Amigos, o  mundo do futebol iniciou a noite desta terça (2), surpreso e feliz, após as investigações do FBI sobre a FIFA, o Presidente Joseph Blatter convocou a imprensa e fez o anúncio de sua saída do cargo, isso não é tudo, muita coisa precisa acontecer para que o futebol seja efetivamente moralizado, mas o pontapé inicial foi dado.

Mesmo após o arrogante discurso de quando "venceu" as eleições recentes, de que não temia nada, hoje a coisa mudou, o anúncio foi feito sob a alegação de que "não existia mais apoio" para a condução do futebol. elementar, após uma investigação firme que derrubou caciques, inclusive o nosso "Medalhista" José Maria Marin, e estranha-se até que a investigação ainda não tenha o indagado de forma direta, ficou muito difícil o ambiente, a prova da podridão e de que será difícil ver o futebol livre de sua dinastia por completo foi sua reeleição mesmo no ápice da crise, mas com a investigação mantendo os olhares do mundo voltados á corrupção no futebol, qualquer que seja que entre na FIFA terá de no mínimo rever os métodos que há tanto tempo, desde o infelizmente nosso compatriota João Havelange presidir a entidade.

As novas eleições devem ser marcadas ainda para este ano, o grande problema é que não se vislumbra um melhor cenário no âmbito de disputa. Um candidato certamente será o "Príncipe" (É o da Xuxa?) Jordânio Ali Bin Al Hussein, que vem com os seus PetroDollares por trás e que correndo o risco de ser injusto eu digo; Nada me garante que a corrupção apenas vai trocar de mãos. O jornalista PVC disse bem, Platini que tanto se colocou durante os últimos dias, em momento nenhum declarou de forma aberta um rompimento com Blatter, e creiam, ele será o candidato apoiado por Blatter e deve vencer, temos um lobo em pele de cordeiro infelizmente, é uma decepção, ele sempre nos pareceu um homem sério. Luís Figo poderia ser uma opção, mas é muito difícil crer na sua vitória, Platini vai jogar com os dois lados, e deve ter o apoio inclusive das Federações Europeias, que aliás comanda na Presidência da UEFA.

O copo meio cheio é ver finalmente isso deixar o futebol, hoje é um dia que tem de ser comemorado, um presente ao mundo do futebol, e o desejo é de que não pare por aí, que ele, Walcke e Ricardo Teixeira também tenham o mesmo destino de Marin. Por outro lado, estamos ainda longe de vermos o futebol limpo.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours