Amigos, Nação Corintiana, vamos hoje comentar mais um jogo do Corinthians pelo Paulista, desta vez contra o São Bernardo, onde mais uma vez foi levada á campo uma formação alternativa, essa boa iniciativa de Tite que roda o elenco, mantém todos com ritmo e motivação.

É evidente que essa formação do Corinthians tem diferenças fundamentais em relação a principal, a mais perceptível dessas é que o tão louvado toque de bola da formação principal é prejudicado nessa, o time joga com pontas, joga no caso de hoje com um Luciano no comando de ataque que tem menos recurso técnico do que Guerrero, e o meia que hoje é Danilo, acaba sobrecarregado, foi isso que vimos durante grande parte da etapa inicial, pouca efetividade por conta desse problema, até que uma movimentação dá certo no ataque, Luciano busca na ponta, Love sai da marcação com extrema facilidade para rolar para o menino Malcom abrir o placar, não foi uma etapa inicial brilhante, longe disso, mas ao menos o time saiu para o intervalo em vantagem.

Na etapa final o Corinthians esteve mais dentro do campo de ataque do adversário, que se retraiu bem, o Corinthians criava, mas não o suficiente para ampliar o placar. Tite colocou Jadson na vaga de Malcom para tentar aumentar o poder de criação, tentar furar o bloqueio adversário, mas a alteração não obteve êxito. E no fim, Romero entrou para após muito tempo voltar á ter oportunidade, mas sinceramente penso que é um atleta que logo será mais um daqueles que saem emprestados e muitas vezes o clube fica com o ônus, a crítica que a gente sempre faz sobre o planejamento, sobre as contratações, apostas como essa devem ocorrer muito mais na base, por que queira ou não, tu formou o atleta, o que acontecer é lucro, até mesmo emprestar para um time menor, afinal, se o atleta despertar interesse de algum clube, se recebe pela venda sem ter tido o ônus da compra. No fim Cássio se atrapalhou e quase cedeu o empate em chute de longe, mas a sorte está ao lado de um time campeão, e a bola não entrou.

Valeram os três pontos, como já dito mais uma vez ficou clara a diferença entre as formações, mas é importante usar o elenco, manter todo mundo com ritmo e confiante, e a chance pra isso é no Paulista, no Brasileiro é bem mais complicado esse revezamento, apesar de termos qualidade de elenco para tal, no fim do jogo o São Bernardo assustou, é importante fazer uma vantagem mais confortável, em outro momento, a bola deles pode entrar.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: Globoesporte.



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours