Amigos, Nação Corinthiana, depois de uma pausa de uma semana e meia, motivada pela antecipação de nosso último duelo ante o Vasco (clique), estamos de volta para comentar este empate em 1 x 1 no clássico contra o SPFC, onde ficou a sensação que poderíamos mais uma vez ter saído com um resultado melhor, se tivéssemos acreditado mais, jogado efetivamente o que poderíamos, mas somamos pontos sob o mando adversário, o que é importante, e jogamos com um atacante de verdade, com a entrada de Luciano, na vaga do "camisa 9" que foi mal demais nesse período de treinos e não proporcionou outra alternativa á Tite que não fosse sacá-lo do time titular, que siga dessa forma.

O adversário começou fazendo valer o mando e propondo o jogo, mas foi o Corinthians que abriu o placar, contando mais uma vez com o bom apoio de Uendel, que deu a assistência para um jogador de verdade, o Luciano, finalizar para a rede. Mas o adversário seguia perigoso, em busca dessa vez do empate, ainda assim fomos ao intervalo com a vantagem no placar.

Porém o gol adversário veio logo no início da etapa final, com boa descida de Centurion pela esquerda, a finalização, Cássio não conseguiu segurar, mas não creio em falha, o chute foi muito bom, e a bola acabou sobrando para Luís Fabiano guardar e empatar a partida. Após o gol, ainda assim em muitos momentos vimos uma postura defensiva do time, em fechar a entrada da área com duas linhas, mas fomos bem também ao ataque explorando sobretudo Renato Augusto e Jadson, a bola morria por vezes ao chegar em Malcom, os velhos problemas. Em relação as mudanças, o arroz com feijão de sempre.

A expulsão de Felipe creio ter sido um tanto descabida, uma falta comum na lateral de campo, não vejo razão para amarelo no lance, fica a reclamação para o torcedor adversário no lance final da partida, onde (supostamente) a bola toca na mão de Uendel e poderia ter sido marcado pênalti, na câmera comum realmente passou a impressão de que junto ao corpo é verdade, mas o atleta leva o braço para interceptar a bola, porém nem a câmera aproximada pôde dar a certeza disso, e não foi marcado o penal pela arbitragem, não se pode falar em favorecimento de forma nenhuma.

O sentimento que fica do jogo é que não aprendemos o tanto quanto precisávamos com o incidente de Curitiba, é claro que o SPFC é mais time hoje que o Coxa, além claro do componente clássico, mas tínhamos condições de jogar um futebol mais de igual, como em alguns momentos após o gol, empurrar também o adversário para trás, mas como já dito, somamos um ponto fora, temos plenas condições de sair desse clássico ao final do campeonato com quatro pontos ganhos, o que pode influenciar no resultado final da competição de forma positiva.

Antes de encerrar, gostaria de desejar o melhor em seu retorno para Breno, mesmo sendo um adversário, o lado humano e Cronístico deve falar nesse momento, e não deve ter sido nada fácil passar por tudo o que ele passou, se voltar a jogar parte do que sabe, será útil ao seu clube e ao futebol Brasileiro, além claro de mais um Ser-Humano recuperado. E felicitar á todos os Pais do Brasil, em especial os Corintianos!


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: GazetaPress. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours