Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o jogo da noite desta quarta, em que o Internacional recebeu o Vasco, no Beira-Rio e em noite iluminada do time, o Colorado aplicou uma sonora goleada de 6 a 0 sobre o Vasco. Com gols de Ernando, Eduardo Sasha no primeiro tempo e com quatro gols no segundo tempo, com Lisandro López duas vezes e dois belos gols de Valdívia e Nilton o Inter fez o Vasco sofrer sua maior goleada na história dos Brasileiros.

O Inter foi a campo com Muriel; Willian, Ernando, Paulão e Geferson; Nilton, Dourado, Alex (Anderson) e Valdivia (Rafael Moura); Sasha e Vitinho (Lisandro López). No modelo do 4-4-2 de Argel, e o time hoje esteve muito bem, pois de 10 chances de gols, transformou seis em gols.

O Vasco levou perigo aos quatro minutos, quando Nenê cobrou falta próximo da grande área e obrigou Muriel a espalmar. Aos 10, Alex cobrou falta e cruzou na cabeça de Ernando, que subiu mais alto e abriu o placar. Aos 21. Nenê cobrou, que Julio dos Santos cabeceou e Muriel espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Alex perdeu boa oportunidade ao atrapalhar finalização de Vitinho.

Aos 36 minutos, após escanteio, Dourado subiu sozinho e cabeceou para fora. Aos 40, Alex se livrou de dois marcadores, passou para Valvídia, que tocou para Dourado e o volante encontrou Vitinho, que lançou para Sasha, chutar forte e marcar o 2 a 0.

Link permanente da imagem incorporada
No segundo tempo, a um minuto, Alex dominou pelo meio e, chutou sobre o gol. Aos oito, Dourado passou para Geferson que dominou e lançou Alex, que cruzou rasteiro e Lisandro López, que puxou o marcador pelo braço, nada foi marcado e na segunda trave, na pequena área, marcou 3 a 0.

Quatro minutos depois, Rodrigo, cochilou e permitiu que Valdívia dominasse pela direita e sem marcação, o atacante colorado, próximo da grande área deu um lindo chute, que foi no ângulo oposto, indefensável para Jordi e assim o Inter chegava aos 4 a 0 com tranquilidade.

Link permanente da imagem incorporada
Aos 17, outro golaço do Internacional. Eduardo Sasha avançou pela direita e passou para William, que cruzou para Nilton, que emendou uma bomba de voleio, em mais um belo gol, aumentando ainda mais a vantagem colorada, para 5 a 0.

Aos 33, Anderson dominou e cruzou para Lisandro que desviou para o meio da área, e Sasha tentou completar para o gol, mas acabou não alcançando a bola. Aos 41, Anderson tocou para Eduardo Sasha, que cruzou para Rafael Moura, que cabeceou para defesa de Jordi. Aos 45, Anderson cobrou falta na cabeça de Lisandro López que marcou seu segundo gol na partida e o sexto da noite.


Foi muito bom ver o time com vontade de vencer e marcar a maior quantidade de gols possíveis, por muitas vezes o Inter abria boa vantagem e depois se acomodava. Claro que o Vasco encontra-se em momento complicado, mas o Inter soube aproveitar muito bem as fragilidades do adversário e teve uma noite iluminada de seus jogadores.

Que belos gols os de Valdívia, que continua em grande momento e de Nilton, que vinha a tempos merecendo um gol e hoje marcou. Foi bom também ver Lisandro a marcar dois gols, mostrando que ele possui grandes qualidades e que pode ser uma opção muito boa a nosso setor ofensivo. Foi bom ver alguns minutos de Anderson em campo, espero que Argel consiga recuperá-lo.

Com o resultado, o Inter chegou 31 pontos. O Inter na próxima rodada enfrenta no sábado o São Paulo no Morumbi. O time deve ir buscando pontos jogo a jogo para ver o que poderá ser alcançado ao final da temporada e também servir de preparação para os jogos contra o Palmeiras na Copa do Brasil.

O Inter por fazer o jogo de ida no Beira-Rio, precisará abrir boa vantagem, para ser administrada no jogo de volta em São Paulo. Não pode por exemplo se acomodar, como ocorreu contra o Tigres na Libertadores e o jogo de hoje mostrou que quando o time tiver oportunidades tem que marcar o maior número de gols possíveis. Sei que foi contra o Vasco, mas foi importante pois recupera a moral do time.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours