Amigos, a bola vai rolar para a fase de grupos da maior competição de clubes do planeta, e nesta quinta (27), foram definidos os grupos da competição, com vários deles bastante interessantes, vamos juntos analisá-los.


Grupo A - PSG, Real Madrid, Shakhtar Donetsk e Malmo/SUE

Bem, é um grupo com claro favoritismo de Real Madrid e PSG, além do favoritismo do desmantelado Shakhtar em relação á vaga na Europa League, não deve fugir muito disso, mas os dois jogos entre Real e PSG serão muito interessantes, até pelo reencontro de Di Maria com o Real, fora a qualidade dessas duas equipes. 

Grupo B - PSV, Manchester United, CSKA e Wolfsburg

Sem dúvidas um dos grupos da morte, o PSV é o cabeça de chave por conta de ser o atual campeão Holandês, mas encara United e Wolfsburg, o Manchester tem um grande time, sem falar em sua tradição, mas neste início de temporada ainda busca encaixar o melhor jogo, terá três semanas para tal, o Wolfsburg perdeu e pode ainda perder algumas peças, mas é um time que mantém uma base bastante competitiva e é favorito para a segunda vaga, e ainda há o CSKA, que é o grande azarão do grupo, não tem o mesmo poder de fogo de temporadas atrás, mas pode tirar pontos importantes das três principais equipes, o PSV imperou no cenário local, mas pode ter dificuldades importantes nesta Champions. 

Grupo C - Benfica, Atlético de Madrid, Galatasaray e Astana/CAZ

Grupo interessante, o Atleti chega como a grande força do grupo, o Benfica é a segunda força, mas há que ver como o time reagirá nessa temporada após mudanças importantes, a principal delas a perda de Jorge Jesús. E o Galatasaray pode beliscar, se reforçou de forma muito interessante e não será surpresa se dificultar, sobretudo para os encarnados. E para o Astana valeu a façanha de ser o primeiro time do Cazaquistão a chegar á uma fase de grupos de Champions League. 

Grupo D - Juventus, Manchester City, Sevilla e Borussia M'Gladbach

Que grupo, creio que é o mais forte, Sevilla vem de conquista da Europa League, mas deu muito azar, encara um City que vem numa arrancada muito forte nesse início de temporada e tem um time muito qualificado, uma Juve que apesar de viver um momento de reconstrução após uma janela dura, segue com muita qualidade e é difícil arriscar, as duas vagas serão de quem errar menos, os favoritos naturais são Italianos e Ingleses, mas esses costumam derrapar, e se há um clube que pode se aproveitar disso é o Sevilla. Já o Gladbach deu muito azar, na maioria dos outros grupos seria candidato á segunda vaga, é um time muito competitivo que cresce á cada temporada, mas á principio se deu mal. 

Grupo E - Barcelona, Bayer Leverkusen, Roma e BATE Borisov/BLR

O Barça na temporada passada voltou á demonstrar o nível de atuações que o colocou como melhor time do mundo, o trio funcionou espetacularmente, mas com Iniesta e Rakitic os alimentando de forma espetacular e participando desse mérito. A Roma que acompanhamos aqui na nossa cobertura do Calcio se reforçou bem, é um time que vem ganhando corpo, enquanto o Bayer perdeu um pouco nessa janela, essa será a briga, com a equipe Italiana sendo favorita a ficar com a segunda vaga.

Grupo F - Bayern, Arsenal, Olympiacos e Dinamo Zagreb/ CRO

Bem, Bayern e Arsenal são mais do que francos favoritos, apesar do bom início de temporada e dos reforços não vejo o time Londrino batendo de frente de igual com o Bayern, mas ainda assim não deve sofrer tanto com o Olympiacos. A torcida Croata sempre protagoniza um grande show, pode ser uma arma para o tradicional clube de Zagreb pontuar.

Grupo G - Chelsea, Porto, Dymamo Kiev e Maccabi Tel Aviv/ISR 

O Chelsea encara um grupo bastante tranquilo, o Porto não vem de uma boa temporada e além Casillas não teve reforços interessantes como nas janelas anteriores, o Dynamo fez uma bela temporada passada na Ucrânia, rompendo o domínio do Shakhtar, que na Supercopa local já reagiu, ameaça o Porto sim, mas não amplamente, Maccabi conseguiu um feito importante e tem um Zahavi que se destacou bastante nas eliminatórias, tentará o espaço para beliscar algo e nesse grupo pode até ter. 

Grupo H - Zenit, Valência, Lyon e Gent/BEL

Zenit se deu muito bem, tem um time com alguns jogadores decisivos, destaque maior para Hulk, e isso faz a diferença num grupo como esse, nivelado, porém não tanto pelo topo, poderia ser um grupo da morte em Europa League. O Valência é o favorito para a segunda vaga pela qualidade do time, apesar do Lyon vir de grande campanha na Ligue 1, é um time que joga na força do conjunto, não tem grandes destaques individuais. 


E vocês, quais são seus favoritos?



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours