Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir, o jogo do Internacional em Frederico Westphalen onde enfrentou o União e saiu com a vitória por 1 a 0. Em nova atuação modesta da equipe colorada, quem teve grande destaque foi o goleiro Lúcio do União, que fez boas defesas, inclusive um pênalti de Alex.

O Internacional foi a campo com Alisson, William, Ernando, Paulão e Fabrício, Nicolás Freitas (Rodrigo Dourado), Jorge Henrique, Valdívia (Alan Ruschel), Alex, Luque (Anderson) e Eduardo Sasha. Novamente no 4-2-3-1, com Jorge Henrique atuando como primeiro volante e a linha de três meias formada por Luque, Alex e Valdívia, com Eduardo Sasha, mais uma vez sendo sacrificado como único atacante.

O Inter logo aos três minutos, teve chance com Fabrício que chutou forte próximo a área e obrigou Lúcio a espalmar. Aos 19, Alex recebeu passe de Fabrício, e chutou forte, a bola passou pelo goleiro Lúcio, e explodiu no travessão. Aos 23, Fabrício aproveitou cruzamento e cabeceou próximo a marca do pênalti. Lúcio defendeu. Aos 31, William recebeu passe de Valdívia, invadiu a área e bateu, obrigando Lúcio a espalmar. Após os 30 minutos o União, se organizou e começou a pressionar, mas sem criar grandes oportunidades de gol.

No 2º tempo, Valdívia nos primeiros dez minutos teve três oportunidades na primeira, em cobrança de falta, a bola quicou dentro da área e Lúcio defendeu. Na segunda, a bola explodiu no peito do goleiro e sobrou para Sasha, que não alcançou. Na terceira, ela passou rente a trave.


Aos 10 minutos, William fez lançamento para Sasha, que foi em direção à linha de fundo e cruzou. Valdívia, sem marcação, empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar. Aos 17, em um rápido contra-ataque, Valdívia foi à linha de fundo e cruzou. Sasha deu de biquinho, mas a bola bateu no goleiro.

Ao 18, Tomas derrubou Fabrício dentro da área e o juiz marcou pênalti. Alex cobrou a meia altura no lado direito de Lúcio, quedefendeu. Aos 25, Paulão errou e Aldair roubou a bola, invadiu a área e bateu forte, mas Alisson fez grande defesa.

Nos minutos finais, o União lutou para evitar o rebaixamento, porém, não conseguiu chegar ao empate. Na última grande chance da partida, aos 41, Eduardo Sasha invadiu a área pela direita e bateu forte, mas Lúcio mais uma vez evitou o gol.

O Inter chega assim a 71,8% de aproveitamento no Gauchão, sei que não estamos jogando um futebol de encher os olhos, mas a grande preocupação era o sistema defensivo e estamos a 5 jogos sem sofrer gol, e temos que levar em consideração a serie de desfalques que o time tem neste momento.

Estamos jogando com William, terceiro lateral-direito e que aliás parece ser melhor e compromete menos que os lesionados Léo e Cláudio Winck. Foram poupados, Juan, Réver, Alan Costa, Nilton e D'Alessandro. Nilmar e Lisandro estão em recuperação, então espero que Diego Aguirre ponha a casa em ordem após a entrada de todos.

Na Libertadores o time esta correspondendo, e acho que a falta de motivação, natural no Estadual, é que faz com que o time não tenha as grandes exibições esperadas por todos nós torcedores, claro que queria o time goleando, mas só de pararmos de sofrer gols no Gauchão, já é algo a comemorar moderadamente.

Acredito que com todos os jogadores a disposição, Aguirre consiga o tão esperado equilíbrio e faço também parte da campanha #FechadoComOAguirre. Pediam que o time parasse de sofrer gols e ele resolveu o problema e que a imprensa pare de encher o saco com a eminente queda dele, pois já esta ficando chato e parem de querer empregar o Celso Roth. Se tivermos esta troca acho que paro de acompanhar o time.

Com a vitória o Inter chega aos 28 pontos, na 2ª Colocação. Na próxima quarta, o Inter enfrenta o Ypiranga, no Beira-Rio, em partida adiada da 6ª rodada e se vencer assume a liderança da competição. O União Frederiquense se despede no próximo domingo, no estádio Antônio David Farina, contra o Veranópolis.

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours