Amigos, aqui estamos para analisar mais uma rodada do Calcio, rodada essa que abre o 2º turno da competição, onde vimos a Juve ampliar sua vantagem na liderança, e novas derrotas dos times de Milão.

Lazio 3 x 1 Milan

E o Milan sofreu mais uma derrota no Calcio, dessa vez fora de casa contra a Lazio, que vem fazendo grande campeonato. 

O Milan chegou á sair na frente do placar com ele, sempre ele Menéz concluindo. Á partir de então a Lazio cresceu no jogo e passou a dominar as ações, e a insistência deu certo no início da etapa final, quando de Klose saiu o passe para a conclusão de Parolo, em seguida o Alemão virou a partida, tocando na saída de Diego Lopez.

O Milan não conseguiu responder á virada da equipe da capital, que seguiu dominando a partida, até que aos 36, o golpe final, em linda cobrança de falta, novamente Parolo marcou, dando números finais á partida e ampliando o calvário Rossonero, vitória importante para a Lazio que segue sonhando com Champions League, e derrota para o Milan, cada vez mais distante da disputa por vagas nas Ligas Europeias.

Juventus 2 x 0 Chievo Verona

Com grande atuação do cada vez mais comentado Pogba, a Juve ampliou sua liderança na competição, com mais uma vitória tranquila, desta vez ante o Chievo em casa.

A Vecchia Signora controlou as ações do jogo desde o início, criando chances e pressionando o adversário, mas o goleiro Bizarri teve excelente atuação, conseguindo segurar o até então ótimo resultado de empate na etapa inicial. 

Porém, aos 15 da etapa final a alegria do goleiro do Chievo se foi, após muitas oportunidades enfim saiu o gol da Juve, após jogada de Tevez, que colocou Pogba em condições de abrir o placar. Pogba também teve participação no gol que definiu o placar, foi dele a finalização defendida pelo goleiro, onde no rebote Lichtsteiner que havia entrado na etapa final, concluiu para o gol. Á partir daí o jogo caminhou para o fim, e o Chievo teve uma chance mais aguda de mudar a história com Ezequiel Schelotto, chance essa desperdiçada, com isso a Juve sorri, ampliando para 7 pontos sua vantagem na ponta da tabela.

Internazionale 0 x 1 Torino

Em jogo morno, mesmo com Podolski como titular e em casa, a Inter amargou nos instantes finais de jogo mais uma derrota na competição, o algoz da vez foi o Torino, que marcou com Moretti em lance de bola parada após desvio de Maxi Lopez, nos instantes finais do jogo, sem chance de reação para os Nerazzurri. 

Desta vez Hernanes ficou no banco e não entrou, Shaqiri mais uma vez entrou no início da etapa final, Kuzmanovic e Obi fora, titulares, creio que o time encaixando pode ser mais ofensivo, com Hernanes, Kovacic, Shaqiri (Guarin) e um volante de contensão apenas que pode ser o próprio Kuzmanovic que creio ser mais completo que Medel, o fato é que Mancini precisa fazer esse time encaixar rápido, ao menos para estar na metade de cima da tabela, visto que as possibilidades de chegar nas Ligas Europeias se tornam diminutas á cada rodada, material para uma arrancada, com as especulações e com os que já chegaram o time pode sim ter, mas não dá pra apostar nisso nessa altura dos fatos. 

Fiorentina 1 x 1 Roma

 No jogo que fechou o domingo de Calcio, a Roma mais uma vez encarou uma pedreira, desta vez a Viola, que começou melhor a partida impondo bem o ritmo dentro de casa, e chegou ao gol aos 18, após jogada de Pizarro, concluída por Mario Gomez. Após isso a Roma cresceu na partida, com atuação importante de seus meias e chegou ao empate no início da etapa final com Ljajic, mas não conseguiu virar o jogo, um jogo difícil, contra um adversário muito complicado, mas são mais dois pontos que farão falta no final.



Demais Resultados

Cagliari 2 x 1 Sassuolo
Sampdoria 1 x 1 Palermo
Parma 1 x 2 Cesena
Hellas Verona 1 x 0 Atalanta
Empoli 1 x 2 Udinese
Napoli 2 x 1 Genoa. 

Classificação
















*Napoli agora tem 36 pontos na 3ª colocação e a Udinese chega á 27 pontos dividindo a 8ª posição. 


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Imagens: AFP, Reprodução Facebook (Série A TIM) 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours