Banner 1

JC Agora

Resumão da Rodada #19 - Premier League

Pessoal, mas um Resumão da Rodada da Premier League, neste final de ano, em que somente o Inglês segue a pleno vapor, com jogos a cada dois dias, neste domingo, parece que o cansaço se abateu sobre os líderes e não vimos nenhuma das equipes do G4 vencer e o grande beneficiado da rodada foi o Arsenal, que assim chega aos 33 pontos, mesma pontuação do 4º Colocado o Southampton.

Tottenham 0x0 Manchester United

O Manchester United foi enfrentar o Tottenham em Londres e não saiu do 0 a 0, em grande atuação de Lloris. Sobre a partida no 1º o Manchester, aos 23 minutos, chegou ao gol, com Jones, mas Falcão Garcia estava impedido na jogada. A superioridade dos visitantes continuou em chances com Mata, que acertou a trave, Van Persie que desperdiçou a oportunidades de abrir o palcar aos 21 e aos 39 e Rooney.

No 2º Tempo, o Tottenham equilibou o jogo e o United só veio a ter uma oportunidades co Van Persie aos 9, quando mandou a bola sobre o gol após um voleio, e teve nova chance aos 20 minutos com Mata., que mandou na trave O Tottenham teve boas oportunidades com Townsend, Fazio, Eriksen e Mason est último mandou a bola na trave, mas o 0 a 0 se manteve no placar.

Southampton 1x1 Chelsea

O líder Chelsea foi visitar o 4º Colocado Southampton e ficou em um empate de 1 a 1. O Southampton começou criando as oportunidades, em chute de Tadic e a pressão conituou e o os donos da casa abriram o placar aos 17 minutos, com Mané, que encobriu Courtois em um belo gol. No finalzinho do 1º Tempo, Hazard recebeu passe de Fabregas, cortou para a direita e mandou para o gol.

No 2º Tempo, o Chelsea pressionou em busca da vitória e reclamou muito de um pênalti não marcado em Fabregas, que foi derrubado por Targett Aos 15 Fabregas lançou Hazard, que chtuou para fora. Ao final, o Southampton, teve Schneiderlin expulso aos 43 minutos, mas nem assim o placar foi inalterado.

Manchester City 2x2 Burnley

O Manchester City, que dos líderes era o time que tinha o jogo mais tranquilo da rodada, acabou tropeçando e empatando em 2 a 2 com o Burnley. Sobre o jogo o City, criou oportunidade com Milner, após cruzamento de Navas, aos 9 minutos e quase abriu o placar.O Bunrley reagiu criando oportunidades com Trippier e Marney. O 1 a 0 para o City, viria aos 23 minutos, em jogada que Navas rolou para David Silva, que dominou, girou e bateu forte. Aos 33 o City ampliaria, em belo chute de Fernandinho de fora da área.

Para o 2º Tempo, o jogo parecia definido, mas o Bunrley, logo aos 2 minutos, diminuiu, após Ings invadir a área e chutar rasteiro, e Boyd em impedimento, mandar para o gol. Ings voltou a ter boas oportunidades aos 8 e aos 15. O empate do Burnley veio aos 36, com Barnes que pegou a sobra de uma cobrança de falta em que a bola foi alçada a área e no bate e rebate, ele soltou um chute para o gol. O City ainda foi em busca da vitória, mas sem sucesso.

West Ham 1x2 Arsenal

O grande vencedor desta rodada é o Arsenal, que conseguiu importante vitória fora de casa, sobre o West Ham e chegou de vez a uma briga por vaga no G4. No jogo o West Ham chegou a marcar com Song,em um chute de primeira aos 5 minutos, mas o gol foi invalidado. O jogo ficou truncado e o placar só iria ser aberto ao 39 minutos, após pênalti de Reid sobre Cazorla,que cobrou o pênalti e fez 1 a 0. O Arsenal ampliaria aos 43 minutos, após cruzamento rasteiro de Chamberlain, Welbeck mandou para o gol.


No 2º Tempo, O West Ham voltou pressionando e diminuiu aos 9 minutos, após cruzamento de Tomkins, Kouyaté cabeceou para o gol  O Arsenal depois criou oportunidades com Cazorla e Welbeck e o West Ham abusou das bolas aéreas, mas não chegou ao empate.

A rodada será encerrada nesta segunda-feira com Liverpool x Swansea, onde ambos buscam se aproximar do G4.

Resultados e Próxima Rodada
 

Classificação

Nenhum comentário