Amigos, Nação Corintiana, vamos hoje comentar a vitória que mantém o Corinthians invicto em casa, invicto em jogos oficiais em 2015, e de quebra nos garante a classificação á próxima fase do Paulista antecipadamente.

O jogo foi mais uma oportunidade para vermos em prática o revezamento que inteligentemente, o técnico Tite coloca em prática, e ao menos nessa maratona de jogos, é algo absolutamente necessário, visto que temos quatro jogos em uma semana, e atletas servindo seleção. Não foi um jogo brilhante, mas o time envolveu completamente a enfraquecida Portuguesa, e conseguiu uma vitória sem sustos. O time comandou as ações desde o início, mas novamente havia dificuldade no final da jogada, até que Danilo craque como sempre e ao lado de Malcom nome do jogo, foi lançado pela ponta direita e com a categoria e a naturalidade que lhe são peculiares cruzou, Luciano não achou nada, e o menino Malcom cabeceou firme pra rede. O adversário não tinha condições de reagir e o time administrou bem o resultado, tendo até oportunidades para ampliar com o esforçado Love, mas não o fazendo na primeira etapa.

Na etapa final persistiu o domínio territorial do Corinthians, e o gol saiu em mais uma jogada entre Danilo e Malcom, que culminou com uma bela finalização do garoto, reparem que ele fez de cabeça e finalizando lindamente de prima, ou seja, o fundamento que sempre colocamos que precisa melhorar nele foi bem explorado nesse jogo, a finalização, tá de parabéns o garoto. Com o jogo resolvido Tite aproveitou para colocar Ralf na vaga de Cristian que teve exibição tímida, Petros que claramente não se sentiu bem na esquerda, mesmo conosco crendo que ele pode exercer bem a função também saiu, vamos torcer pra que tenha sido somente uma jornada infeliz, afinal com esse regulamento ridículo que não permite a escalação de mais que 28 jogadores, seria importante contar com ele nos momentos de emergência, e até Romero recebeu uma oportunidade perto do fim, e chegou á participar de alguns lances, o que é correto visto a maratona, e que é um jogador que pouco será utilizado, então em jogos ganhos pode-se sim, dar a ele uma oportunidade.

Além de Malcom de quem já falamos, e de Danilo que é chover no molhado dizer o quão ele é craque, é um jogador que no futebol de hoje joga até quando quiser. Vale destacar também a atuação de Edilson, que se apresentou bem pro jogo e com Petros tímido, acabou o lado direito sendo uma boa válvula de escape, Walter muito seguro no gol, temos a sorte de ter um goleiro reserva no mínimo bem próximo do nível do titular, e como já dissemos, Love se apresentou bem, vem atuando bem se pensarmos que não está mais em seu auge, falta ainda o gol, que ele vem buscando com muita perseverança, que venha esse gol em um curto espaço de tempo.

Vale destacar que em uma iniciativa muito bonita, o time subiu ao gramado com crianças portadoras de Síndrome de Down, em alusão ao Dia Internacional da causa.

E também dar o devido mérito á Tite, são nada menos que 26 jogos invictos em casa, está igualado o recorde anterior, no Pacaembu entre 2008 e 2009, e com a qualidade, com a liga que este time está tendo e este trabalho está sendo conduzido, temos tudo para ampliar em muito essa marca importantíssima.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours