Boa noite amigos vascaínos, estive ausente por algumas rodadas devido a semana de provas na faculdade e não pude comentar sobre as partidas do Vascão na derrota para o Friburguense e na goleada, mas agora estou de volta e comentar sobre o empate da nossa equipe diante de mulambada. Se não fosse o Paulo Victor, nosso querido time sairia de Maraca com vitória, mas foi bom, pois a vantagem continua com eles e buscaremos a vitória e acabaremos com essa sina na próxima semana.

Em disputa quente com muitas faltas, o Vasco da Gama dominou boa parte do primeiro tempo do Clássico dos Milhões. Com boas finalizações, a equipe de São Januário foi superior ao elenco da Gávea, mas não balançou as redes nos primeiros 45 minutos.

Com 5 minutos, Bressan sai jogando errado. Yago toca de cabeça e Gilberto chuta. Bola desvia na zaga e vai para escanteio. O Flamengo teve chance aos 25 minutos, quando Gabriel pegou a bola que sobrou na esquerda, cruzando para Cirino, que fura e não completa para o gol. Com 32 minutos, o Vasco teve chance com o escanteio cobrado, que Gilberto cabeceia, mas Paulo Victor espalma. O Flamengo teve outra chance aos 36 minutos, com Marcelo Cirino, que recebe ótimo passe de Gabriel e chuta. Martin Silva salva o Vasco. E aos 45 minutos, novamente Marcelo Cirino, o recebeu na entrada da área e chuta. Martin Silva defende com tranqüilidade.

O segundo tempo começou mais lento, mas o Vasco tentava buscar o primeiro gol. O Flamengo só teve a chance aos 11 minutos no bate-rebate na área. Na sobra, Canteros chuta por cima. O Vasco quase abriu o placar aos 17 minutos em um milagre de Paulo Victor. Bola sobra para Rafael Silva, que chuta forte dentro da área. Goleiro espalma para escanteio. E aos 37, em cruzamento da direita de Madson, bola passa por todo mundo e Bernardo bate de primeira. Paulo Victor faz grande defesa. O Vasco não conseguiu a vitória e precisará vencer o Flamengo, que depende de um empate para se classificar para final.

Achei válido o empate e também vi uma evolução na equipe, mas como sempre, a arbitragem preocupa, já que foram dez cartões amarelos na partida, mas tirando isso, vi um Vasco em busca do placar, chegado bem nas finalizações, não tremendo o Flamengo como a torcida rival comenta. Assim como 2011, acredito que nossa equipe se classificará para mais uma final. Então galera, vamos lotar o Maraca domingo que vem e apoiar o nosso vascão.

Imagem: Getty
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours