Neste domingo (19), Vasco venceu o Flamengo na segunda partida válida pela semifinal do Campeonato Carioca, a equipe de São Januário foi superior ao time da Gávea durante boa parte do jogo, garantindo a vaga na final do Campeonato Carioca 2015, na qual enfrentará o Botafogo, que eliminou o Fluminense nos pênaltis, no sábado (18), no Engenhão.


A partida começou com o Flamengo tentando ser melhor, mas o Vasco teve a primeira chance com 5 minutos, em escanteio, quando Luan sobe mais alto para cabecear. A bola vai pra Julio dos Santos, que desvia de cabeça em direção ao gol, aos 7 minutos, Bressan vacila na zaga, mas afasta o erro. O Vasco mais uma vez teve chance aos 12 minutos, Rodrigo solta bomba em cobrança de falta e a bola passa próxima ao gol de Paulo Victor e aos 15 minutos, Marcinho cobra o escanteio, e Luan cabeceia por cima do gol. O Flamengo só teve a primeira oportunidade aos 18 minutos, quando Everton recebe na área e solta o pé, mandando por cima do gol e aos 27 minutos com Pico cobrando a falta com perigo, mas a bola fica nas redes pelo lado de fora e aos 28 minutos, Alecsandro antecipa o zagueiro em cruzamento e chega finalizando de primeira. Martín se estica para espalmar. O Vasco voltou ter oportunidade, somente aos 38 minutos, com Rafa Silva que cabeceia na área após cruzamento da direita, mandando por cima do gol. Mesmo com Flamengo tentando buscar o jogo, o Vasco foi superior com 5 finalizações contra um da equipe da Gávea.



O segundo tempo começou como o primeiro, com o Vasco chegando ao ataque e aos 6 minutos, Rafa Silva tenta o cabeceio na área, mas não acerta bem a bola. Aos 7 minutos, novamente Rafa Silva, que cabeceia dentro da área, e Paulo Victor defende em cima da linha e os jogadores ogadores do Vasco pediram o gol. Aos 8 minutos, Gilberto arrisca de fora da área, e Paulo Victor, novamente, salva o Flamengo e aos 14, Rodrigo cruzou pela esquerda e Dagoberto chegou cabeceando, mas Paulo Victor fica com a bola. Aos 17 minutos, o Vasco sofreu pênalti. Gilberto bateu forte no meio, abrindo o placar no clássico. Até os 30 minutos e com a vitória parcial, o Vasco continuou jogando para cima e o Flamengo, mesmo tentando reagir, não conseguia chances de empatar a partida e só teve a primeira chance, com 34 minutos da partida, quando Gabriel finalizou bem, mas Martín Silva fez grande defesa. O Vasco só voltou ter mais uma oportunidade aos 44 minutos com Bernardo fazendo uma ótima jogada individual, com belo drible no zagueiro Bressan dentro da área, mas a bola é afastada. O Flamengo poderia ter empatado com 46 minutos, quando Gabriel cruza pela esquerda, mas nenhum flamenguista consegue a finalização, garantindo a classificação para equipe vascaína.

Assim como 2010, O Vasco eliminou o Flamengo nas semifinais e o mesmo ano, na final da Taça Guanabara, foi para final contra o Botafogo. E depois de dois anos, enfim o jejum acabou e vencemos com a mesma moeda. Agora espero que daqui em diante, o Vasco possa jogar de igual para igual, assim como o correu nas duas partidas da Semifinal.

O Vasco foi superior nas duas partidas contra o Flamengo, foi totalmente diferente daquele Vasco que vinhamos nos últimos confrontos e ganhamos na raça. Claro que a equipe tem suas limitações, mas esta equipe já está de parabéns e agora vamos com tudo nas duas próximas rodadas e "vingar" a derrota do titulo de 1997 para o Botafogo. Até a final.


Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)
Texto e Edição: Joseclei Nunes (@JosecleiNunes)
Foto:  Vasco/Divulgação
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours