Neste domingo (22), Vasco e Botafogo empataram e partida válida pela décima terceira rodada do Carioca 2015. Gilberto abriu o placar para equipe cruzmaltina, enquanto Roger Carvalho empatou para o Botafogo. Com o empate, o Botafogo está na segunda posição, enquanto o Vasco está na quarta posição, ambos com 30 pontos.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Friburguense, no domingo (5). Enquanto isso, o Botafogo joga contra o Madureira, também no domingo (5).

O clássico valia muito para as duas equipes, já que o vencedor encostaria na liderança ao lado do Flamengo, com 32 pontos. Os primeiros minutos da partida foram todos do Vasco, apostando na velocidade de Yago e Madson.

Uma das jogadas mais utilizadas pelos vascaínos na primeira etapa foi à tabelinha entre Gilberto e Yago. Se pela esquerda, o camisa 11 deu trabalho para a zaga alvinegra, pela direita, Madson tentava a todo instante um lance de perigo.

Apesar do domínio no início, a primeira grande chance saiu dos pés do Botafogo. Aos 17, Thiago Carleto cobra falta muito perigosa pela direita e quase pega o goleiro Jordi no contrapé. O camisa 1 fez uma grande defesa e salvou o Gigante da Colina. O time de General Severiano ameaçou novamente aos 25. Giaretta sobe mais que a defesa e cabeceia com perigo no travessão. No rebote, Tomaz chuta cruzado e obriga Jordi a fazer uma defesa milagrosa.

Após pressão botafoguense, o Vasco voltou a atacar e chegar com perigo, principalmente pelas laterais. Aos 30, Yago arriscou de fora da área e quase marcou um golaço. Nove minutos depois, Madson aparece novamente e toca para Julio dos Santos, que arrisca de fora da área e Renan espalma para a lateral.

Apesar da pequena superioridade do Botafogo em jogadas paradas, quem abriu o placar foi o time de São Januário. aos 43 minutos  Madson, em enfiada de bola de Madson, Gilberto entrou na área e chutou forte na saída de Renan: 1 a 0 Vasco.

O Botafogo mostrou reação logo no início do segundo tempo. Após escanteio cobrado aos 7 minutos, Elvis, que entrou no lugar de Gegê, bateu escanteio e Roger Carvalho subiu bem de cabeça deixando tudo igual no Maracanã. Após o gol, o jogo continuou muito veloz com Madson pelo Cruzmaltino e Jobson pelo Botafogo.

O lateral foi até melhor chegando inúmeras vezes a linha de fundo, mas a falta de objetividade do ataque vascaíno facilitava os desarmes da defesa do Botafogo. Por outro lado, se não aparecia sempre, o camisa 7 alvinegro quase foi decisivo. Em bela pedalada em cima de Rodrigo, aos 38 minutos, Jobson chutou forte e Jordi salvou o Vasco com grande defesa.

O Vasco fez uma pressão final, mas a defesa do Botafogo se fechou bem segurando o empate que garantiu a vice-liderança no campeonato. O Cruzmaltino está em quarto atrás do Madureira e vê o Fluminense no seu retrovisor, caso vença o Barra Mansa daqui a pouco.

O empate foi um gosto amargo para nós vascaínos que brigamos pela liderança e titulo da Taça Guanabara. Caimos na tabela e estamos com os mesmos 30 pontos que Madureira e Botafogo, ocupando a quarta colocação.Os próximos jogos contra o Friburguense e Volta Redonda serão cruciais para o nosso amado e querido time, mas precisaremos vencer e torcer contra,  já que Flamengo enfrenta o Fluminense, que ainda luta pela classificação e ainda teremos Botafogo x Madureira. A liderança ainda pode chegar, resta saber se o Vasco fará o dever de casa...

Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)
Texto e Edição: Joseclei Nunes (@JosecleiNunes)

Foto:  Getty Imagens

Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours