Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a grande classificação colorada, na noite de ontem, onde tivemos mais um belo jogo entre Internacional e Atlético Mineiro, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Internacional se fez valer do fator local e em um Beira-Rio, com 42.888, venceu por 3 a 1, em noite de belas pinturas de Valdívia e D’Alessandro.

O Internacional foi a campo com Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Valdívia e D’Alessandro (Réver); Eduardo Sasha (Jorge Henrique, Nicolás Freitas) e Lisandro López. Diego Aguirre escalou o que tinha de melhor a disposição e felizmente entrou em campo para atacar desde o início.

O Inter por ter a vantagem e o Atlético Mineiro, por precisar de gols, tiveram posturas distintas, com o dono da casa esperando alguma oportunidade e os visitantes em busca do gol. O Inter teve chance aos 7 minutos, com Lisandro López, que invadiu a área e chutou cruzado para fora. Aos 16, Lucas Pratto disputou a bola na entrada da área, e ela sobrou para Luan, que chutou cruzado, com perigo. Dois minutos depois, após escanteio, Thiago Ribeiro tenta desviar de cabeça, mas manda para fora.


Aos 21 em contra-ataque, D’Alessandro dominou pelo meio e tocou para Lisandro, que dominou e lançou Valdívia, que ganhou na corrida e mandou por cobertura sobre Victor, abrindo o placar e ampliando a vantagem colorada, para a festa no Beira-Rio, que golaço e que momento deste guri pelo Inter.

Aos 27, após cruzamento de Dátolo, Leonardo Silva ajeitou na entrada da área, e Jemerson mandou de bicicleta, pela linha de fundo. Aos 32, Alisson tirou com a ponta dos dedos um chute cruzado de Thiago Ribeiro. No minuto seguinte, Dátolo cobrou escanteio na cabeça de Jemerson, que marcou o gol, só que houve falta de Leonardo Silva em Rodrigo Dourado, assinalada corretamente pela arbitragem. Aos 35, em novo escanteio, na sobra para Patric, que chutou de primeira, para fora. Aos 40, Pratto driblou dois marcadores e concluiu com chute fraco para defesa do goleiro do Inter.


Quando o 1º tempo, se encaminhava para o 1 a 0, aos 45, após boa jogada de Sasha e William, a bola foi para D’Alessandro que fez uma pintura de gol. Ele girou sobre os marcadores e mandou a bola em um lindo chute no ângulo esquerdo. A bola fez uma curva e caiu dentro do gol e estava assim sacramentado o 2 a 0, pobre Victor, que tem a sina de levar gols de D'Alessandro.

No 2º tempo, o Galo veio em busca de diminuir o placar e logo de início com menos de um minuto, Dátolo cobrou falta, Luan dividiu de cabeça, e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 6 em cobrança de falta, Valdívia obrigou Victor a fazer boa defesa.


Aos 13, o Atlético, após arrancada de Maicossuel, que passou para Pratto fianlizar com categoria, diminuiu para 2 a 1. Aos 17, Patric é lançado pela direita, cruza nos pés de Pratto, que chuta em cima de Alisson. A bola sobrou para Luan, que chutou com força, e a bola explodiu no travessão. Aos 19, Luan, mandou a bola para fora, após passe de Maicossuel. Aos 20, Dátolo cruzou para Pratto que dividiu com Alisson, que fez boa defesa. Aos 29, Maicosuel arrancou pela esquerda e invadiu a área, na sobra Jô dividiu com Alisson, que saiu com os pés e afastou o perigo. Aos 30 minutos, Juan e Jô se agarraram, e o atacante pediu pênalti não marcado pela arbitragem.


Aos 31 em contra-ataque, Valdívia lançou Aránguiz que dividiu com Jemerson, e a bola foi na direção do gol do Atlético, Victor que estava adiantado, teve que se esticar e mandar para escanteio. Aos 34, Valdívia tentou um lançamento da esquerda, e Dátolo interceptou de cabeça. Ele que havia dito que o Beira-Rio era uma geladeira, acho que congelou e ao tentar recuar para Victor, serviu Lisandro López, que com um toquinho, deslocou o o goleiro e estava sacramentada a classificação colorada.

Aos 40, Giovanni Augusto, chutou e Alisson abafou, na sequência, do lance, Pratto chutou fraco, para nova defesa do goleiro. Aos 45, Alisson saiu do gol, se atrapalhou com a bola, que sobrou no pé de Pratto, que chutou para fora.

Foi uma grande eliminatória, onde o Inter, fez 5 a 3, na soma dos dois jogos, empatando no mítico horto, em jogo que estava ganho até seu final, mas o Atlético empatou e na noite de ontem no Gigante, o 3 a 1, sacramentou a classificação e o Atlético valorizou muito nossa classificação, lutando durante os 180 minutos.


Diego Aguirre, fez muito bem a leitura do jogo e como já o apoio desde seu inicio, fico muito feliz de ver que ele esteja encaminhando muito bem o time. O que dizer dos dois gols de ontem, que gols espetaculares. No primeiro, que frieza de Valdívia ao encobrir Victor e no segundo, que chute de D'Alessandro, foi espetacular. 

Lisandro, mostrou que mais uma vez tem estrela e marcou um gol de oportunismo, para marcar os gols que ele marca, tem que estar no lugar certo e acreditar no erro do adversário. Claro que não posso deixar de festejar Alisson, que fez importantes defesas e também tem muita sorte, pois nos dois jogos vimos bolas a acertarem o travessão. Mas a sorte também faz parte de um time que quer buscar o título de uma competição.

Nas quartas de finais, o Internacional enfrentará o Santa Fé, com primeiro jogo em Bogotá na Colômbia, já na próxima quarta-feira e o segundo jogo no Beira-Rio, daqui a duas semanas. Antes no domingo o time misto enfrenta o Avaí no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours