Pessoal, neste domingo o Internacional, foi a Veranópolis e mesmo com os reservas, conseguiu uma vitória, que quebrou um tabu, pois não vencia desde 2008 no Antonio David Farina. O Inter jogou novamente no 4-2-3-1, só que com várias adaptações, com 4 laterais em campo e Jorge Henrique como segundo volante, mas quem garantiu a vitória foi Taiberson que mais uma vez deixou o banco de reservas e em seu primeiro lance na partida marcou o único gol do jogo.

O Inter foi com time reserva e teve em campo, Muriel; William, Paulão, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Jorge Henrique, Alan Ruschel (Martín Luque), Cláudio Winck (Alisson Farias), Valdívia (Taiberson) e Rafael Moura. Onde Diego Aguirre, colocou Winck e Alan Ruschel, nas pontas da linha de meias, Valdívia como único meia e Rafael Moura isolado no ataque.

No 1º tempo, o jogo teve poucas oportunidades aos dois minutos, Cláudio Winck bateu fraco e Matheus defendeu. Aos 25, Rafael Mineiro finalizou da entrada da área, à esquerda do gol. Aos 33, David Dener fez o pivô para Claytinho, que chutou cruzado e Muriel defendeu. Isto mostra o quão limitado foi a primeira etapa, pelas poucas oportunidades na partida.

No 2º tempo, aos seis minutos o Veranópolis teve a primeira grande chance da partida, Afonso cruzou para Deivid Denner, que cabeceou sem marcação e mandou para fora. Aos 10, Jorge Henrique chutou de longe e não levou perigo. Aos 17 Felipe Guedes chutou sem perigo. 


Quando o 0 a 0 se desenhava, aos 29 minutos, tivemos a entrada de Taiberson, que em seu primeiro lance, tabelou com Rafael Moura que o deixou na cara do gol. Ele tocou na saída de Matheus e abriu o placar. O Veranópolis ainda tentou reagir, mas não encontrou forças para empatar o jogo, inclusive aos 47, o goleiro Matheus do Pentacolor foi para a área do Inter, mas não conseguiu impedir a derrota.

Destes reservas, gostei muito de William, que é bom defensor e quem sabe pode se tornar uma boa opção e Rodrigo Dourado é uma grande afirmação, que mais cedo ou mais tarde, poderá estar entre os 11 titulares e Taiberson pode ser uma boa opção, marcando mais uma vez, quando teve oportunidade. Só não aprecio as questões de Aguirre, em colocar Luque e Vitinho como reservas nos titulares e quando os reservas jogam, eles também ficam no banco, porque são melhores que os estes que vão a campo. 


Acho que chegou a hora dos reservas deixarem de atuar, e passarmos a utilizar o titulares em todos os jogos do Gauchão, chega de reservas e precisamos dar tempo de jogo aos titulares. Até o jogo do dia 16, contra a Universidad do Chile, temos a oportunidade de testar os titulares contra Avenida, União Frederiquense, Ypiranga, Passo Fundo. nestes quatro jogos espero força máxima e que estes jogos sirvam para dar ritmo aos titulares.

Com a vitória o Inter encontra-se na 2ª colocação do campeonato, com 22 pontos, mas possui um jogo ainda a se realizar, para igualar o número de jogos com as outras equipes. Na próxima rodada, o Inter recebe o Avenida, no estádio Beira-Rio e acho que chegou a vez dos titulares entrarem de vez em campo.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours