Amigos, vamos hoje analisar mais uma rodada do Campeonato Alemão, a 24ª rodada, que foi negativa para dois times com missões inglórias na competição; O Borussia Dortmund se complicou na dura tarefa de lutar por vaga nas competições Europeias após figurar na zona de rebaixamento na primeira metade do campeonato, ao ficar no empate ante o Hamburgo, e assistir os rivais Schalke 04, Augsburg e Werder Bremen, vencerem na rodada. O Wolfsburg derrotado na rodada, viu sua diferença para o "inalcançável" Bayern chegar á onze pontos com a virada dos Bávaros, enfim, vamos analisar os principais jogos da rodada.

Stuttgart 0 x 0 Hertha Berlim

O jogo que abriu a rodada marca o confronto de dois times que lutam contra o rebaixamento, e a sequência do calvário do lanterna Stuttgart, o mais representativo deles.

Um jogo truncado, de pouca criatividade que demonstra bem as sérias dificuldades dos tradicionais clubes que lutam contra o descenso. A etapa final foi um pouco mais movimentada que a primeira, mas não o suficiente para tirar o zero do placar, num jogo com nota semelhante á ele.

Com o péssimo resultado em casa, o Stuttgart segue seu calvário e pode ser um grande á cair nesta temporada, o time não tem peças que animem no sentido de uma reação, e segue á cinco pontos de sair da "zona da confusão", enquanto o Hertha é justamente um dos times nesse "bolo" dos 25 pontos que pode ser ameaçado por um clube que sair lá de baixo, e torce para que os clubes mais abaixo sigam não tendo poder de reação, mas é pouco demais para um clube que representa a capital. 

Hamburgo 0 x 0 Borussia Dortmund

O Hamburgo conseguiu nesta rodada em casa, frear a ótima reação que vinha imprimindo o Borussia Dormund, em jogo tenso que teve momentos de tumulto, os dois técnicos buscaram a vitória com suas modificações, mas isso não surtiu efeito e o placar também ficou no zero.

Com isso o Hamburgo que teve o ex-zagueiro do Corinthians Cleber como titular segue com 25 pontos e sendo o primeiro fora da zona da degola, e como já dito, o Dortmund vê alguns de seus adversários diretos na luta por vagas nas Ligas Europeias ganharem dois pontos de distância a mais.

Hannover 96 1 x 3 Bayern

O Hannover bem que tentou segurar o Bayern em casa, e para isso até contou com a presença do fraquíssimo zagueiro Brasileiro Dante em campo, que falhou no gol de Kiyotake que colocou o perigoso time da casa na frente. Á partir daí, o zagueiro foi sacado numa típica da audácia de Guardiola, que colocou Lewandowski em seu lugar e partiu para o abafa.

Antes ainda dessa mudança, o Bayern chegou ao empate em cobrança de Xabi Alonso, outra mexida fundamental para a vitória Bávara foi a entrada de Ribery na vaga de Gotze, o "lindo" jogador Francês teve participação fundamental na construção da virada, que veio com dois gols de Muller. 

A vitória dá ainda mais tranquilidade ao Bayern, enquanto o Hannover segue estacionado com 27 pontos, quatro á frente da zona de rebaixamento, e é um time qualificado, não deve correr grandes riscos de queda.

Mainz 05 2 x 2 Borussia M'Gladbach

Fora de casa, o Gladbach ia construindo um enredo perfeito na busca pela manutenção da vantagem na 3ª colocação, que dá vaga direta na fase de grupos da Champions League, o time abriu 2 x 0 com o Brasileiro Raffael. 

Mas na raça o Mainz foi pra cima e conseguiu arrancar o empate, com Geis em cobrança de falta, e Okazaki em bola alçada na área.

Com o resultado o Gladbach por enquanto segue três pontos á frente do 4º colocado, distância que pode diminuir em um ponto no fechamento da rodada se o Bayer Leverkusen confirmar o favoritismo contra o lanterna Paderborn. Já o Mainz segue na sua 12ª colocação, três pontos á frente da zona do descenso é verdade, mas vale o mesmo que para o Hannover, não deve lutar contra o descenso.

Demais Resultados

Schalke 04 3 x 1 Hoffenheim
Augsburg 1 x 0 Wolfsburg
Freiburg 0 x 1 Werder Bremen

Domingo

Koln 4 x 2 Eintracht Frankfurt
Paderborn 0 x 3 Bayer Leverkusen 

Classificação

1º Bayern - 61
2º Wolfsburg - 50
3º Borussia M'Gladbach - 41
4º Bayer Leverkusen - 39
5º Shalke 04 - 38
6º Augsburg - 38


8º Werder Bremen - 33
10º Borussia Dortmund - 29

15º Hamburgo - 24
16º Paderborn 07 - 23
17º Freiburg - 22
18º Stuttgart - 19



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Imagens: Reuters e AFP. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours