Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate de quinta-feira do Internacional, com o Figueirense, em Florianópolis, em um jogo com muito vento e pouco futebol. Deixei a data de escrita da Coluna, justamente para o sábado, pois tinha o pressentimento que teríamos um gol de Aránguiz na Copa América e não estava enganado, tivemos dois.

O Inter segue com uma série de desfalques e  foi a campo com Alisson; William, Alan, Ernando e Artur (Alan Ruschel); Rodrigo Dourado, Anderson, Jorge Henrique e Alex (Taiberson); Lisandro López (Vitinho) e Rafael Moura. Neste novo modelo de jogo no 4-4-2, que com os desfalques até é interessante, mas não me agrada dois centroavantes Lisandro e He-Man, de saída no jogo, acho que é algo que pode ser utilizado no decorrer de uma partida. Assim como utilizar Jorge Henrique como meia ao lado de Alex, ele joga bem no desenho do 4-2-3-1, ou então em um 4-3-3 com dois pontas.


Em uma noite de muito frio e com ventos de 33 km/h, a primeira boa chance foi do Figueirense, aos 3 minutos, Ricardinho chutou rasteiro e Alisson espalmou para escanteio. Aos 9, Ricardinho concluiu novamente da entrada da área e colocou a bola à esquerda do gol. Aos 31, Alex chutou forte e a bola passou perto da trave. Aos 35, Elias desviou cruzamento que veio da direita e obrigou Alisson a fazer grande defesa. Aos 38, Anderson rolou para William, dentro da área, mas ele chutou mal e isolou. Aos 46, Alex arriscou de longe e a bola passou próxima ao gol.


No segundo tempo, aos dois minutos, Alan Costa recuou a bola errado e entregou para Elias. O atacante passou para Cleiton que chutou da meia-lua. A bola na zaga, que evitou o gol. Aos 11, após cobrança de falta, Tiago Heleno escorou de cabeça e Elias recebeu de frente para o gol, tentou o chute rasteiro, mas Alisson pegou no reflexo com a mão esquerda. Aos 33 minutos. Anderson passou para William, que sem marcação, disparou o chute, para defesa de Alex Santana.

O resultado deixa o time colorado na 11ª posição, com dez pontos e deverá perder algumas posições até o final da rodada. O Inter volta a campo somente no dia 28 de junho, quando recebe o Santos, no Beira-Rio.


Claro que a equipe vem sentido muito os desfalques, que são inúmeros, só dos titulares estamos sem Juan, D'Alessandro, Eduardo Sasha, Valdívia e Nilmar lesionados e com Geferson e Aránguiz na Copa América, estes são 7 titulares do time, restando apenas dos titulares, Alisson, que foi o grande destaque da partida. Os jovens William e Rodrigo Dourado e o zagueiro Ernando. Os outros lesionados são reservas, mas que poderiam ser boas alternativas a estes titulares.

Mas como disse Lédio Carmona, o Inter é aquele solteiro que está na noite e tem duas moças interessadas nele, mas só está apaixonado por uma, que é a Libertadores. Todos só pensam na Libertadores, e não vejo a hora de chegar a partida de 15 de julho. Mas claro que não podemos descartar o Brasileirão. Mas essa grande lista de desfalques, acabam prejudicando o time.

Não adianta a imprensa gaúcha querer fazer terra arrasada, estamos apenas na 8ª rodada, e parem de reclamar da folga de 3 dias que será dada aos jogadores. O time jogou na quinta a noite, voltou na sexta e volta aos treinos na terça, pois o próximo jogo é só no outro domingo. Depois disso virá uma maratona de jogos, é bom que o elenco descanse, pela grande campanha na Libertadores eles merecem.

Aránguiz marcou dois gols na vitória chilena | Foto: Rodrigo Aranguá / AFP / CP

Enquanto isso, na noite de ontem, um de nossos desfalques, o chileno Aránguiz, teve grande atuação e marcou dois gols na goleada do Chile de 5 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América. Estes foram os gols que faltaram aqui para o Internacional no Brasileirão.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours