Pessoal, neste final de semana, tivemos a penúltima rodada da Premier League, a de número 37, onde tivemos praticamente todas as definições da temporada, restando apenas saber quem será o último rebaixado. Tivemos a despedida de Gerrard de Anfield, a vitória do Manchester City, o empate entre Manchester United e Arsenal e a derrota do líder Chelsea para o West Bromwich.

Liverpool 1x3 Crystal Palace 

No sábado, tivemos a despedida de Steven Gerrard de Anfield e o Crystal Palace estragou a festa vencendo por 3 a 1 o Liverpool. Gerrard recebeu a guarda de honra dos jogadores de ambos os times, além de uma recepção estrondosa da torcida, quando entrou em campo separadamente com suas filhas.

Sobre o jogo, aos 23 minutos, em chute de Bolasie, que desviou em Skrtel, os visitantes quase marcaram. Três minutos depois, aos 26, os donos da casa, abriram o placar com Lallana, que aproveitou o recuo de Kelly para Dann, interceptou a bola e chutou para o gol. Aos 29, Bolasie se livrou de Lovren e chutou rasteiro, Emre Can afastou, e na sobra Ledley chutou sobre o gol. O Crystal Palace, chegou ao empate, aos 42, com Puncheon, em cobrança de falta, que com maestria fez a bola passar pela barreira e cair no canto esquerdo do gol.

No 2º tempo, o Liverpool quase desempatou com Ibe, que chutou para fora aos 4 minutos. Aos 15, Bolasie chegou à linha de fundo e cruzou para a pequena área para Zaha marcar o gol da virada. Aos 19, Gerrard chutou no canto inferior, mas Hennessey defendeu. Aos 21, Bolasie cortou Skrtel, chutou e mandou a bola no travessão. Aos 44, Zaha sofreu uma penalidade de Lucas Leiva que na verdade foi falta fora da área. Na cobrança Murray chutou, Mignolet defendeu o pênalti, e no rebote o atacante fez o 3 a 1,


Manchester City 4x2 Swansea

No domingo, o Manchester City, visitou o Swansea e garantiu a vitória por 4 a 2. Aos 21 minutos, Yaya Touré recebeu de David Silva, chutou, a bola desviou em Ashley Williams e foi para o gol. Aos 36, em contra-ataque, Aguero, passou para Milner, que cortou o defensor e marcou o 2 a 0. Nos acréscimos Sigurdsson, em chute colocado no canto esquerdo diminuiu para o Swansea.

No 2º tempo, aos 19 minutos o Swansea chegou ao empate, Ashley Richards lançou Gomis que chutou forte, 2 a 2. O Manchester City, voltou a ficar na frente, aos 29, quando Yaya Touré partiu em velocidade, passou pela marcação e bateu rasteiro de fora da área. Aos 47, David Silva tocou para Bony, da meia-lua, fechar o placar.

Manchester United 1x1 Arsenal

No grande clássico da rodada, o Arsenal garantiu o empate em 1 a 1 com o Manchester United em Old Trafford e ficou bem próximo de garantir uma vaga direta a próxima UEFA Champions League, pois ele ainda tem um jogo a menos que seus adversários. Na primeira grande chance do jogo, Falcão recebeu de Mata mas foi bloqueado por Koscielny. Mata em cobrança de falta cobrou para defesa de Ospina. Aos 30 minutos, após cruzamento de Young, Herrera finalizou para o gol de primeira. O Arsenal teve boa chance com Sanchez, que recebeu de Giroud e chutou para fora.

No seguindo tempo, aos 25, De Gea fez boa defesa com os pés em jogada de Giroud. Em outro lance, Ramsey tentou encobrir De Gea, mas Rojo afastou. Aos 37, Walcott, chutou a bola desviou em Blackett e matou Vitor Valdes, que fez sua primeira partida pelo United. O Arsenal quase virou a partida com Giroud. Na última chance da partida, aos 43, com Van Persie perdeu a chance.

West Bromwich 3x0 Chelsea

Fechando a rodada, o campeão Chelsea, foi derrotado pelo West Bromwich, em um jogo que não valia nada. Aos 10 minutos, após boa troca de passes, Berahino girou e acertou o canto esquerdo de Courtois abrindo o placar. No fim do primeiro tempo, Diego Costa discutiu com os jogadores do time da casa e depois Fábregas chutou a bola no meio da confusão e acabou expulso.

No 2º tempo, logo aos 2 minutos, Berahino invadiu a área e foi derrubado por Terry. Na cobrança, ele marcou seu segundo gol na partida. O Chelsea teve chance com Remy que chutou a bola na trave. Aos 15, após cobrança curta de escanteio, Brunt surpreendeu toda a zaga do Chelsea ao não cruzar e mandou uma bomba no canto de Courtois. Matic, teve chance na pequena área, para diminuir, mas o goleiro Myhill fez grande defesa e garantiu o 3 a 0.

Rebaixamento

Sobre o rebaixamento, Burnley e QPR, já estão rebaixados e resta a última vaga. Após empatar em 0 a 0 com o Sunderland, o Leicester conseguiu escapar do rebaixamento. O Sunderland, tem um jogo a menos e visitará Arsenal e Chelsea, precisando de um ponto para escapar da degola.

O Newcastle United perdeu a chance de garantir seu lugar na primeira divisão depois de sofrer a derrota de virada para o rebaixado QPR por 2 a 1. O Hull City depois de levar 2 a 0 para o Tottenham, correu o risco de ser rebaixado e só não foi pela derrota do Newcastle.

Agora, só resta ao Hull conseguir bater o Manchester United em casa e esperar que o Newcastle não tenha a mesma sorte ao enfrentar o West Ham no próprio território, ou que o Sunderland saia dos jogos fora de casa contra o Arsenal e Chelsea sem arrancar um ponto sequer.

Resultados

Próxima Rodada

Classificação


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours