Amigos,  Nação Corinthiana, vamos hoje falar sim do jogo, mas o nosso principal papel aqui é projetar, é dar uma ideia do que o Corinthians precisa fazer para passar de fase, além é claro de comentar algumas coisas que aconteceram na internet após a derrota ante o Guarani/PAR. Em relação á esse jogo, eu disse á amigos durante a semana que se estivesse no lugar de Tite iria com o time reserva do reserva, iria com molecada da base, quem estivesse relacionado para o duelo de quarta não iria pro jogo, daí tu pergunta: "Mas tu tá maluco, é o Cruzeiro?". Sim, é o Cruzeiro e o erro como de costume é da CBF, de marcar um jogo entre dois clubes que estão entre os favoritos ao título, já nessa rodada de abertura onde já se tinha ideia que ambos estariam decidindo a vida na Libertadores, é um contrasenso, é tratar o torcedor como imbecil, é assinar atestado de imbecilidade, afinal, desvalorizou-se o próprio produto, o Brasileirão. 


O jogo começou complicado, com o Cruzeiro marcando em cima, pressionando a saída de bola, a bola parecia queimar nos pés do Corinthians, porém aos poucos o time foi se assentando no jogo e equilibrando as ações, porém sem muito impacto, Love conseguiu fazer uma boa jogada, os atletas adversários tentavam á qualquer custo cavar penais, mas sem êxito e sem impacto, do meio pro final da etapa inicial o jogo foi ficando cada vez mais truncado e faltoso, faltas essas longe do gol, 0 x 0 foi placar e nota na etapa inicial.

Para a etapa final, Tite tentou dar mais incisividade ao time, tirando Danilo (que seguindo o raciocínio inicial nem deveria ter jogado) e colocando Sheik, a intenção era boa, mas acabou não funcionando, o cenário do início de segundo tempo era bem próximo do que se via ao final do primeiro. Posteriormente veio Romero e aos poucos o Corinthians foi se instalando no campo de ataque, não criava, mas rondava o gol de Fábio, até que em um dos chutes (a maioria não sai corretamente) de Edílson, o Paraguaio colocou o pé para fazer o gol que daria a vitória ao Timão em um jogo fraquíssimo tecnicamente, onde se a missão era com o time reserva recuperar o padrão, essa missão não foi atingida, muito pelo contrário, o time pareceu ter a cara de Mano Menezes, vivendo de bolas esticadas, um jogo bastante desagradável, mas vendo o "copo meio cheio", três pontos contra o Cruzeiro fora (apesar da punição, o mando era deles) logo na estréia serão muito importantes lá na frente.


Agora vamos lá, ao que realmente interessa, é preocupante a situação para quarta, qualidade para tal temos, intensidade de jogo para meter 4 neles ou mais já mostramos que temos, superioridade técnica em relação ao Guarani, evidentemente que temos. Mas a grande questão é a colocação disso na prática, que não tem acontecido nas últimas apresentações, o time parece preguiçoso, não marca mais sob pressão a saída de bola, perdeu o ritmo frenético de atuação, as trocas de passes, antes evolventes, na entrada da área adversária agora são entre os zagueiros, parece um time que a gente conhecia bem, que conhecemos aliás, parece uma mistura do time de Mano sem Ronaldo, com o time do final da anterior Era Tite. Mas por que tamanha queda? Muitos atribuem a questão dos salários atrasados o problema, mas não são justamente os atletas que sempre vem á público dizer que confiam na Diretoria, e que esse problema não os influencia? Seriam nossos atletas mentirosos? Teriam eles déficit de caráter? Não, não acredito nisso, confio nesse grupo, talvez toda a badalação, todo o salto, sim, o salto, o Corinthians não é disso mas se contaminou pela mídia, é o "Time da Moda", é o "Técnico da Moda", é o time "Mais Europeu do Brasil", é o time de "Semifinal de Champions League", encarando um time inexpressivo do Paraguai, isso pode ter afetado, e gerado aquela morosidade, se for apenas isso o time vem mordido e com raiva de si mesmo, pronto para golear, se for questão de direitos de imagem (que uns disseram que era salario em carteira e teve tonto que caiu) uns dizem que está pago, outros dizem que está programado, outros dizem que não tomara que esteja, o Corinthians não é de fazer muitos gols, portanto, precisamos de uma atuação de gala, para passar de fase, precisamos vencê-los, e para isso teremos de superar até o seu anti-jogo que certamente será colocado em prática, as canelas que se preparem, e o juiz que coíba as quedas sem razão.


Por fim, como se leu m**** dos torcedores de internet, dos "ReBrisados Online" (sim, é uma alusão aquilo), em relação ao Corinthians após o revés ante o Guarani, que o treinador era um "Retranqueiro Maldito que ia destruir o time", que tinha que "Mandar todo mundo embora", que era um "Time de mercenários", e li até que o time "Luta contra o rebaixamento", há tantos modos de aparecer, e como o exemplo citado, há gente que aparece e até ganha dinheiro com isso vendendo camiseta e adesivo, se é pra escrever "caquinha", que fiquem quietos, o Corinthians não acabou, por mais que pra vocês que querem aparecer tentando se passar por mais torcedor que todos queiram isso pra ter do que reclamar (como dizia o Mestre Raul), o Corinthians sempre vai se reerguer, e aconteça o que acontecer na quarta, o que o verdadeiro torcedor do Corinthians quer ver é luta, é um time que encare o jogo de coração e com seriedade, que dê o sangue em cada bola, em cada jogada, se isso acontecer, o verdadeiro torcedor saberá reverenciar o esforço do time, qualquer que seja o resultado.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: Lancenet


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours