Pessoal, mais um resumão da Rodada, da Premier League aqui no Jovens Cronistas, repercutindo a Rodada 24, onde o líder Chelsea venceu como visitante o Aston Villa e viu o vice-líder Manchester City, empatar em casa com o Hull City somente no fim da partida, assim como o Southampton que venceu com um gol, no final o QPR e o United, também marcou no fim e conseguiu um empate contra o West Ham. Uma rodada em que também tivemos os clássicos entre Tottenham e Arsenal, vencido pelo Tottenham e Liverpool e Everton, que não saíram do 0 a 0.

Tottenham 2x1 Arsenal

Tottenham e Arsenal, abriram a rodada na luta pela 5 ª Colocação na Premier League e na busca por uma vaga na Champions League da próxima temporada e o Tottenham saiu vencedor por 2 a 1. O Tottenham começou pressionando e quase abriu o placar com Rose. O Arsenal respondeu com Welbeck, que tocou para Giroud, que rolou para Ozil, marcar 1 a 0 para os visitantes aos 11 minutos.

No 2º Tempo, o Tottenham teve várias oportunidades com Rose, e na insitência o time da casa chegou ao empate aos 9 minutos, após cobrança de escanteio, Rose cabeceou, Ospina espalmou e Harry Kane empatou a partida. O Tottenham seguiu pressionando em busca da vitória e Ospina vinha garantindo o empate ao Arsenal, até os 41 minutos, quando Bentaleb cruzou e Kane subiu para cabecear e marcar o 2 a 1.

Aston Villa 1x2 Chelsea

O líder Chelsea, parecia que teria uma missão mais difícil que o vice-líder Manchester City, mas José Mourinho provou o contrário e conseguiu sua primiera vitória no Villa Park e ampliou a liderança do Chelsea para 7 pontos, com uma boa vitória por 2 a 1.

No jogo aos 8 minutos, Oscar foi lançado e tocou para William, que passou para Hazard,que fez 1 a 0. Depois do gol o Chelsea controlou bem a partida e uase ampliou em oportunidades com Oscar e Hazard e foi para o intervalo com o 1 a 0, o Aston Villa, praticamente não ameaçou.

No 2º Tempo, o Aston Villa chegou ao empate, logo aos 2 minutos, após bola rebatida pela defesa do Chelsea, Gil driblou Oscar e cruzou para Okore empatar de cabeça. O Aston Villa se lançou ao ataque para vencer, mas quem marcou foi com Chelsea, aos 20, após jogada de Matic a defesa do Aston Villa tentou afastar, e a bola sobrou para Ivanovic, que acertou um lindo chute no ângulo.

Manchester City 1x1 Hull City

O Manchester City, que parecia ter a chence de diminuir a distância ao líder Chelsea, acabou tropeçando em casa e foi salvo da derrota com apenas um gol ao fim da partida e parece sentir muito a falta de Yaya Toure, pois o time vem tropeçando rodada após rodada, com uma vitória nos últimos seis jogos.

Mesmo com grande domínio da partida, quem causava mais perigo era o Hull, que aos 15 minutos com Elmohamady, que mandou uma bola na trave. Aos 35 após chute de Gaton Ramírez, Meyler pegou o rebote e abriu o placar. O City depois do gol acordou e partiu em busca do empate.

No 2º tempo o City, pressionou, aos 8 com Dzeko e aos 25 com Aguero mas não conseguia marcar um gol, aos 44, Aguero mandou a bola no travessão e quando a derrota parecia definida, aos 47, Milner cobrou falta e empatou o jogo, diminuido um pouco a frustação do City, em perder pontos importantes em casa.

QPR 0x1 Southampton

O Southampton, foi visitar o desesperado QPR, pressiounou por diversas vezes, em busca da vitória, mas o 0 a 0, parecia ser o resultado mais provável, mas aos 48 minutos do 2º tempo, Mané, conseguiu definir uma vitória dramática para o Southampton e continua assim no G4.

Everton 0x0 Liverpool

No clássico de Merseyside que marcou a partida de despedida de Gerrard (nesse duelo), Everton e Liverpool, fizeram um clássico disputado, mas o placar não saiu do 0 a 0.O Liverpool teve chances com Sterling e Gerrard, mas a melhor chance do 1º tempo, foi com Jordon Ibe, que acabou mandando a bola na trave em um belo chute da entrada da área aos 26 minutos.

No 2º Tempo o Liverpool quase abriu com Sterling por duas vezes, e mais tarde Gerrard tentou um lance acrobático, que não se transformou em gol, pois a bola desviou em Naismith e foi para fora. A grande chance foi do Everton, com Coleman aos 40, após passe de Barkley, que Mignolet defendeu.

West Ham 1x1 Manchester United

Fechando a rodada West Ham e Manchester United se enfretaram e o United, acabou empatando apenas ao final da partida, salvando-se de uma derrota. O West Ham teve as melhores chances no 1º tempo, mas quem teve a primeira oportunidade foi o United, com Van Persie aos 6 minutos. Depois o West Ham teve duas chances com Enner Valência aos 13, e mais tarde com Tomkins.


No 2º tempo, aos 3 minutos, o West Ham abriu o placar, após cobrança de falta, Kouyaté dominou, girou e chutou forte. O Manchester foi em busca do empate, aos 30, Falcão Garcia perdeu grande oportunidade e depois Fellaini, por duas vezes e Van Persie aos 37, não conseguiram marcar.No final a pressão do United deu resultado e após cruzamento de Rojo, Jenkinson afastou mal, mandando a bola para Blind, que marcou o gol e o jogo ficou no 1 a 1.

A próxima rodada já ocorrerá no meio da semana, com jogos na terça e na quarta.

Resultados

Próxima Rodada

Classificação
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours