Amigos Santistas, depois de um longo tempo de espera, a temporada está para começar. E como vem o Santos para 2015? Mais preparado do que em 2014, eu diria. Perdemos peças importantes, mas a reposição foi boa, e a economia causada por isso é animadora.
 O ano começou com jogadores e funcionários com salários atrasados, contas atrasadas, e uma bomba na mão do novo (e até então surpreendente) presidente, Modesto Roma. E a situação só piorou quando alguns desses jogadores começaram a processar o clube, buscando a rescisão de seus contratos, mostrando uma ingratidão sem tamanho. Podem falar, "Mas ninguém trabalha sem salário", concordo, mas processar o clube, que sempre deu suporte a esses jogadores é ingratidão sim! Vemos no caso do Dracena, que mostrou o quão diferenciado é, queria sair, foi lá conversou com a diretoria, sem processo, conseguiu o acordo e saiu pela porta da frente, mostrando como um homem de bem deve agir. Vai para um rival? Vai, mas continua ídolo, por tudo que conquistou, e pelo respeito demonstrado. Obrigado "capita"! Vale ressaltar que todos os jogadores que processaram o clube, salvo o Mena que conseguiu a rescisão (ufa), ainda aguardam julgamento (menos Damião, que além de perder o processo terá que pagar 100 mil ao Santos.), já que Santos pagou boa parte dos salários atrasados, mas um fato preocupa: A fonte do dinheiro, Mais uma vez MT está emprestando dinheiro ao Santos, já vimos aonde isso deu... Em meio a toda essa bagunça, o Peixinho disputava a Copinha, na esperança do tricampeonato. Mas foi um completo fiasco. Eliminados na primeira fase, com poucos jogadores a serem aproveitados.


 Enderson permanece para 2015, e os reforços chegaram, Muitos jogadores saíram, e o empréstimo do Damião para o Cruzeiro, que resultou na devolução do Souza, trouxe uma economia gigantesca para nossos cofres. Chegaram até então: Elano, Ricardo Oliveira, Chiquinho, Valencia, Werley, Marquinhos Gabriel e Vanderlei, e negocia com Leandro Almeida. Robinho também garantiu que fica até Junho, e será um dos pilares junto com Renato. As contratações são pontuais, econômicas, e grande parte são empréstimos, mas que suprem posições carentes no elenco.O time base deve ser o seguinte: Vanderlei; Cicinho, Gustavo, David Braz (Werley), Caju (Chiquinho); Alisson, Elano (Renato ou Valencia),  Lucas Lima; Robinho, Geuvânio (Thiago Ribeiro) e Ricardo Oliveira (Gabriel). Não temos o melhor time do Brasil, mas estamos longe de ser o pior, E aqueles que insistem em dizer que vamos cair e que estamos afundados em dividas, só peço para dar uma olhada na situação financeira do seu clube, vai ver que a diferença não é grande, e que talvez o seu esteja pior. E mais um recado, time gigante não cai! Estreamos dia 01/02 contra o Ituano, nosso algoz em 2014, na Vila Belmiro, às 19h30. Que venha 2015! 
  
Compartilhe:

Leonardo Luiz

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours