Na abertura do returno, tivemos no Beira-Rio, o jogo entre Internacional e Atlético Paranaense. O Colorado teve a maioria das chances de gol na partida, fez um muito bom primeiro tempo, mas marcou apenas um gol. No segundo tempo, o Furacão equilibrou o jogo, e o Inter voltou a marcar um gol, chegando aos 2 a 0.

O Inter foi a campo com Alisson; Léo, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, D'Alessandro (Rafael Moura) e Eduardo Sasha (Wellington); Valdívia e Vitinho (Alex). Argel repetiu o desenho do 4-4-2, que por vezes se transforma no 4-2-3-1, sem a bola, deixando apenas Valdívia, como a figura do falso 9. Tivemos a entrada de Léo, que foi bem ontem, no lugar de Willian, que estava suspenso.

Valdívia abriu o placar para o Colorado | Foto: Mauro Schaefer

O Inter abriu o placar logo no início da partida. Aos 3 minutos, D'Alessandro sofreu falta e a cobrou rapidamente, dando um belo lançamento a Valdívia, que se cortou o defensor do Atlético e chutou no cante esquerdo de Weverton. Aos 8, Léo cruzou e Sasha chegou batendo e Weverton defendeu em dois tempos. No minuto seguinte, Vitinho, chutou para boa defesa do goleiro. Aos 14, Rodrigo Dourado cabeceou e o goleiro defendeu. Em outro escanteio, Dourado desviou e Sasha, de voleio, chutou sobre a zaga. Aos 41, Bruno Mota chutou e Alisson defendeu. Aos 47, Nikão, de fora da área, chutou forte, para fora.


No segundo tempo, logo aos 5 minutos, Vitinho partiu em velocidade e foi derrubado dentro da área, sendo marcado o pênalti. Na cobrança, D'Alessandro chutou e Weverton defendeu, caindo para o lado direito. Aos 17, Vitinho, invadiu a área e chutou colocado, passando próximo ao gol. Aos 19, Leo chutou para fora. Aos 23, Sasha, chutou cruzado e a bola desviou no zagueiro e acertou a trave. Aos 24, D' Alessandro cobrou escanteio, Rodrigo Dourado desviou de cabeça e a bola sobrou para Paulão, que com calma desviou do goleiroe o Inter chegou aos 2 a 0. o Atlético tentou diminuir, com algumas oportunidades com Walter, Marcos Guilherme e Cléo, mas sem sucesso.


Este jogo foi o primeiro bom teste ao técnico Argel Fucks e vencemos, sem correr riscos. A defesa não sofreu gols e temos uma boa trama ofensiva com o quarteto Sasha, D'Alessandro, Valdívia e Vitinho. Nilton e Dourado estão formando uma boa dupla de volantes e foi bom ver Geferson, jogar bem, foi sua primeira boa partida desde a ida a seleção.

Com a vitória, o Inter chega aos 28 pontos e ocupa a 10ª colocação.Na próxima rodada o Inter visita o Avaí em Florianópolis. Mas no meio da semana o Inter faz a partida de volta, contra o Ituano pela Copa do Brasil, onde temos boa vantagem e devemos voltar de lá classificados e depois voltamos a pensar no Brasileirão, que deverá ser pensado jogo a jogo, sem estipular um grande objetivo, se nos deixarem chegar, chegaremos.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours