13 de Junho de 2013, com um texto sobre um tema que me é muito caro que é a cidadania/política, tinha reinício a minha caminhada no sonho de comunicar, eu estava muito bem, tendo ótimas audiências no blog de Pró-Wrestling (Luta Livre Americana) Brazil Live Wrestling, quando indaguei ao webmaster Cleiton Pereira, o meu desejo de fazer um Blog de entretenimento, que pudesse contemplar todos os assuntos que me são relevantes, e que possam ter relevância para todos, com liberdade, e uma linguagem clara, dura e direta, inicialmente o projeto começou levando meu nome "Blog do Garcia", mas cresceu, ficou maior do que eu, e com "A Little help from my Friends",  criamos um público cativo nas frentes em que atuamos, e desejamos ampliar cada vez mais, esse projeto não nasceu para uma vaidade pessoal, nasceu para servir ao povo, e revelar talentos.

Pouco menos de um ano e quatro meses depois cá estamos, já com muitas histórias pra contar, cada vez mais fortes, com cerca de 200 mil Views em 1000 textos (contando claro, os rascunhos, devem ser cerca de 900 textos), pode parecer pouco, mas com a estrutura que trabalhamos, divulgação manual e sem ter alguém específico para a função e sem jamais ter feito anúncio ou "truques" para angariar mais curtidas e seguidores, esse número é muito positivo, agradeço á cada um que participou desse sonho, falando mal ou bem, achando o projeto "pequeno demais para si" ou apenas por questão de tempo e logística, e agradeço mais ainda aos companheiros que aqui seguem, com a missão de comunicar e de contribuir em algo para o leitor.

É complicado fazer citações especiais, temos aqui uma Cronista que nos coloca todos no chinelo, falando de futebol, o que deve enlouquecer uma pequena minoria burra e machista, que é a querida Deny Freitas. Temos Mario Magalhães, consagrado Cronista de Pró-Wrestling que nos dá a honra de emprestar seu talento para comentar as coisas do Colorado e o Futebol Inglês. Temos Joseclei Nunes que é um parceiraço, dedicou muito tempo somente á este projeto e agora começa á criar asas (se voar que seja pra algo maior) e traz as coisas do Vasco e do futebol Argentino, demais Cronistas do "Papo de Torcedor" que é um quadro que nos rende grandes resultados como JP e os Leonardos (Menezes e Luiz), o primeiro amigo de longa data. E dois "irmãos mais novos" que tenho, um tanto sumido por que tem estudado mais anatomia do que as matérias curriculares que é o Victor Santos, e o nosso garoto prodígio que um dia terá voz grossa, e é o "Homem NFL" de nosso projeto, além de ter feito ótimo trabalho na Copa, Gustavo Rezende. Além de Ricardo Machado, que chegou há pouco tempo, mas é um rapaz sensacional e de muito futuro. As portas para mais cronistas estão sempre abertas (sobretudo setoristas/torcedores), mas tenho uma equipe como gostaria de ter, de muito talento, jornalismo não é diploma, é a vocação para comunicar, e os que aqui estão tem isso de sobra.

É tudo improvisado, mas vou listar um Top Textos de nossa história que tem como regra o quão foram marcantes (independente de audiência):

25 - (Leonardo Luiz) - Papo de Torcedor SANTOS - Especial Eleições! - Em um dos momentos mais críticos da história do Peixe, Leonardo Luiz deu grande contribuição para o torcedor Santista avaliar os que até então, pleiteavam a cadeira de comando do time.

24 - (Adriano Garcia) - Eleições 2014 - Dilma venceu, não adianta torcer contra (Clique) - O texto que encerrou nossa (modéstia á parte) brilhante cobertura das eleições 2014.

23 - (Gustavo Rezende) - Especial - A evolução dos Brasileiros nos Esportes Americanos (Clique) - A ótima abordagem de Gustavo Rezende sobre o crescimento da participação dos Brasileiros nos Esportes Americanos.

22 - (Adriano Garcia) - Reformas Necessárias - Reforma Política (Clique) - Um texto que todo cidadão deveria ler, a reforma política que realmente nos interessa.

21 - (Leonardo Menezes) - Papo de Torcedor GRÊMIO - STJD, racista é você! (Clique) - A histórica crônica de repúdio ao ato do STJD de ter excluído o Grêmio da Copa do Brasil, mesmo o clube tendo contribuído para o indiciamento dos infratores, no "Caso Aranha". 

20 - (Equipe JC) - A emoção de cobrir uma Copa do Mundo! (Clique) - O nosso time na Copa, falando da marcante cobertura em nossas vidas.

19 - (Adriano Garcia) - "Dia do Rock", pena o presente não repetir o passado (Clique) - Especial que retratamos as fases do Rock.

18 - (Deny Freitas) - Olhar Feminino - Dunga de volta á Seleção: Renovação ou retrocesso? (Clique) - Nesse texto Deny abordou os aspectos da nova era Dunga, que ali tinha início.

17 - (Adriano Garcia) - DESCENDO A LENHA - Greve SIM, Hipocrisia não! (Clique) - O que você acha que move muitas das greves no setor público? Confira a polêmica e contundente opinião.

16 - (Victor Silva) - Os grupos da Copa 2014! (Clique) - Em Dezembro de 2013, o que um de nossos Jovens projetava para a Copa.

15 - (André Freitas) - A queda de rendimento do Barça, e ascensão do Atlético de Madrid (Clique) - Ainda no início de 2014, André Freitas diagnosticava um processo de declínio no Barça.

14 - (André Freitas e Adriano Garcia) - DESCENDO A LENHA - O gigante não acordou! (Clique) - Um quadro pelo qual tenho muito carinho, e nesse texto questionador, a anarquia contraditória com a inercia que viria á frente é questionada, afinal, de que valeram as manifestações?

13 - (Adriano Garcia) - A morte de Eduardo Campos e o quadro político - A análise do momento mais marcante das eleições em 2014, a morte que chocou o país.

12 - (Mario Magalhães) - Papo de Torcedor INTER - Meu Eterno Camisa 9 (Clique) - A emocionante homenagem do torcedor Colorado á Fernandão.

11 - (Gustavo Rezende) - Quatro vezes Tom Brady, a lenda (Clique) - Texto sobre o recente SuperBowl, e a quarta conquista do lendário Brady na NFL. 

10 - (Joseclei Nunes) - Futebol Brasileiro - Vivendo á sombra do mata-mata (Clique) - Texto em que Joseclei Nunes aborda a busca de alguns pelo fim da fórmula de competição da Liga Nacional nos principais centros do futebol no mundo, que são os pontos corridos. 

9 - (Adriano Garcia) - "Protestos em SP, falta de diálogo banaliza a causa" (Clique) - Texto que inaugurou o blog, retratando o cenário de protestos em SP no ano de 2013.

8 - (Adriano Garcia) - Venceu o melhor, Alemanha é TETRA! (Clique) - A análise do merecido título Alemão na Copa 2014.

7 - (Adriano Garcia) - 103 anos de glórias do Corinthians (Clique) - Homenagem no quadro "Papo de Torcedor" aos grandes ídolos da história do Corinthians.

6 - (Adriano Garcia) - A derrota era esperada, a humilhação poderia ter sido evitada (Clique) - A crônica da tragédia, da maior humilhação da história do futebol Brasileiro, a crônica do 7 x 1

5 - (Mario Magalhães) - Papo de Torcedor INTER - GreNal ofensivo! (Clique) - O texto de futebol mais visto de nossa história tinha de ser de um GreNal recheado de polêmicas, o maior clássico do Brasil, um dos maiores do planeta. 

4 - (Deny Freitas) - Olhar Feminino - Futebol é coisa de mulher SIM! (Clique) - O marcante e genial texto de estréia de Deny Freitas, onde ela desmistifica o mito machista de que mulher não entende de futebol.

3 - (Adriano Garcia) - Vinte anos sem o herói, Ayrton Senna (Clique) - Nossa homenagem ao eterno herói Brasileiro, Aryton Senna, do Brasil!

2 - (Diego Torbes) - Papo de Torcedor GRÊMIO - Fernandão Ídolo da gentileza, e grande na rivalidade! (Clique) - A marcante homenagem de um Gremista, ao grande ídolo Colorado, Fernandão. 

1 - (Deny Freitas) - Olhar Feminino - Violência no futebol: Clubismo ou insensatez? (Clique) - Sou um grande fã de Deny como Cronista, e a abordagem dela sobre a violência no esporte foi fantástica.



Espero ter sido justo nas escolhas, feitas com o coração, e espero que gostem e naveguem por essa coletânea de textos, e que sigam nos acompanhando, ao infinito e além, muito obrigado á todos vocês que nos acompanham, razão de nossa existência.

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours