Agora para as Oitavas de Final que eu vou, que nós vamos torcedor gremista, em desvantagem em relação ao primeiro jogo, onde o Grêmio perdeu na Arena por 1x0, e o Criciúma tinha toda a vantagem. O erro do Criciúma foi deixar o Imortal vivo para esse jogo, até mesmo durante a partida, onde o Tigre Catarinense teve as maiores oportunidades pelo lado esquerdo do seu campo, em cima de Galhardo e Wallace.

Numa tabela entre Luan e Giuliano, até então um dos piores da partida, resultou num cruzamento em que a bola cruzou a área e Pedro Rocha na tentativa e dominar a bola, e ela, a bola que às vezes pune e em outras abençoa, bateu no mesmo, e foi cair no fundo da rede do goleiro Luiz.


O que não pode acontecer, é ter as chances de "matar" algum jogo, em bolas cruciais, como a bola que o Luan teve em frente ao goleiro da equipe catarinense, e chutou em cima das pernas do mesmo, depois outra chance e na frente do sempre contestado Braian Rodriguez, que não consegue tirar sua fama de poucos gols.

A partida de hoje foi de pouca movimentação ofensiva do Grêmio, e não repetiu as boas atuações que vinha fazendo, mesmo nas duas derrotas, onde a equipe do Imortal Tricolor sempre priorizava a posse de bola e os toques rápidos e envolventes, onde hoje não houve com maior frequência.O Criciúma teve duas boas chances no primeiro tempo para empatar a partida, mas lhe faltou competência técnica e parcimônia para definir as jogadas.

Já aos 36 minutos do Segundo Tempo, quando Guilherme Santos foi expulso, Grêmio foi para cima do Criciúma para tentar eliminar as disputas dos penais.


A grande dúvida entre Dirigentes, Comissão Técnica e Torcedores era a continuação da Copa do Brasil ou a tentativa de ir atrás da conquista inédita da Sul Americana. Alguns gostariam de ver a eliminação da Copa do Brasil e a entrada na Sul Americana onde traria mais vantagens, maior número de competições e acabar com a denominação dos co-irmãos sobre ter título de tudo.
Grêmio hoje não tem PLANTEL, mas tem um time bem desenhado taticamente, e com controle de jogo, e a campanha que está sendo feito no Campeonato Brasileiro está além das expectativas de vários torcedores.

O que é esperado são alguns reforços que venham acrescentar alguma qualidade no time titular, um dos exemplos é o Giuliano, onde o mesmo não tem boas atuações, mas é verdade também que o mesmo está em lances de gol. Erazo está muito bem e não vem comprometendo, Luan sempre o mais perigoso e sendo observado de perto pelos defensores, mas a grande dor de cabeça é o ataque, um atacante para finalizar.

Mas  um ou o maior defeito de nossa equipe tricolor, é os chutes a gol, Roger poderia treinar mais o fundamento das finalizações, pois o Grêmio não chuta a gol de média ou longa distância, e isso faz falta em jogos com equipes que jogam mais avançados na linha da bola.

Mas a esperança e a confiança no trabalho feito desta direção e no apoio desta torcida que nunca abandona, é enorme e ainda acreditamos que podemos ir além em todas competições.
Agora é tudo Sport no Sábado dentro da linda Arena as 18:30 e em busca do G-4 e porque não do título, como disse Roger na entrevista coletiva após o jogo contra o Criciúma, que espera nada menos do que 40 mil torcedores neste jogo.

Antes, de finalizar neste retorno ao JC, quero agradecer aos diretores do JC pela confiança e credibilidade em meu trabalho, e meus amigos, colaboradores a parceiros do Consulado do Grêmio de Hulha Negra, por todo apoio que passam e pelo amor em conjunto ao nosso Grêmio. Muito obrigado a todos amigos.

Abraços e até Sábado!
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours