Neste domingo (22), o Vasco perdeu a liderança do Campeonato Carioca 2015. Isso porque a equipe perdeu o clássico para Flamengo por 2 a 1, com gols de Alecsandro para o Flamengo. Gilberto descontou para a equipe vascaína. Com a derrota, o Vasco caiu para a quarta posição com os 26 pontos.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Boavista, na quinta-feira (26), às 16h. Enquanto isso, o Flamengo joga contra o Bangu, quarta-feira (25), no estádio Maracanã às 22:00. Jogos no horário de Brasília.

Sobre forte chuva, a partida começou equilibrada e debaixo de chuva forte, com as duas equipes dividindo a posse de bola e mostrando muita disposição nas divididas. A primeira chance veio aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Wallace dividiu com o goleiro Martín Silva e a bola sobrou para Anderson Pico, que concluiu para fora. Com o campo inteiramente alagado, a partida foi ficando cada vez mais tensa, com os jogadores discutindo a cada dividida e fazendo pressão sobre a arbitragem. Aos 17 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Alecsandro aproveitou-se de uma poça de água em que a bola ficou presa, e marcou o primeiro do jogo. Foi uma falha do goleiro Martín Silva e perspicácia do jogador. Porém, o caso fortuito venceu os protagonistas do dia e fez com que houvesse uma paralisação aos 22 minutos que ficou por 50 minutos. Na volta da partida, E o Vasco conseguiu marcar o gol do empate aos 28 minutos, Bernardo cobrou um escanteio e Gilberto marcou para o Gigante da Colina. Ocorria o empate em 1x1.

No segundo tempo, o Flamengo voltou para o segundo tempo bem mais organizado. A entrada de Everton fez o time ficar mais objetivo, enquanto o Vasco seguia encontrando dificuldades para passar da defesa ao ataque. E, aos sete minutos, a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo marcou o segundo gol. Guiñazu derrubou o rival dentro da área e juiz apitou penalti para o Flamengo. Alecsandro, que cobrou, fazendo o segundo para o rubro-negro. O Vasco só voltou a ameaçar aos 28 minutos, quando Jhon Clay, porém o meia chutou para fora. Pouco depois, uma falta de Paulinho em Bernardo provocou uma grande confusão entre os jogadores dos dois times. O árbitro expulsou Bernardo e Guiñazu pelo Vasco e Paulinho e Anderson Pico pelo Flamengo. O jogo ficou interrompido durante cinco minutos antes que os ânimos serenassem entre os atletas.

O jogo encerrou mesmo em 2x1 e mais uma vez não foi um final feliz para o nosso Gigante da Colina e o tabu continua, talvez seja o pior período do Vasco contra o Flamengo. Para quem já acompanhou grandes clássicos, com grandes vitórias para o Vasco, espero que isso termine em breve e que o clássico volte a ser equilibrado como foi em décadas passadas.

Saudações Vascaínas /+/

Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)
Texto e Edição: Joseclei Nunes (@JosecleiNunes)

Foto:  Getty Imagens
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours