ernando chutou Dudu e foi marcado o pênalti. Na cobrança, Barrios chutou e Alisson defendeu com o braço esquerdo. Aos 27, Nilton recebeu passe de Alex, driblou Vitor Hugo e chutou para fora. Aos 33, Vitinho cobrou falta e Prass espalmou. Aos 45, Alex chutou da intermediária, para fora.


No segundo tempo, aos cinco minutos, Vitinho passou por dois marcadores e cruzou para Valdívia que chutou sobre o gol. Aos 8, Alex recebeu passe de Valdívia de peito, e em belo chute fora da área, abriu o placar em um belo gol, chegando aos 77 gols, igualando-se a Fernandão.


Aos 11 minutos, Gabriel Jesus de dentro da área chutou forte, Alisson tocou na bola, qee explodiu no travessão. O Palmeira seguiu pressionando até os 27, quando a bola cruzou a área colorada da esquerda para direita e Lucas cruzou sem marcação, para Rafael Marques que subiu mais que Paulão e cabeceou para empatar a partida.

Aos 31, Gabriel Jesus quase virou a partida, quando driblou Alisson e caiu dentro da área, mas nada foi marcado. Aos 41, Alex cruzou e a bola bateu no braço de Lucas, mas seu braço estava junto ao corpo, mas nada de polêmico, depois em casa ao ver a repetição do lance, vi que não foi nada de mais e o 1 a 1 foi o resultado.


Confesso que foi minha primeira partida em que assisti o Inter de Argel in loco e isso me preocupou muito, o time mesmo com três volantes, estava muito perdido em campo e as jogadas de ataque praticamente se resumem a arrancadas dos jogadores de frente o time não tem criação de jogadas e vai na base do quem pega a bola corre.

Argel, mostra ser um técnico limitado e mais uma vez esperou o time levar um gol, para tirar um dos 3 volantes. Foram inexplicáveis as ações, como a saída de Ernando que estava contendo as ações do lado direito do Palmeiras e a não entrada de Anderson. No momento da lesão de Dourado ao invés de colocar o jovem Silva, era para ter aberto mão dos três volantes e ter colocado Anderson.

Com o empate, o Inter agora precisará vencer em São Paulo, na próxima semana ou empatar em placar igual ou superior a dois gols. Um 0 a 0 classifica o Palmeira e um novo 1 a 1 leva à disputa de pênaltis. Antes pelo Brasileirão, enfrentamos o Santos, às 11 horas de domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, em um jogo que se o Inter quiser mesmo lutar por uma vaga no G4, precisará vencer.

O cenário é preocupante, se o time conseguir reagir e trazer dois bons resultados nos dois próximos jogos, temos continuidade na temporada, se houverem dois fracassos, o ano de 2015, estará encerrado e o clube terá que começar já a projetar 2016. 

Claro que um empate com gols contra o Palmeiras, não é impossível, o grande problema é que o time não vem tendo atuações que possam trazer confiança de um bom resultado e o que vi em campo nesta quarta foi preocupante, não temos conjunto, apenas boas individualidades, se estas funcionarem a possível a classificação, caso contrário, acabou 2015.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours