Amigos, vamos hoje analisar mais uma rodada do Calcio, rodada essa que encaminha o título da Juve, teve o zerado Derbi della Madonnina, e viu um Napoli seguir com a boa sequência, vamos aos jogos.
Juventus 2 x 0 Lazio
A Vecchia Signora venceu com autoridade a vice-líder Lazio, abriu com isso 15 pontos de vantagem á sete rodadas do fim e praticamente sela a conquista de mais um Scudetto, somente uma tragédia muito grande poderia tirar esse título da Juve.
Ante a vice-líder e em ótimo momento Lazio, a equipe de Turim pareceu jogar como contra qualquer um do meio de tabela na etapa inicial, dominou amplamente e resolveu o jogo, com gols de Tevez, e Bonucci, este teve uma liberdade incrível para avançar e chutar de fora para vencer o goleiro Marchetti. Na etapa final a Lazio equilibrou as ações e chegou á pleitear melhor sorte, mas a Juve controlou o jogo e venceu bem, com poucos sustos.
Roma 1 x 1 Atalanta
A Roma anotou mais uma para a sua coleção de decepções após uma boa arrancada nessa temporada, após a derrota da rival a equipe tinha a chance de retomar a vice-liderança e consequentemente a vaga direta na fase de grupos da Champions League, mas acabou parando na Atalanta.
Os gols da partida saíram na etapa inicial e em cobranças de pênalti, (não, não foi Petros nem Cavalieri que bateram). O gol que inaugurou o marcador veio dos pés de Totti, após Stendardo tocar com a mão na bola, da cal o eterno ídolo é mortal e guardou. A Roma seguiu bem, até Estigarribia foi derrubado na área por Astori, novamente pênalti que o artilheiro Argentino Denis guardou.
Após isso o jogo ficou truncado, a Roma buscou a vitória, fez alterações para tal, mas a Atalanta soube neutralizar o adversário e levar pra casa o empate que soava um resultado satisfatório.
Cagliari 0 x 3 Napoli
É meus amigos, este Cronista tem um misto de sentimentos em relação á essa reação do Napoli nos últimos jogos, não retiro absolutamente nada do que direcionei á Rafa Benitez, mas algo o tocou e tocou o grupo, o Napoli está jogando o que pode, o que sabe, venceu com autoridade a Viola na rodada passada como vocês aqui acompanharam, venceu por 4 x 1 e não foi um placar "mentiroso" contra o Wolfsburg pela Europa League na Alemanha, em um jogo onde Rafa deu um nó tático no treinador adversário, e hoje mais uma exibição de amplo domínio e alta consistência, o Napoli ressurge, tarde? Para aquele objetivo inicial que sempre falamos aqui de ser o "Fiel perseguidor" da Juve sim, mas não tarde para terminar o Calcio em uma boa posição, e de quebra vencer a Europa League e ter vaga na próxima Champions, e não se trata se "sonho", o Napoli tem material humano para tal.
Os gols do Napoli vieram com Callejón, Balzano (contra) e Gabbiadini que entrou na etapa final, mais uma vitória que recoloca o Napoli na 4ª posição na tabela. Já o Cagliari está virtualmente rebaixado, e seus atletas tiveram de assistir aos protestos fortes da atônita torcida, um time que tinha até potencial para mais, mas é uma bagunça.
Os gols do Napoli vieram com Callejón, Balzano (contra) e Gabbiadini que entrou na etapa final, mais uma vitória que recoloca o Napoli na 4ª posição na tabela. Já o Cagliari está virtualmente rebaixado, e seus atletas tiveram de assistir aos protestos fortes da atônita torcida, um time que tinha até potencial para mais, mas é uma bagunça.
Internazionale 0 x 0 Milan
Ao contrário do que o resultado sugere, o jogo foi bem movimentado, como se espera afinal o ponto de salvação desses times é a linha de frente. O jogo foi aberto e contou com boas intervenções dos ótimos Diego Lopez e Handanovic, os Nerazzurri ficaram na bronca com a arbitragem pela não marcação de um toque de mão de Antonelli que renderia um pênalti, e uma falta de ataque marcada sobre o mesmo defensor cometida por Hernanes onde na sequência saiu o gol que seria o da vitória, Hernanes este aliás que fez uma boa partida e vai recuperando cada vez mais o seu espaço nesse time, que precisa de sua qualidade.
Já o Milan na figura de Inzaghi recuou das escalações que vinha tendo com Cerci e Destro, em relação ao centroavante até entendemos, ele faz uma falta danada á Roma mas de fato não vem bem e é justo deixar Ménez mais perto do gol, porém é incompreensível a saída de Cerci do time, ele dá um fôlego ofensivo diferente ao time Rossonero, que volte na próxima rodada e que Pippo não invente de sacar Van Ginkel.
Demais Resultados
Sampdoria 0 x 0 Cesena
Sassuolo 1 x 1 Torino
Chievo 1 x 1 Udinese
Empoli 2 x 2 Parma
Palermo 2 x 1 Genoa
Fiorentina x Hellas Verona - 20/04 - 15:45
Classificação
Curta nossa Página:
Imagens: AFP, Ansa, Reprodução Facebook (Serie A TIM - Italian Version)
Deixe seu comentário:
0 comments so far,add yours