Amigos, fãs do Calcio, o título já está decidido, a A Juve é Tetracampeã Italiana (Clique), título á muito anunciado que foi finalmente confirmado matematicamente, em meio á uma polêmica recorrente de dois á menos ou não, cuja nossa posição é muito clara, quando a justiça devolver os títulos á Juve (se acontecer), não teremos oposição alguma em citar a totalidade dos títulos, porém enquanto nada muda de forma prática em relação ao Calciopoli (apesar de decisões judiciais recentes que indicam favorabilidade á Juve) não há por que acrescentar os dois títulos tomados da Vecchia Signora. Mas em decidido o título e polêmicas á parte, ainda há muito o que se discutir na temporada 14/15 do Campeonato Italiano, afinal temos ainda uma luta ferrenha pelas vagas nas Ligas Europeias, sobretudo na Europa League, que deve ter um cenário interessante, podemos ter até duas vagas á mais via Calcio, visto que temos a Lazio x Juve na final da Coppa Itália, e temos também a possibilidade de título na Europa League, que daria á Napoli ou Fiorentina vaga na Champions League, abrindo assim vaga para o 7º colocado na competição para a segunda competição continental mais importante do planeta, portanto há muita briga ainda, há muita emoção, até pela oscilação vivida pelos postulantes á essas vagas.

Roma 2 x 0 Genoa

O cenário para este jogo era bastante interessante, a Roma vinha de um momento ruim, com muitos questionamentos á Rudi Garcia por resultados ruins em sequência, porém conseguiu a recuperação na rodada anterior com uma boa vitória fora sobre o Sassuolo. Enquanto o Genoa vinha animado com uma arrancada importante, chegando forte na briga pela Europa League nesta reta final, porém a Roma fez valer o mando e levou a melhor no duelo.

Foi um jogo bastante equilibrado, onde o Genoa vendeu muito caro a derrota e a Roma soube aproveitar suas oportunidades, o time da casa saiu na frente aos 35 minutos de jogo com Doumbia. Á partir dai o Genoa cresceu na partida, criou oportunidades e viu a vitória ameaçada, mas em bela arrancada e finalização Florenzi deu a vitória ao time da casa nos acréscimos, que segue firme lutando pela vaga direta na Champions League e nesse momento se vê com fôlego superior ao da Lazio que vem empatando em sequência. 

Já para o Genoa é evidente que não é bom perder, mas perdeu para um time fortíssimo fora de casa e não é um resultado desesperador, a diferença para o 6º colocado segue sendo de dois pontos, e o Genoa tem plenas condições de conseguir tirá-la nestas quatro rodadas restantes, é manter o foco e o fôlego. 

Atalanta 1 x 1 Lazio 

Apesar da foto "emburrada" o resultado é mais saboroso para a Atalanta que pontua na luta contra o rebaixamento, do que para a Lazio que se vê novamente ultrapassada pela Roma e numa sequência não tão positiva nas últimas rodadas. 

Não foi uma grande partida do setor ofensivo do time da capital, o ponto forte Laziale isso influenciou de forma clara no resultado. A "lei do Ex" funcionou bem, com Biava abrindo o placar aos quatro minutos da etapa final, time de Bergamo que esteve bem distribuído do meio pra frente com D'Alessandro e Gomez nas pontas e Cigarini como trequartista e ocasionou sérias dificuldades para a Lazio, mesmo sem o artilheiro suspenso Denis após a agressão contra o zagueiro Tonelli do Empoli. O gol de empate da Lazio veio com Parolo, resultado bom pelas circunstâncias da partida para o time da capital, porém ruim para o prognóstico que se faz de um duelo entre quem luta pela vice-liderança contra o primeiro fora da zona da confusão, ainda assim antes o empate do que a derrota para os comandados de Pioli. 

Internazionale 0 x 0 Chievo Verona

A Inter que vinha de duas boas vitórias contra Udinese e Roma e antes já havia merecido vener o Derbi della Madonnina acabou parando no Chievo e interrompendo a boa arrancada que vinha imprimindo na luta pela Europa League, seguem as cobranças de parte da imprensa local de que Shaqiri e Podolski saiam jogando, mas sigo concordando com Mancini principalmente em relação ao último que a Inter tem de pensar em alternativas e um grupo sem eles, visto que não visam ter um futuro no clube, sobretudo o Alemão que já disse isso publicamente.

Na etapa inicial os Nerazzurri dominaram levemente, tiveram o domínio territorial mas com pouca incisividade. Na etapa final o jogo foi mais aberto, a Inter tinha ainda o controle do jogo, porém quando chegava a equipe de Verona era aguda e dava trabalho a Handanovic. As entradas da dupla e Kovacic deram maior poder ofensivo para a Inter que tentou a vitória, mas sem sucesso, o jogo terminou em empate, resultado ruim para as ambições do time, mas na conjuntura da rodada que dificulta a missão de ainda conseguir uma vaga na competição continental visto que a equipe ainda tem pela frente Lazio e Juve (que estará á bem da verdade envolvida no duelo ante o Real Madrid) além do confronto direto contra o Genoa e o perigoso Empoli

Fiorentina 3 x 1 Cesena

A Viola tem nesta quinta pela Europa League um grande desafio, que é encarar o atual campeão da competição em jogo válido pelas semifinais, uma duelo duro, mas não impossível de ser vencido, mas antes, o time que já vinha de boa exibição ante a Juve na rodada passada conseguiu uma importante vitória ante o desesperado Cesena para assumir a 5ª posição na competição e com isso estar mais próximo ao menos da segunda principal competição de clubes do planeta.

O Cesena buscou endurecer o jogo, mas logo a velocidade e o jogo ofensivo da Viola orquestrado por Salah foi envolvendo os visitantes, que sucumbiram á dois gols de Ilicic em sequência na casa dos 30 minutos, um deles de pênalti. Gilardino ampliou no início da etapa final, o gol de Rodriguez em seguida diminuindo a desvantagem não denotou uma reação do Cesena, que deve mesmo amargar a Série B na próxima temporada, a confirmação disso é uma mera formalidade matemática. 

Napoli 3 x 0 Milan 

O Milan tentou o quanto pode se segurar no San Paolo e evitar a derrota ante o Napoli, com um a menos desde o início da partida após o pênalti cometido por De Sciglio, que ocasionou a expulsão do camisa 2 Rossonero e defendido pelo goleiraço Diego Lopez, á partir dai o Milan acabou limitando-se a defender, obtendo êxito durante grande parte do jogo em relação á sua proposta, uma coisa era clara, a diferença entre as equipes, apenas salientada pelo homem a mais do Napoli.

Diferença que cada vez era mais saliente, e o Napoli já vinha ficando impaciente no jogo, até que aos 25 minutos Hamsik marcou o primeiro para o time da casa para estremecer o estádio San Paolo, á partir dai a porteira abriu, o segundo e o terceiro gols vieram em seguida com Higuain e Gabbiadini em uma vitória que poderia até ter sido maior não fossem as intervenções de Diego Lopez e mesmo com a expulsão de De Sciglio sendo contestável, era um resultado bastante previsível dado o momento de ambos, á parte o susto da  rodada passada do Napoli frente ao Empoli. 

Napoli segue para o duelo ante o Dnipro pela Europa League nesta quinta como favorito, com ânimo renovado, com seu sistema ofensivo funcionando muito bem e a expectativa é de que chegue na decisão para encarar o vencedor de Fiorentina x Sevilla, e ter uma parada dura venha quem vier, é um consolo apesar do que sempre colocamos aqui, a temporada e o trabalho não são salvos por esse bom desempenho na reta final, a briga do Napoli deveria ser no topo da tabela.

Já o Milan vive um momento terrível, a venda ainda não foi confirmada mas isso é uma mera formalidade e não foi a salvação da rival, após a imprensa falar muito em Brocchi assumir o time, foi confirmada a permanência de Inzaghi até o fim, e numa visão realista, não dá mais pra almejar nada além da honra, é isso que valerão as quatro rodadas finais para o time Rossonero. 


Demais Resultados


Sassuolo 0 x 0 Palermo
Hellas Verona 0 x 1 Udinese 

Cagliari 4 x 0 Parma - (04/05 - 15:45 - Brasilia)
Torino x Empoli - (05/05 - 13:30 - Brasilia) 


Classificação

 
















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: EFE, AFP, Ansa, Reprodução Facebook (Série A TIM) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours