Caros leitores, hoje o resultado foi doloroso pela maneira que ocorreu. Mas vou comentar essa derrota do Palmeiras, de virada, em um dos melhores (se não o melhor) jogos do Brasileirão 2015 até agora. Confronto direto pelo G4 e não era de se esperar menos além de uma boa partida. Em um campeonato nivelado por baixo nível técnico, partidas como a de hoje precisam ser exaltadas.
 
O Galo precisava se reabilitar; o Palmeiras, se confirmar no campeonato. E quem começou bem foram os comandados de Marcelo Oliveira que fecharam a casinha e mataram em um contragolpe com Andrei Girotto. A partir daí, muitos podem enxergar como comodismo e recuo excessivo do Palmeiras. Não foi.
 
Com Zé Roberto e Amaral (entrou de última hora, já que o Cleiton sentiu lesão), o meio campo estava congestionado para o Galo. A equipe mineira não conseguia chegar pelo meio e tudo caminhava para que o Palmeiras roubasse uma ou duas bolas para matar o jogo. Novamente, não foi.
 
Com meio congestionado, a melhor opção claramente eram as laterais. Em bola alçada na ponta, Leandro Donizete levou a melhor sobre Zé Roberto (que cobria o perdido Egídio em campo) e cruzou na medida para Fernando Prass se estabanar, atrasar saída de bola e deixar o gol vazio para Lucas Pratto encaixotar para o Galo.
 
E o Palmeiras manteve a mesma postura. Alguns erros técnicos, mas com o time bem postado no campo. Mas em uma outra bola alçada na área, o juiz Sandro Meira Ricci (melhor brasileiro da Copa de 2014) viu um pênalti ridículo em cima de Giovanni Augusto que comemorou à beça quando foi marcado. O Galo não tem nada com isso e virou o placar.
 
Veio o segundo tempo e Marcelo Oliveira mexeu BEM. Sacou Alecsandro para entrada de Lucas Barrios, Egídio para colocar Robinho e assim o Zé Roberto foi para a lateral e Andrei Girotto para o lugar de Gabriel Jesus.
 
O Palmeiras criou boas oportunidades para empatar o jogo, principalmente com Lucas Barrios. Gabriel tentou uma boa jogada ou outra, mas não deu e mais uma derrota fora de casa para o Verdão.
 
Algumas considerações. A postura do time hoje foi boa. Caso jogassem com essa postura diante de Coritiba, Cruzeiro, etc., dificilmente sairíamos derrotados de campo. Alecsandro é esforçado, mas o Barrios vem mostrando mais qualidade e inteligência nas jogadas. Egídio parece que desaprendeu a jogar.
 
E sobre a arbitragem: o Palmeiras não teve NENHUM pênalti a seu favor até agora no Brasileirão 2015. E lances parecidos ou iguais ao marcado contra hoje já ocorreram. E aí? Só não vale se for a favor do Palmeiras? Pelo visto, é assim que os "intocáveis" de apito enxergam as jogadas.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours